Ir para conteúdo

RIO X MACHU PICCHU MOCHILANDO EM SETEMBRO


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal gostaria muito da colaboração de vcs para me auxiliar na programação da realização de um sonho, conhecer Machu Picchu mochilando. Estarei de férias em setembro e já estou pesquisando a passagem aérea, mas não tenho a mínima ideia de por onde começar

    Se puderem me ajudar com dicas, valores etc , para que os perrengues, que serão inevitáveis, sejam mínimos .

Valeu , obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existem várias formas de se chegar a Machu Picchu, mas todas (ou quase) partem de Cusco. Sem saber seus planos ou disponibilidade de tempo, ou mesmo que tipo de viagem vc quer fazer (se mais econômica ou com um pouco mais de conforto, se trilha ou apenas bate e volta a Machu Picchu), eu recomendo fazer uma boa aclimatação, que é item básico no Peru, em virtude da altitude. Seria ideal passar uns 3 dias em Cusco antes de começar uma trilha para Machu Picchu, mas se vc quiser fazer apenas um bate e volta, vc pode ir de trem no dia seguinte ao que chegar (Machu Picchu fica a 2800 m acima do nível do mar, enquanto que Cusco fica a 3400). Se quiser ir de trilha, tem a trilha inca clássica, que são normalmente 3 dias e 4 noites, ou tem a trilha por salkantay,  a qual que eu fiz), que são 5 dias e 6 noites e vai pelas montanhas (muito bonita). Tem ainda a trilha inca curta de 2 dias e uma noite, onde se pega um trem em ollaytatambo, segue até o km 104 da ferrovia e aí desce e inicia a parte final para chegar a pé em Machu Picchu, no  final da tarde, fazendo a visita guiada no dia seguinte. Neste opção vc passaria 01 noite em Águas Calientes.

 

Tem muitas opções. Dá uma olhada no site Machu Picchu Brasil e tira umas idéias (ou mesmo pesquisa aqui no fórum, tem coisa demais). Depois de ter uma ideia do que quer, fica mais fácil de te ajudar.

 

De qualquer forma, eu aconselharia um roteiro a partir de Cusco mais ou mesmo assim:

dia 01 - chega em Cusco e passeia pela cidade para começar a aclimatação

dia 02 - faz o city tour em Cusco, por agência ou outro meio

dia 03 - faz o passeio Moray  e salineira de Maras

dia 04 - faz o passeio do vale sagrado

dia 05 - parte para Machu Picchu

Assim vc conhece o que a região de Cusco tem a oferecer , se aclimata, e depois parte para Machu Picchu. A dica que eu dou é deixar Machu Picchu por último, como se fosse a cereja do bolo pois, se vc for lá primeiro, ou demais passeios meio que ficam sem graça.

Em Cusco tem um monte de agência oferecendo todos os passeios e vc pode contratar tudo lá mesmo. A exceção é se, em Machu Picchu, vc queira subir uma das montanhas de lá (Huayna Picchu ou montanha Machu Picchu) pois os ingressos das montanhas são limitados a 80 por dia e podem acabar. Então, neste caso, seria melhor contratar com antecedência. Eu subi a montanha Huayna Picchu, e acho que vale muito a pena, mas é meio cansativo, e tem gente que acha que não vale a pena. 

O melhor em relação aos passeios, financeiramente falando, é comprar em Cusco mesmo, pois o preço lá é muito menor do que aparace na internet (menos da metade do preço).

Após visitar Machu Picchu, se tiver disponibilidade, dá uma olhada no passeio à rainbown mountain. A empresa que vc contratar de pega no seu hotel às 03 da manhã e te leva de ônibus por umas 3 horas. Vc para para tomar um lanche e depois segue para a subida, onde vc chega até os 5100 m.  É muito bonito. Deixa esse passeio, se vc for fazer, por último, porque sua aclimatação já estará completa.

Em Cusco eu fiz os passeios pela empresa orellana tour. Não seu o endereço, mas ele tem site na internet. Se for fazer o passeio do vale sagrado com eles, tenha certeza de que o almoço está incluído no preço ou não, porque o lugar que eles te deixamn para almoçar é bem caro (eu paguei 80 pesos por pessoa em 2017, com almoço incluído - só o almoço, se não estivesse incluído, seria 50 pesos no local onde paramos).

Por último, uma aclimatação mal feita PODE atrapalhar muito seu passeio. Quando fui eu vi pessoas vomitando no meio da rua por causa disso, precisando de balão de oxigênio ou sentindo muita dor de cabeça. Não significa que vc vai sentir isso. Cada pessoa é diferente e reage diferente, mas o ideal é se preparar para não ter chance de acontecer. Toma bastante líquido e mastiga as folhas de coca (ou toma chá) que se encontram em abundancia por lá. E só começa a fazer esforço mais forte após uns 3 dias se aclimatando.

Se tiver alguma dúvida e precisar de mais ajuda, é só falar.

Christian

 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu fechei pela internet porque, como estava com problemas na coluna na época, quis fazer um passeio em que eu não precisava carregar peso e podia dormir numa cama todo dia. Fiz com a mountain lodges of peru, mas saiu bem caro. O único passeio que fechei pela internet foi este de salkantay. O resto eu fechei tudo em cusco mesmo. Fica muito mais em conta. Se vc tiver disponibilidade de tempo em cusco  acho que dá para fechar tudo lá mesmo. A não ser que vc queira, ao chegar  a Machu Picchu, subir numa das montanhas da cidadela, cujo ingresso é limitado (são poucas vagas por dia) e vendido separado. Aí vc tem que fechar com bastante antecedência, aqui do Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...