Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA CENTRAL - MAIO 2020 - 35 DIAS

Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Acabo de voltar da minha primeira Eurotrip que foi incrível - Portugal, Espanha e França e já estou programando a próxima.

Desta vez quero conhecer a Europa central. Poderia ir a partir de Janeiro porém pensando no clima e procura turística creio que 35 dias a partir de Maio é o ideal.

Idealizo chegar pela Alemanha e focar mais na Polônia porém terei boas possibilidades de conhecer bastante lugares.

Meu pré-roteiro seria o seguinte:

Berlim - 3 dias 

Poznan - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Berlim.

Gdansk - 4 dias

Torum - 1 dia - Não necessariamente - poderia deslocar este dia para Munique.

Varsóvia - 3 dias

Cracóvia - 5 dias

Breslavia - 2 dias

Praga - 4 dias

Viena - 4 dias

Budapeste - 5 dias

Munique - 2 dias

Será que vocês poderiam me ajudar a afinar este roteiro? As vezes acho que está bom, as vezes acho que daria para incluir  lugares ou trocar cidades, ainda bem que tenho bastante tempo para deixa-lo redondinho.

Saudações mochileiros!

Featured Replies

Postado
  • Membros
13 horas atrás, Igor Nascimento disse:

Gdansk - 4 dias

Tem algum interesse especifico em Gdansk? Pois se a ideia é só fazer turismo e conhecer a cidade, não precisa mais que 1 dia!

É uma cidade relativamente pequena, e sem nada de muito diferente do que você vai ver nas outras cidades polonesas,eu fui uma vez a trabalho para lá, e tinha o sábado livre para passear, pois o meu voo era só as 20:00 de sábado. Fiquei o sábado passeando pelo centro da cidade, e pessoalmente eu acho que consegui ver e visitar todos os locais que me interessavam e ainda sobrou tempo para ficar tomando uma cerveja num barzinho até dar a hora de ir para o aeroporto.

Varsóvia - 3 dias

A mesma questão se aplica a Varsóvia, apesar de ser capital do país, não tem lá tanta coisa relevante em termos de turismo a menos que você tenha algum interesse muito especifico lá.

Quando eu fui a primeira vez a Varsóvia, acabei visitando tudo o que me interessava no primeiro dia, e o segundo dia já não tinha nada de muito interessante para ver, fiquei "enrolando" até dar a hora do meu trem para Cracóvia.

Cracóvia - 5 dias

Cracóvia tem mais coisa interessante para você ver e fazer, visitar Auschwitz consome um dia inteiro, visitar as minas de sal de Wieliczka consome uma manhã ou tarde, visitar o centro histórico, o castelo e o bairro judeu consomem outros 1 dia a 1 dia e meio.

O que totaliza 3 dias para visitar as principais coisas com calma, somando um dia de deslocamento para chegar lá, dá 4 dias, então nesta parte está folgado.

Poznan, Gdansk, Torum, Varsóvia, Cracóvia, Breslavia

Minha opinião pessoal, tem muito do mesmo, no fundo todas estas cidades são meio parecidas, e lá pela terceira ou quarta cidade você nem vai reparar mais nas coisas, pois será tudo meio parecido com as outras 2 ou 3 cidades que acabou de visitar...

Budapeste - 5 dias

A menos que a sua ideia seja sair toda noite, beber todas, ir dormir as 4 da manhã e acordar as 12:00 de ressaca, 5 dias é meio exagerado para Budapeste.

Agora se a ideia é mesmo sair toda noite tomar todas, precisa mesmo de uns 4 ou 5 dias, pois ai na prática, depois de curar a ressaca e almoçar, você só tem 2 ou 3 horas livres  para visitar alguma outra coisa na cidade alem dos bares ...

Munique - 2 dias

Pessoalmente eu acho que é muito pouco tempo.

Só para visitar as atrações do centro de Munich você gasta uns 2 dias, mas ainda falta um passeio que é prioridade para eu acho 95% das pessoas que vão a Munich, que é visitar o castelo de Neuschwanstein, e este passeio consome um dia inteiro, com você saindo as 8 da manhã e voltando as 08:00 da noite...

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá poiuy, tudo bem?

Refleti acerca das suas considerações e aproveitei um pouquinho do dia para repensar este roteiro.

Sobre Gdansk, vou manter os 4 dias prevendo 1 dia de deslocamento, 1 dia para Sopot e meio dia para o castelo de Malbork. Acaba sobrando cerca de um dia e meio para Gdansk efetivamente. 

Em relação à Varsóvia, reduzi para 2 dias.

Já sobre Cracóvia, vou manter os 5 dias visto que em 1 deles gostaria de fazer um bate-volta à Zakopane.

Diminuí para 3 as cidades polonesas que apesar de serem o meu foco, você tem razão, ficará mais do mesmo.

Budapeste não quero mexer pois de lá vou procurar conhecer Szentendre e Skanzen para conhecer um pouco mais da cultura húngara.

A maior intervenção foi em Munique, aumentei para 5 os dias para talvez conhecer Fussen e Rothenburg ob der Tauber.

O que você acha?

BERLIM 4
GDANSK 4
VARSOVIA 2
CRACOVIA 5
VIENA 4
BUDAPESTE 5
PRAGA 5
MUNIQUE 5
BERLIM 1

Aceito suas sugestões inclusive de outras cidades mais ou menos próximas.

Abraço

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Igor Nascimento disse:

A maior intervenção foi em Munique, aumentei para 5 os dias para talvez conhecer Fussen e Rothenburg ob der Tauber.

A menos que você alugue um carro, visitar Rothenburg ob der Tauber a partir de Munich é completamente inviável, pois você gasta 5 horas de trem/ônibus para chegar lá, e as mesmas 5 horas para voltar a Munich.

Se você quer visitar Rothenburg ob der Tauber usando transporte público, precisa incluir Nürnberg no seu roteiro, entre Munich e Berlin.

Inclua uns 2 ou 3 dias em Nürnberg, 1 dia para fazer um bate-volta a Rothenburg ob der Tauber, 1 dia para Nürberg, e se você for fã de cervejas, um terceiro dia para um bate-volta a Bamberg, terra da cerveja defumada...

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 11/06/2019 em 00:31, Igor Nascimento disse:

Olá poiuy, tudo bem?

Refleti acerca das suas considerações e aproveitei um pouquinho do dia para repensar este roteiro.

Sobre Gdansk, vou manter os 4 dias prevendo 1 dia de deslocamento, 1 dia para Sopot e meio dia para o castelo de Malbork. Acaba sobrando cerca de um dia e meio para Gdansk efetivamente. 

Em relação à Varsóvia, reduzi para 2 dias.

Já sobre Cracóvia, vou manter os 5 dias visto que em 1 deles gostaria de fazer um bate-volta à Zakopane.

Diminuí para 3 as cidades polonesas que apesar de serem o meu foco, você tem razão, ficará mais do mesmo.

Budapeste não quero mexer pois de lá vou procurar conhecer Szentendre e Skanzen para conhecer um pouco mais da cultura húngara.

O que você acha?

BERLIM 4
GDANSK 4
VARSOVIA 2
CRACOVIA 5
VIENA 4
BUDAPESTE 5
PRAGA 5
MUNIQUE 5
BERLIM 1

Aceito suas sugestões inclusive de outras cidades mais ou menos próximas.

Abraço

Postado
  • Membros

Sopot vê-se numa horas, mesmo indo de trem, por isso aproveite o resto do.dia em Gdansk porque é lindíssimo e tem muito que ver.

• 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá @Rafael_Salvador !

A viagem está agendada para 06 de maio porém em virtude do corona virus tenho quase certeza do cancelamento. Vou tentar percorrer os países mais ao sul dessa trip em outubro e novembro, mas a dinâmica deverá ser diferente já que será mais frio e os dias curtos necessitam de maior permanencia nas cidades. Se tudo der certo os países bálticos deixo para 2021. 

Postado
  • Membros

@Igor Nascimento Se em Agosto as coisas estiverem calmas e tiver disponibilidade podemos combinar alguma coisa...

Em 10/06/2019 em 20:31, Igor Nascimento disse:

GDANSK 4 VARSOVIA 2 CRACOVIA 5

To pensado em duas dessas 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.