Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

luizh91

CHILE em 10 dias bem aproveitados (Santiago, arredores e Deserto de Atacama) - ABRIL/2019

Posts Recomendados

@Elder Walker muito obrigado pelo comentário. O Atacama realmente é maravilhoso.

Uma coisa que notei no Atacama é que a região ainda tem uma natureza muito preservada, com locais intocados e a população local luta muito para manter assim, algo pouco visto hoje ao redor no mundo. O guia a toda hora dizia para seguirmos as trilhas demarcadas e sobre a proibição de ir além delas.

O tour astronômico não tem palavras que possam mensura-lo. É realmente muito especial. Eu moro no litoral de SP e a vida toda morei em cidades grandes onde não é o possível ver o céu com tanta nitidez, então esse passeio especificamente é bem importante para mudar nossa forma de ver as coisas e perceber como somos pequenos perante ao universo. Eu fiz o tour durante o quarto crescente e tive uma visibilidade bem legal. Um dia volto para fazer de novo na lua nova!

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, luizh91 disse:

@Elder Walker muito obrigado pelo comentário. O Atacama realmente é maravilhoso.

Uma coisa que notei no Atacama é que a região ainda tem uma natureza muito preservada, com locais intocados e a população local luta muito para manter assim, algo pouco visto hoje ao redor no mundo. O guia a toda hora dizia para seguirmos as trilhas demarcadas e sobre a proibição de ir além delas.

O tour astronômico não tem palavras que possam mensura-lo. É realmente muito especial. Eu moro no litoral de SP e a vida toda morei em cidades grandes onde não é o possível ver o céu com tanta nitidez, então esse passeio especificamente é bem importante para mudar nossa forma de ver as coisas e perceber como somos pequenos perante ao universo. Eu fiz o tour durante o quarto crescente e tive uma visibilidade bem legal. Um dia volto para fazer de novo na lua nova!

Acho que é bem isso mesmo. O povo é bem unido e, de alguma forma, conseguem fazer com que todos colaborem nessa questão da preservação. As empresas de turismo e guias, em sua maioria, são muito respeitosos e não tentar "tirar vantagem" para ir além do convencional, o que, eventualmente, estaria quebrando alguma regra definida por lá.

Ainda sobre o tour astronômico e a forma como ele muda a nossa percepção sobre olhar para o céu, alguns meses após essa viagem para o Atacama, fui para a serra catarinense e, mesmo com lua cheia, consegui essa foto aqui:

31169897248_0f4c7c19c0_c.jpgPorteira para o céu by Elder Walker, no Flickr

Sim, saímos da nossa cabana quentinha no meio da noite apenas para dar uma olhada para o céu, pois parecia estar bem limpo quando voltamos do jantar. Aí não resisti e investi uns minutos a mais para fazer a foto! :D

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Walker imagem belíssima! Parabéns!

Bom saber que ainda existe locais no nosso Brasil que permitam visualizar essa maravilha que é o céu! 😀

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo post. Estou indo agora em julho e confessor que estou bastante apreensivo, pois será minha primeira viagem para fora do pais. Ainda mais pelo frio, já que moro no nordeste. Relatos como o seu, ajuda demais. Continuo lendo e anotando todas as dicas. Obrigado.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Will_tex você vai adorar o Chile! Pode ir sem medo, tenho certeza que será uma ótima viagem. Sobre o frio, recomendo comprar um fleece (é bem quentinho), levar um protetor de pescoço e rosto, ajuda bastante contra o vento, além das luvas, touca. Um casaco mais grosso é super bem-vindo também. Se tiver alguma duvida só perguntar!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@luizh91 Desde já agradeço a atenção. E aproveitando a sua disponibilidade, vou tirar umas duvidas contigo. Estarei indo em julho e farei o contrario que você fez. Primeiramente vou para o Atacama (de 11/07 a 15/07) e depois Santiago (15/07 a 17/07). Estou em duvida sobre o cambio. Onde trocar? Há agencias de câmbios que funcionam a noite? Outra coisa, ja venho pegando orçamentos de passeios com algumas agencia, tanto para o Atacama e para Santiago, porem estou em duvida se fecho antes ou só quando chegar no local?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Will_tex vamos lá. Sobre o câmbio:

Eu fiz todo em Santiago, lá existe uma rua chamada Agustinas onde há casas de câmbio com cotação legal. Nunca compre pesos no Brasil, a cotação por aqui é péssima e no aeroporto de Santiago apenas em último caso, pois também é bem abaixo do recomendável. Como você vai para o Atacama primeiro, eu sugiro o seguinte: troque um pouco de reais por dólares ainda no Brasil e leve dólares para San Pedro, para aí sim fazer o câmbio para pesos. A cotação do real no Atacama estava bem ruim e levando dólares você não sai tanto no prejuízo.

Mas uma pergunta, de quanto tempo é a sua conexão em Santiago para Calama?

Sobre as agências, no Atacama deixe para fechar quando chegar lá. Ao vivo você consegue pechinchar e fechando todos os passeios em uma mesma agência eles dão descontos. Em Santiago reserve com antecedência se você for ao Cajon Del Maipo ou algum passeio de neve, e a tour com a vinícola (se for fazer) que também é agendada, pois julho é alta temporada por lá devido a neve.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Will_tex Melhor levar uma parte do seu dinheiro em dólares e uma parte em reais então.

Os dólares, troque no Atacama. Os reais, deixe para trocar em Santiago na rua Agustinas.

Nesse site dá para ter uma noção de como anda a cotação no Chile: https://www.cambiosantiago.cl/

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...