Ir para conteúdo

Ir sozinho para Cusco


Fbafi

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem para Cusco em Julho, mas nunca viajei sozinho, sem ninguém para acompanhar. Queria saber o que acham, se devo chamar alguém ou ir na fé. (O "medo" está nos relatos de pessoas que passaram mal principalmente pela diferença de altitude).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O segredo para evitar o mal de altitude, como vc pode ler em todos os sites que falam sobre o assunto, é simples: aclimatação. Vai devagar. Se vc chegar em cusco em um dia e já no dia seguinte começar a fazer atividades mais puxadas, a chance de passar mal é grande. Eu fiz o seguinte: cheguei em Cusco às 11 da manhã. Neste dia eu dei uma volta pela centro histórico para começar a me acostumar (detalhe: estava hospedado perto do centro histórico, então a caminhada foi leve). No dia 2, eu usei para conhecer a cidade por conta, também com caminhadas leves e subindo os morros devagar. No dia 3 eu fiz o city tour, que é bem tranquilo. No dia 4 eu fiz o vale sagrado, que exige um pouco mais fisicamente, porque tem um monte de escadas para subir e o tempo é pouco. No dia 5 já comecei o treking para salkantay, e não senti nada. Tem que dar tempo parta o corpo se acostumar com o oxigênio reduzido, fazer as coisas mais devagar no início e seguir seu ritmo. Se vc chegar num dia e no dia seguinte já começar a forçar, tem grandes chances de passar mal.

Em relação à segurança da cidade, achei Cusco bem seguro. Ficar num hostel e achar companhia para dividir os passeios ajuda muito, tanto em questão de segurança quanto para dividir os custos. É uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, alguém já foi em Machupichu em Julho? É fácil de comprar a passagem de trem até ollamtaytambo ou corre o risco de ir não conseguir comprar por ser alta temporada? Um vendedor disse que já teve gente que foi a Cusco e não conseguiu ir. Outro disse que os preços dos pacotes estavam subindo, etc e tal? Isso é papo de vendedor ou corro o risco de não conseguir comprar o boleto do trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

Estive em Cusco nos dias de 11/20 de Setembro de 2019, Cusco fica numa altitude de 4.500 metros, a minha intenção foi ver as montanhas coloridas Vinicunca também chamada de de Montaña de Colores ou Rainbow Mountain, montanha que tem "5.200" metros de altitude, pois o oxigênio se torna rarefeito à partir de 3.500 metros de altitude. Em Cusco já se faz sentir o cansaço e em muitas vezes taquicardia provocado pela baixa oxigenação, enquanto nas montanhas isto tende a se agravar para algumas pessoas, ocasionando em muitos; dor de cabeça, vômito, taquicardia e falta de ar, mas estes sintomas de depende do estado e preparo físico de cada pessoa. Recomendo o mínimo de 3 dias ou mais de aclimatação em Cusco antes de subir a montanha, mas não é recomendado para pessoas obesas ou sedentárias. Com meus 65 anos eu apenas senti leve taquicardia e não sentindo os demais efeitos citados, pois sempre fiz e faço longas caminhadas para acampar em serras e matas. Só para comparação Macchu Picchu fica à 2.400 metros de altitude, e o maior pico do Brasil é o Pico da Neblina que tem 2.995 metros de altitude em comparação com os 5.200 metros de Vinicunca. Sempre viajo e acampo sozinho pela América Latina, pois meus amigos preferem ver a natureza pelo National Geographic Channel, sentados em seus confortáveis sofás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.
       
      Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.
       
      Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.
       
      Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]
    • Por Fernando Giroto
      Estou nesse momento em La Paz na Bolívia e estou querendo ir daqui para o Peru. 
      - As fronteiras continuam fechadas? Se não, quais as restrições para entrar?
      - Qual a melhor fronteira para entrar?
    • Por Lucass7
      Provavelmente tem essa informação em algum lugar aqui do fórum, mas não a encontrei então...
      ALGUÉM TEM ALGUMA DICA DE HOSPEDAGEM (MAIS BARATA POSSÍVEL) EM MACHU PICCHU PUEBLO?
      VALE A PENA PASSAR UMA NOITE LÁ OU VOLTAR DIRETO PRA CUSCO?
      SE TIVEREM DICAS DE TURISMO GRÁTIS PELAS REDONDEZAS TAMBÉM SERÁ DE AJUDA.
    • Por MaluAlves
      Eai Mochileiros, pretendo viajar em dezembro/2021 pra Chiclayo, e quero ir visitar o famoso machu pichu, porém gostaria de dicas para esse passeio, de quem foi pra la nos ultimos meses ou semanas. Qual o valor do trem, da Van que leva até machu picchu, sei que é em dolares, mas gostaria de uma noção de valor pra eu poder me programar. E também se compensa trocar la o real para soles, ou aqui no Brasil.  Que puder me ajudar agradeço demais. VALEUUUUU
       
       
       
    • Por Macieltk
      Alguém tem informações sobre a fronteira Brasil x Peru? Estou programado para ir ao Peru, via Acre, dia 06 de Julho, estou com medo da fronteira não abrir. 
×
×
  • Criar Novo...