Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019

Postado
  • Membros

Boa noite galera! 

To programando ma viagem do dia 21/11 ao dia 31/11 (data prevista, tenho férias até 5/12) para Patagônia. Será minha primeira viagem sozinho e tenho algumas (muitas duvidas).

Meu roteiro até agora tá assim:

Dia 21 - Chego em Calafate por volta de 15h, voo do Rio com conexão em BA

Dia 22 - Mini Trekking Peito Moreno com a Hielo y Aventura (+- 400 reais, pelos meus cálculos) - FULL DAY

Dia 23 - DIA LIVRE em El Calafate:

-> Preciso inserir uma atividade aqui!

Pensei em fazer o passeio pras passarelas do Perito Moreno, mas me parece que no Mini Trekking tenho algum tempo livre nas passarelas.

É usual que se faça os dois passeios? Ou o Mini Trekking supre a visita às passarelas??

Dia 24 - Deslocamento para Puerto Natales com chegada as 15h:

Vou tirar o resto do dia para fotos em Puerto Natales, cambio e comprar um chip de celular

Dia 25 - FULL DAY Torres del Paine:

Vi por 35 mil pesos chilenos na Carfran Tour -> Preciso saber se essa empresa é confiável. Alguem indica outra?

Dia 26 - Trekking Base Torres del Paine:

Vi por 40 mil pesos chilenos com a Carfren Tour.

Não quero fazer por conta propria pois estarei sozinho e será meu primeiro trekking grande na vida.

Dia 27 - Retorno a El Calfate com chegada as 14:15:

Bom, a partir daqui estou PERDIDO! kkk

Tento ir a El Chalten neste mesmo dia? Acham arriscado?

Se eu nao for pra Chalten, fico em Calafate nesse dia, sem passeios pq so chego a tarde

Dia 28 - Bate-Volta El Chalten:

Ainda não decidir se de forma autônoma ou por empresas

Dia 29 - Volta pra casa.

Bom, visto o roteiro, vamos às minhas (varias) duvidas:

1. Posso trocar a estadia em Puerto Natales pela estadia el El Chalten no mesmo periodo. Eu trocaria o trekking a base das torres pela Laguna de Los Tres, e o outro dia por trilhas menores. E ai, o que acham?? Confesso que as fotos de TDP me impressionam mais, mas ao mesmo tempo ficar só na Argentina seria mais simples por questões de cambio e de moeda;
  2. Cambio: como visto, não passarei pelas capitais. Tenho uma reserva de 700 dolares de uma outra viagem e pretendo levar pra pagar a hospedagem. Consigo trocar reais por cambio local em EL CALAFATE e PUERTO NATALES?? Seria melhor trocar ja no Brasil?
  3. Celular: como vou sozinho, nao queria perder contato com a familia. Consigo comprar e habilitar internet móvel el El Calafate e Puerto Natales (Easysim4U está fora de cogitação pelo preço)?;
  4. Hospedagem: tenho reservas no Hostel Los Gnomos em Calafate e no El Kaluve em Puerto Natales. Alguem conhece?
  5. Passagens de onibus: preciso comprar com muita antecedencia?
  6. Essa é uma viagem tranquila de se fazer sozinho?
  7. Algum dica de modificação no roteiro?
  8. Posso, talvez, tentar inserir um dia. Eu queria mto fazer a Laguna de Los Tres, mas vi que no bate-volta vai ser impossivel. Algum sugestao pra otimizar?

Bom, por enquanto é isso pessoal. Desculpem a chuva de perguntas! hahahaha

• Respostas 44
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• esanches200@ig.com.br
    esanches200@ig.com.br

Olá, Filiperocha! Estive na Patagônia Chilena em 2010 e na Patagônia Argentina também em 2010 (na mesma viagem) e depois novamente em 2015. Assim, vou dar uns pitacos. Fui à Torres Del Paine tentar fa

• Em El Calafate o indispensável é só o perito moreno.

• esanches200@ig.com.br
    esanches200@ig.com.br

Joia. Perfeito. Só não deixe de relatar depois como foi a viagem. Vai ser incrível!  

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Fiz uma alteração no roteiro

Em Calafate vou fazer APENAS o Mini Trekking.

Adiantei em 1 dia a ida para TDP

Assim, dia 27 cedo consigo ir de El Calafate a El Chalten e posso fazer alguma trilha pequena a tarde

Dia 28 fico com dia completo em El Chalten, pra fazer o Fritz Roy

Dia 29 cedo vou de El Chalten a El Calafate

Dia 30 volto pra casa (não quero voltar 29 pra nao ter que ir direto de Chalten ao aeroporto e correr risco de perder o voo)

O que acham????

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, estou precisando de indicações de Hostels em El Calafate e El Chalnte, alguem tem indicações?

Gostaria, se possível, de quarto privado com banheiro compartilhado (ou privativo, se o custo-beneficio for muito bom)

Postado
  • Membros

Em Calafate fiquei no Blá Guesthouse, em Chalten no Condor de los Andes, hostel muito bom

Fiquei em quarto coletivo mas nos 2 deve ter privado tb

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera,

Eu indo pra El Chalten num dia no primeiro onibus, consigo chegar la, deixar a mochila no Hostel e fazer o trekking até a base do Fritz Roy? Fica muito apertado?

No caso dormiria lá esse dia. Minha duvida é se preciso pegar 1 ou 2 diarias lá

Postado
  • Membros

Indo no primeiro onibus, creio que 8h, vc vai chegar umas 11h em Chalten.

A trilha do Fitz Roy é 20km ida e volta e eu deixei um dia todo só pra ela, pra não correr, curtir a paisagem e ficar ao menos 1 hora lá na laguna de los tres. Mesmo com claridade até umas 21h em novembro eu acho apertado sair pra essa trilha quase meio-dia 

Postado
  • Membros
Em 26/06/2019 em 11:37, Rezzende disse:

Em Calafate fiquei no Blá Guesthouse, em Chalten no Condor de los Andes, hostel muito bom

Fiquei em quarto coletivo mas nos 2 deve ter privado tb

Fiquei no Blá Guesthouse também.. e indico! 

El Chalten mudei de hostel umas 3x - temporada, tudo cheio. :s

19 horas atrás, filiperocha disse:

Galera,

Eu indo pra El Chalten num dia no primeiro onibus, consigo chegar la, deixar a mochila no Hostel e fazer o trekking até a base do Fritz Roy? Fica muito apertado?

No caso dormiria lá esse dia. Minha duvida é se preciso pegar 1 ou 2 diarias lá

Acho muito arriscado! A não ser se for acampar.. mais bate e volta, não recomendo não!! 

Postado
  • Membros

O finzinho da trilha do Fitz Roy é bastaaaaaaaante cansativo (mas muito recompensador), leva um tempinho. E é uma trilha que pede pausas pra apreciar a paisagem, explorar um pouco as áreas de camping (e o lindo lago) e os riachos, fazer umas fotos mais trabalhadas etc. Assim, é bom ir com tempo. Por outro lado, em novembro, a duração do dia já será bem significativa, provavelmente haverá luz natural até lá pelas 20:30 ou até mais um pouco que isso. Eu, se fosse você, faria nesse dia a trilha da Laguna Torre, que é mais tranquila. Menos impactante que a do Fitz Roy, mas vale a pena com certeza. Na verdade, foi o que fiz quando lá estive. Ônibus de manhã e, em seguida, trilha. Mas peguei o trecho final no escuro (cheguei em El Chaltén lá pelas 23:00, e olha que foi em janeiro com o dia se encerrando às 21:30). Então, não esqueça a LANTERNA. Será ultra-útil.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fiz minhas pré-reservas no booking

Calafate - Folk Hostel

Natales - Kaluve Patagonia

Chalten - Lo de Trivi

Estava olhando aqui, e tenho um chip da Movistar comprado em Santiago em 2016. Qual a chance disso ainda funcionar no Chile? Alguem teria essa informação?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.