Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa noite! 

Eu me chamo Gustavo, tenho 22 anos, depois de muito pensar eu decidi largar tudo e me aventurar em um mochilão, estou planejando ir embora no final deste ano. Eu não tenho muita grana e o meu objetivo é ficar de 6 meses a 1 ano (ou mais) fora. Gostaria de ouvir relatos de pessoas que já passaram por essa experiência, indicações de cidades, por onde passar e dicas de como posso me manter em relação à trabalho durante esse período que eu estiver fora e etc.

Já conheço o Worldpackers que com certeza irá me ajudar muito. Gostaria de indicações de Hostel também.

Obrigado!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gugscarv brother a primeira e principal coisa a se fazer é planejar, planejar e planejar bem por onde quer passar. Quanto mais voce souber melhor sera para evitar as furadas, saber o que fazer quando chegar em cada cidade, etc.

Pedir indicaçao de cidades/países é bobagem, ninguem melhor do que vc mesmo pra decidir pra onde quer ir. Eu tenho planos de ir para o Alasca, mas baseado em que eu ti diria pra juntar as coisas ir se mandar pra lá? Nao faz sentido ninguem ti dizer pra onde ir, isso é voce que tem que definir.

Faça uma estimativa de quanto voce conseguirá juntar ($$$) até a data da partida, baseado nisso voce montará seu roteiro, definindo quanto tempo poderá ficar e o que fazer em cada cidade. Se voce tem planos de ficar 1 ano na estrada, saia de casa com a grana pra isso ou ao menos mais proximo possivel para que o roteiro seja cumprido. Sair de casa achando que sua grana vai se multiplicar ou que será simples arrumar um trampo no caminho nao e tao facil assim. Ja fiz uma rtw e em muitos lugares o pessoal nao arruma um trampo pra quem nao tem visto pra tal. Em outros lugares onde fazem isso saiba que o trampo sera considerado um sub-emprego onde nem os locais querem daí vao ti jogar la. Em outros países a nossa moeda já vale bem mais que se vc converter vera que ira trabalhar um dia todo pra ganhar 20-30 reais. 

Nem tudo sao flores mundo a fora, voce ira encontrar muitas pessoas que vao querer ti ajudar e da mesma forma ira encontrar varias que vao querer ti passar a perna. Conforme os dias vao passando voce vai pegando a malacia da coisa. Esteja preparado para todo tipo de imprevisto e boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...