Ir para conteúdo

QUANTO LEVAR EM DINHEIRO APENAS PARA COMER


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, amigos! 

Galera, estou ainda pensando no país pra fazer uma viagem no ano de 2020, então, pensei na Áustria. Dei uma pesquisada sobre o país, sobre a cultura e tal. No caso, eu passaria 1 semana (Sim, é pouco tempo, mas pra mim já é válido), já iria com passagem de ida e volta e com hospedagem paga. A dúvida que ainda ficou na minha cabeça, é de quanto eu deveria levar em euro para alimentação. Quanto vou gastar diariamente em 7 dias com alimentação? 100 euros por dia? 200? 300? 

Resumindo:

Local: Áustria (Viena)

Tempo: 1 semana

Passagens (ida e volta): Serão pagas aqui

Hospedagem: Pago aqui 

 

Valeu, galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@BRviagens muito subjetiva sua pergunta, tudo vai depender do que voce irá comer e onde irá comer. Como dizer que 40 euros seriam suficientes se voce pretende tomar café da manha, almoçar e jantar em restaurantes e ainda tomar um lanche na rua?  Só o almoço pode ficar muito além de 40 euros. 

Fazer uma viagem comendo BK todos os dias ngm aguenta, entao cada pessoa sabe onde a barriga dói. Pra responder sua pergunta entao, leve o máximo que conseguir, com isso poderá dividir o valor final pelos dias que ficará lá e terá uma noçao do quanto poderá esbanjar ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso é muito pessoal. Dá para passar o dia com 30 a 50 euros como também dá para gastar fácil mais de 100 euros por dia. Vai muito do teu estilo de viagem.

estou indo agora em junho com a minha esposa, a grana está curta e vamos muito em supermercados comprar pães, frios e coisas mais baratas para passarmos o dia. Irei levar uma média de 75 euros por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc pode economizar bastante com alimentação comprando comidas prontas em supermercados e esquentando no hostel. Em Amsterdam eu lembro q compravamos um prato quente por uns 4 ou 5 euros e uma salada entre uns 2 ou 3 euros e comiamos eu e minha esposa. Dava dois pratos bem legais.

Pode comprar sanduiches tb nos mercados pra comer na rua... Daí volta e meia pode comer alguma comida de rua ou então provar alqum quitute especifico do lugar. Em Amsterdam tem uma torta de maçã e um stroopwafel q são maravilhosos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/05/2019 em 21:44, BRviagens disse:

Local: Áustria (Viena)

Tempo: 1 semana

Olá, seja bem vindo.

Percebi um certo padrão nas suas perguntas, é sempre algo do tipo 7 dias em Viena, 7 dias em Estocolmo, 7 dias em Londres, etc...

Tenho a impressão de que você não pesquisou muito a respeito destes destinos.

Por exemplo, 7 dias para ficar só em Viena ou Estocolmo é muuuuuito tempo, é capital de um país, e a cidade é relativamente grande, mas sinceramente, não justifica você ficar 7 dias só em Viena ou Estocolmo, nos 2 ou 3 primeiros dias você  terá visto tudo, e depois nos últimos 3 ou 4 dias não terá mais muito o que ver e fazer na cidade.

Como o nosso tempo e dinheiro é curto, a maioria das pessoas opta por aproveitar melhor o pouco tempo que tem disponível, aproveitando o fato de já gastar um monte de dinheiro com passagens até a europa, para conhecer mais locais, como por exemplo aproveitar para conhecer Viena e Praga, ou Viena e Budapeste, que são cidades próximas e onde você consegue achar passagens de ônibus entre elas custando a partir de 10 euros.

só tem que cuidar para não cair na tentação  de querer colocar coisa demais na viagem e depois acabar não aproveitando direito nada  de nenhum local, mas no no caso de Viena, 3 dias em Viena, mais 3 dias em Praga ou Budapeste e mais 1 dia de deslocamento entre as cidades é uma boa pedida e costuma agradar a maioria das pessoas, sem deixar a viagem corrida demais, e também não monótona demais, com muito tempo num local sem muito o que ver e fazer nos últimos dias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito, vi você preocupados com os custos, posso te falar uma coisa:

Locais caros: Suécia, Noruega, Dinamarca,  Holanda, Austria, Suíça, Luxemburgo, Londres, etc

Locais baratos: Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Rep Tcheca, Polônia, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...