Ir para conteúdo

Primeiro mochilão na América Latina e preciso de ajuda :P


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Estou me formando esse ano (2019) e pretendo fazer mochilão pela América Latina em 2020, queria a ajuda de vocês mais experientes com algumas coisas:

-Saco de dormir, barraca e isolante térmico (marcas, custo/beneficio, portabilidade, etc)

-Hostels

-Picos legais para conhecer

-quantidade de roupa pra levar (sou minimalista)

Se quiser dar outras dicas, agradeço. Lembrando que não tenho data de voltar desse mochilão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, Victor Freitas disse:

-Saco de dormir, barraca e isolante térmico (marcas, custo/beneficio, portabilidade, etc)

Voce precisa avaliar pra onde será sua viagem e se há áreas de camping para montar a barraca, caso contrario irá apenas carregar peso atoa.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, Victor Freitas disse:

Hostels

-Picos legais para conhecer

Lugar pra ficar existe aos montes, pesquise no site https://hostelworld.com e avalie o melhor custo beneficio, veja se as atraçoes de interesse estao relativamente proximas à sua hospedagem. Porque de nada adianta pagar muito barato numa hospedagem se vc tiver que pagar onibus, taxi, etc para ter que ir em qualquer lugar.

Lugares bacanas depende do perfil de cada pessoa, nem sempre o que é bom pra mim pode ser bom pra outra pessoa. Veja pra onde vc quer ir e pequise o que ha de interessante pra voce.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, Victor Freitas disse:

quantidade de roupa pra levar (sou minimalista)

Leve roupa para no maximo uma semana, independente se voce ficara uma semana, um mes ou um ano viajando. Lembre-se de que quanto mais coisas levar, mais peso terá que carregar. Poucas peças de roupa serão suficientes pra vc fazer longas viagens, à medida que for usando vc vai levando. 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, Victor Freitas disse:

Se quiser dar outras dicas, agradeço. Lembrando que não tenho data de voltar desse mochilão

No mais, dê uma boa pesquisada no fórum, irá encontrar muita informaçao. Nos tópicos abaixo terá um norte tambem:

 

https://www.mochileiros.com/blog/mochilao

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
24 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Voce precisa avaliar pra onde será sua viagem e se há áreas de camping para montar a barraca, caso contrario irá apenas carregar peso atoa.

 

21 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Lugar pra ficar existe aos montes, pesquise no site https://hostelworld.com e avalie o melhor custo beneficio, veja se as atraçoes de interesse estao relativamente proximas à sua hospedagem. Porque de nada adianta pagar muito barato numa hospedagem se vc tiver que pagar onibus, taxi, etc para ter que ir em qualquer lugar.

Lugares bacanas depende do perfil de cada pessoa, nem sempre o que é bom pra mim pode ser bom pra outra pessoa. Veja pra onde vc quer ir e pequise o que ha de interessante pra voce.

Eu acho que vou usar muito a barraca e adjacentes, já que não tenho data pra voltar e quero gastar o minimo, diversas vezes devo acampar em lugares próximos às estradas, praias e outros, além de que eu quero passar um tempo completamente afastado da sociedade e sem barraca acho bem difícil. 

Sobre os hostels, eu procuro os baratos e seguros, como eu vou levar um penny (skate mini cruiser, leve e prático) não me importo muito em me locomover nas cidades

Sobre os picos, sou bem eclético quanto a isso, me agrado fácil, qualquer coisa que me recomendarem eu agradeço e é claro que nem todos os picos estão na internet

Obrigado por tudo, lobo_solitario!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...