Ir para conteúdo

Pesquisa Múltiplos Destinos à Patagônia (Esse valor tá caro?)


Posts Recomendados

  • Membros
18 horas atrás, marceloespanha disse:

@ffabioh bacana eu preciso ver direito as passagens e passeios. Comecei a montar o roteiro de umas duas semanas a a ideia seria fazer algo sem muita correria. Queria aproveitar a viagem e fazer alguma trilha em El Shaten mas ñ me estender muito e ficar andando dias, pra fazer o circuito W será que precisa reservar os acampamentos e se sim pra janeiro será que ainda dá tempo de fazer as reservas? Vc sabe qual site se faz a reserva? Eu também quero fazer TDP. Perito Moreno e Ushuaia. Verei os passeios ainda. Tenho alguns equipamentos de frio quando fiz o mochilão para Bolívia x Chile e Peru e pretendo alugar o que faltar em El Calafate.

As datas ou vou dia 03/01 até 17/01

ou dia dia 08/ até 22/01. Por enquanto estou pesquisando as passagens aéreas.

Valeu pela contribuição. Tem algum relato feito aqui no mochileiros da sua trip por lá amigão?

Abraço e valeu pela contribuição.

 

@marceloespanha, o amigo schitini já respondeu sobre as empresas para fazer as reservas em tdp e é isto mesmo. Sugiro que faça com bastante antecedência, muito concorrência nesta época.

Não tenho relato desta viagem..

Abs,

Link para o comentário
  • Membros
16 horas atrás, schitini disse:

Você faz as reservas para torres del paine nos sites abaixo:

https://reservas.verticepatagonia.cl/index.xhtml 

http://int.fantasticosur.com/en/online

Cada uma das empresas é responsável por uma parte dos refúgios/campings. Dá uma olhada em cada uma delas e vc verá se ainda tem vaga. É provável que tenha pelo menos camping. Se vc quiser refúgio e não tiver vaga, reserva aquele dia para o camping e acessa o site todo dia para ver se aparece vaga. Eu fiz assim em 2018 e consegui uma vaga num refúgio em cima da hora. Tem a opção também de vc chegar no local com reserva de camping e lá ver se tem vaga para fazer upgrade. Também fiz isso na cabala nos cuernos. Reservei camping porque não tinha vaga no refúgio nem na cabana e, ao chegar lá, paguei 100 dólares para mim e menina esposa mudarmos para a cabana. Tentei fazer o mesmo no refúgio torre central, mas me cobraram 200 dólares pelo upgrade, então fiquei de camping mesmo.

O perito moreno tem 02 passeios. O minitrekking e o big ice. Vc pode reservar o minitrekking lá mesmo, sem problemas, mas o big ice tem vagas limitadas, então tem que reservar com antecedência. O site abaixo é da empresa hielo y aventura, a única que faz os passeios do big ice e minitrekking. Outras vendem, mas só esta que é autorizada a fazer. Pode reservar direto com eles. Foi o que fiz.

https://hieloyaventura.com/pt/inicial/

Quando eu fui, fui de azul até Buenos Aires (porque tem voo direto de BH) e lá dentro de aerolineas. Cheguei por el calafate e foi até torres del paine pela cootra (http://www.cootra.com.ar/#pasaje) Também dá para reservar pela internet e pagar lá no dia anterior à viagem. Na volta de TDP fiz o big ice e depois fui para El Chalten, onde tem coisa demais para fazer. Voltei a El Calafate e fui para Ushuaia. Achei assim melhor (ao invés de ir direito para Ushuaia como muita gente faz) por causa da logística. Vc passa menos tempo em espera dentro de aeroporto.

@schitini agradeço muito a sua contribuição realmente essas informações que me passou são preciosas. Você ficou quantos dias por lá? Gastou muito ? Desculpe ficar perguntando mas tenho lido alguns relatos e num deles acabei achando que se eu for pra Ushuaia vou gastar dinheiro e ñ será um lugar tão bonito quanto é El Shalten. Quanto TDP preciso ver no site essas questões das reservas. Detalhes eu ñ sou rato de academia. Moro no litoral paulista e procuro caminhar na praia mas nada mais, acho que aguentar longas trilhas preciso me preparar mais fisicamente já que estou meio sedentário e já com 48 anos. 

Acho que mudarei meus planos ficarei mais em El Shalten (algumas trilhas) e TDP. Estou ainda pesquisando e suas informações ajudarão bastante. Pesquisarei as passagens saindo de São Paulo (GRU) para El Calafate (acho que 2 dias o da chegada e no dia seguinte o  big ice (reservando antecipadamente) ou o mini trekking. De El Calafate ir de busão para El Chalten (só ñ sei quantos dias seriam necessários ainda, preciso decidir) e fazer alguma (s) trilha (s). E em TDP acho que ñ terei tempo de fazer os conhecidos circuitos (talvez o W) mas ñ queria fazer nada corrido e tb ñ sei se fisicamente estarei preparado após El Chalten. E depois de TDP voltar pra El Calafate pra pegar um vôo pra SP. 

Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? 

Nem sei mais o que perguntar, rsrs são tantas dúvidas.

Agradeço novamente sua ajuda no post

marceloespenha

Link para o comentário
  • Membros
2 minutos atrás, marceloespanha disse:

@schitini agradeço muito a sua contribuição realmente essas informações que me passou são preciosas. Você ficou quantos dias por lá? Gastou muito ? Desculpe ficar perguntando mas tenho lido alguns relatos e num deles acabei achando que se eu for pra Ushuaia vou gastar dinheiro e ñ será um lugar tão bonito quanto é El Shalten. Quanto TDP preciso ver no site essas questões das reservas. Detalhes eu ñ sou rato de academia. Moro no litoral paulista e procuro caminhar na praia mas nada mais, acho que aguentar longas trilhas preciso me preparar mais fisicamente já que estou meio sedentário e já com 48 anos. 

Acho que mudarei meus planos ficarei mais em El Shalten (algumas trilhas) e TDP. Estou ainda pesquisando e suas informações ajudarão bastante. Pesquisarei as passagens saindo de São Paulo (GRU) para El Calafate (acho que 2 dias o da chegada e no dia seguinte o  big ice (reservando antecipadamente) ou o mini trekking. De El Calafate ir de busão para El Chalten (só ñ sei quantos dias seriam necessários ainda, preciso decidir) e fazer alguma (s) trilha (s). E em TDP acho que ñ terei tempo de fazer os conhecidos circuitos (talvez o W) mas ñ queria fazer nada corrido e tb ñ sei se fisicamente estarei preparado após El Chalten. E depois de TDP voltar pra El Calafate pra pegar um vôo pra SP. 

Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? 

Nem sei mais o que perguntar, rsrs são tantas dúvidas.

Agradeço novamente sua ajuda no post

marceloespenha

Acabei esquecendo de citar que pretendo fazer o perito moreno também. Talvez na volta pra El Calafate. Deixe um dia pra Perito e no dia seguinte volta pra SP. 

Pretendo ficar uns 14 dias por lá 

Acha essa quantidade de dias sem Ushuaia de bom tamanho? Ainda na dúvida tb quanto à isso. Td dependerá do meu físico, mas ñ tenho muita escolha tenho que reservar as passagens aéreas. É isso valeu amigão.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiquei 5 dias completos em Ushuaia, mais o dia da chegada e saída. Fiz os passeios: 01 - canal beagle (passeio de barco legal, para ver a vida marinha e o farol do fim do mundo, mas não é para quem gosta de trilha), 02 - laguna esmeralda (trilha muito legal, apenas meio dia), 03 - glaciar vinciguerra (o melhor de todos, mas um pouco mais puxado), 04 - circuito dos lagos 4x4 (é um churrasco no meio da floresta. Não me arrependi, mas não faria novamente), 05 - parque nacional tierra del fogo (tem várias trilhas para seguir. Fiz a principal, senda costera, e gostei bastante. As trilhas de Ushuaia são mais leves e dependem de transporte até o início. As de El Chalten são mais bonitas, mais longas (as principais) e vc pode fazer sozinho sem gastar nada.

Em relação à quantidade de dia em cada lugar, depende muito do gosto. O que eu mais gostei foi El Chlaten, onde fiquei 7 dias completos mas, como já tinha feito muita trilha (circuito w, big ice - que cansa bastante, pois vc tem que andar 3 horas com o grampos pesados no pé sobre o gelo - fitz roy, dentre outras), tive que tirar 02 dias em el chalten para descanso, pois minha esposa não estava dando conta.

Minha viagem, no total, foram 34 dias. Dava para fazer com menos, mas também dava para ficar mais tempo. Depende da disponibilidade de tempo e de grana.

 

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, marceloespanha disse:

@schitini agradeço muito a sua contribuição realmente essas informações que me passou são preciosas. Você ficou quantos dias por lá? Gastou muito ? Desculpe ficar perguntando mas tenho lido alguns relatos e num deles acabei achando que se eu for pra Ushuaia vou gastar dinheiro e ñ será um lugar tão bonito quanto é El Shalten. Quanto TDP preciso ver no site essas questões das reservas. Detalhes eu ñ sou rato de academia. Moro no litoral paulista e procuro caminhar na praia mas nada mais, acho que aguentar longas trilhas preciso me preparar mais fisicamente já que estou meio sedentário e já com 48 anos. 

Acho que mudarei meus planos ficarei mais em El Shalten (algumas trilhas) e TDP. Estou ainda pesquisando e suas informações ajudarão bastante. Pesquisarei as passagens saindo de São Paulo (GRU) para El Calafate (acho que 2 dias o da chegada e no dia seguinte o  big ice (reservando antecipadamente) ou o mini trekking. De El Calafate ir de busão para El Chalten (só ñ sei quantos dias seriam necessários ainda, preciso decidir) e fazer alguma (s) trilha (s). E em TDP acho que ñ terei tempo de fazer os conhecidos circuitos (talvez o W) mas ñ queria fazer nada corrido e tb ñ sei se fisicamente estarei preparado após El Chalten. E depois de TDP voltar pra El Calafate pra pegar um vôo pra SP. 

Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? 

Nem sei mais o que perguntar, rsrs são tantas dúvidas.

Agradeço novamente sua ajuda no post

marceloespenha

 Eu também não sou rato de academia, e faço 48 anos este ano. Mas todo dia corro/ando 8 km, então já tenho um costume. A vantagem de Ushuaia, El Calafate e El Chalten é que vc não precisa reservar nada com antecedência, à exceção do big ice, se for fazer. Pode decidir tudo no dia a dia,  01 ou 2 dias antes,. dependendo do quanto cansado estiver. 

TDP vc tem que decidir com muita antecedência e não dá para mudar. As reservas não são maleáveis e, mesmo cansado, vc tem que percorrer o caminho, ou ficar sem lugar para dormir e bagunça seu cronograma.  Por isso, é melhor fazer TDP primeiro.

Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? Para Ushuaia fui de avião, saindo de El Calafate,, pois são mais de 1000 km, se não me engano.

Se for tendo mais alguma dúvida, é só falar. Responder perguntas faz a gente relembrar da viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@schitini Só complementando a excelente explanação sua.

De ônibus entre El Calafate x Ushuaia tem que atravessar o estreito de Magalhães  (se o vento estiver muito forte a balsa não atravessa), terá que fazer trâmites duas vezes para ir e 2 pra voltar, ainda tem uma parte em ripio  (na época eram mais de 100kms).

Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, schitini disse:

 Eu também não sou rato de academia, e faço 48 anos este ano. Mas todo dia corro/ando 8 km, então já tenho um costume. A vantagem de Ushuaia, El Calafate e El Chalten é que vc não precisa reservar nada com antecedência, à exceção do big ice, se for fazer. Pode decidir tudo no dia a dia,  01 ou 2 dias antes,. dependendo do quanto cansado estiver. 

TDP vc tem que decidir com muita antecedência e não dá para mudar. As reservas não são maleáveis e, mesmo cansado, vc tem que percorrer o caminho, ou ficar sem lugar para dormir e bagunça seu cronograma.  Por isso, é melhor fazer TDP primeiro.

Vc fez os trajetos internos por lá de ônibus mesmo? Para Ushuaia fui de avião, saindo de El Calafate,, pois são mais de 1000 km, se não me engano.

Se for tendo mais alguma dúvida, é só falar. Responder perguntas faz a gente relembrar da viagem

@schitini valeu amigo. Creio que ñ farei os longos circuitos do TDP, ficará para uma outra oportunidade. Ushuaia vou decidir por lá mesmo, isso pq se eu fizer El Chalten creio que em Ushuaia será algo ñ tão diferente. Lógico que cada lugar tem sua particularidade, mas dessa vez vou aproveitar e fazer mais El Chalten, El Calafate e algo em TDP. 

Agradeço pela ajuda nos comentários.

 

Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, casal100 disse:

@schitini Só complementando a excelente explanação sua.

De ônibus entre El Calafate x Ushuaia tem que atravessar o estreito de Magalhães  (se o vento estiver muito forte a balsa não atravessa), terá que fazer trâmites duas vezes para ir e 2 pra voltar, ainda tem uma parte em ripio  (na época eram mais de 100kms).

@casal100 obrigado pela informação. 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...