Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

BRviagens

QUANTO LEVAR EM DINHEIRO APENAS PARA COMER

Posts Recomendados

Boa noite, amigos! 

Galera, estou ainda pensando no país pra fazer uma viagem no ano de 2020, então, pensei na Áustria. Dei uma pesquisada sobre o país, sobre a cultura e tal. No caso, eu passaria 1 semana (Sim, é pouco tempo, mas pra mim já é válido), já iria com passagem de ida e volta e com hospedagem paga. A dúvida que ainda ficou na minha cabeça, é de quanto eu deveria levar em euro para alimentação. Quanto vou gastar diariamente em 7 dias com alimentação? 100 euros por dia? 200? 300? 

Resumindo:

Local: Áustria (Viena)

Tempo: 1 semana

Passagens (ida e volta): Serão pagas aqui

Hospedagem: Pago aqui 

 

Valeu, galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BRviagens muito subjetiva sua pergunta, tudo vai depender do que voce irá comer e onde irá comer. Como dizer que 40 euros seriam suficientes se voce pretende tomar café da manha, almoçar e jantar em restaurantes e ainda tomar um lanche na rua?  Só o almoço pode ficar muito além de 40 euros. 

Fazer uma viagem comendo BK todos os dias ngm aguenta, entao cada pessoa sabe onde a barriga dói. Pra responder sua pergunta entao, leve o máximo que conseguir, com isso poderá dividir o valor final pelos dias que ficará lá e terá uma noçao do quanto poderá esbanjar ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito pessoal. Dá para passar o dia com 30 a 50 euros como também dá para gastar fácil mais de 100 euros por dia. Vai muito do teu estilo de viagem.

estou indo agora em junho com a minha esposa, a grana está curta e vamos muito em supermercados comprar pães, frios e coisas mais baratas para passarmos o dia. Irei levar uma média de 75 euros por dia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ficar num hostel com cozinha, pode preparar sua própria comida. Então, por exemplo, se quiser economizar bastante e comer só miojo todo dia, vai sair bem baratinho a alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria uns 30 euros por dia, um almoço em restaurante de esquina vai custar uns 10 - 20 euros, janta basta um café da manhã de noite, não? E se extrapolar o valor, no outro dia come um Kebap por 5 euros que repõe os custos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode economizar bastante com alimentação comprando comidas prontas em supermercados e esquentando no hostel. Em Amsterdam eu lembro q compravamos um prato quente por uns 4 ou 5 euros e uma salada entre uns 2 ou 3 euros e comiamos eu e minha esposa. Dava dois pratos bem legais.

Pode comprar sanduiches tb nos mercados pra comer na rua... Daí volta e meia pode comer alguma comida de rua ou então provar alqum quitute especifico do lugar. Em Amsterdam tem uma torta de maçã e um stroopwafel q são maravilhosos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/05/2019 em 21:44, BRviagens disse:

Local: Áustria (Viena)

Tempo: 1 semana

Olá, seja bem vindo.

Percebi um certo padrão nas suas perguntas, é sempre algo do tipo 7 dias em Viena, 7 dias em Estocolmo, 7 dias em Londres, etc...

Tenho a impressão de que você não pesquisou muito a respeito destes destinos.

Por exemplo, 7 dias para ficar só em Viena ou Estocolmo é muuuuuito tempo, é capital de um país, e a cidade é relativamente grande, mas sinceramente, não justifica você ficar 7 dias só em Viena ou Estocolmo, nos 2 ou 3 primeiros dias você  terá visto tudo, e depois nos últimos 3 ou 4 dias não terá mais muito o que ver e fazer na cidade.

Como o nosso tempo e dinheiro é curto, a maioria das pessoas opta por aproveitar melhor o pouco tempo que tem disponível, aproveitando o fato de já gastar um monte de dinheiro com passagens até a europa, para conhecer mais locais, como por exemplo aproveitar para conhecer Viena e Praga, ou Viena e Budapeste, que são cidades próximas e onde você consegue achar passagens de ônibus entre elas custando a partir de 10 euros.

só tem que cuidar para não cair na tentação  de querer colocar coisa demais na viagem e depois acabar não aproveitando direito nada  de nenhum local, mas no no caso de Viena, 3 dias em Viena, mais 3 dias em Praga ou Budapeste e mais 1 dia de deslocamento entre as cidades é uma boa pedida e costuma agradar a maioria das pessoas, sem deixar a viagem corrida demais, e também não monótona demais, com muito tempo num local sem muito o que ver e fazer nos últimos dias.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito, vi você preocupados com os custos, posso te falar uma coisa:

Locais caros: Suécia, Noruega, Dinamarca,  Holanda, Austria, Suíça, Luxemburgo, Londres, etc

Locais baratos: Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Rep Tcheca, Polônia, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...