Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Farei uma viagem para Geneve com conexão de 6 horas em Zurique, onde passarei pela imigração. Minha dúvida é: quão fácil é se perder nesse aeroporto de Zurique? e eles fazem muitas perguntas na imigração?

Tenho receio pelo fato de que viajarei sozinha pela primeira vez e passarei quase 3 meses no país fazendo “nada” (só conhecendo Geneve, no caso), mas vou me hospedar na casa da minha irmã sendo que a mesma escreveu uma carta-convite. Tenho motivos para me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@electraheart188 nao da pra afirmar se vc será sabatinada ou nao pelo oficial da imigraçao. Uma coisa é certa, esteja com todos os pré requisitos obrigatorios em maos (passagem de volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, etc...) e nao minta, com isso nao terá problemas. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@electraheart188 Olha que é meio fácil se perder nesse aeroporto sim devido ao tamanho dele...tem que prestar atenção as placas assim que descer (se for de Swiss provavelmente vai descer no terminal satélite, que é interligado aos outros por trem). Lembro que há diferentes pontos onde se faz a imigração, dependendo se vc vai descer em Zurique ou pegar conexão. MInha dica é seguir as placas de conexão para o terminal do seu segundo voo, você irá passar pela imigração antes de acessar esse terminal.

Quanto as perguntas realmente depende de cada pessoa e de vários fatores, mas quando fiz foi super tranquilo, só perguntaram pra onde ia e por quanto tempo, mais nada. Tenha todas as comprovações exigidas no Tratado de Schegen à mão e estará tranquila.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem como saber se será sabatinada ou não na imigração, para voce ter uma ideia do quanto isto varia, da última vez que passei na imigração em Zurich, eles estavam "sabatinando" todo mundo, a fila não andava por que todo mundo ficava uns 5 minutos sendo sabatinado pelo agente.

Quando chegou minha vez, eu já esperando um interrogatório, a agente só perguntou:

Vai ficar quanto tempo na Suíça? Eu respondi: Estou indo para Düseldorf na Alemanha numa conexão daqui a 5 horas, ela só deu uma olhada no passaporte, não perguntou mais nada e carimbou o passaporte.

No seu caso, como vai carta-convite, não esqueça de anexar na carta-convite uma cópia do documento de identificação da sua irmã e do comprovante que prove que ela está legalmente na Itália

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...