Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sergio,

 

Estou indo em setembro e comprei o ingresso Machu Pichu+Wayna Pichu no primeiro horário (Machu Pichu a partir de 6AM e Wayna Pichu entre 07:00am e 08:00am).

Eu posso entrar em machu pichu as 6am, ir para wayna entre 07 e 08 e depois retornar para machu pichu? Ou você recomenda ir direto para wayna pichu primeiro e depois conhecer o resto? 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@dougtl , quando vc entra em Machu Picchu, vc pode já tirar umas fotos de cima do sitio, aquelas famosas fotos. Como muita gente entra nesse primeiro horário, fica muito corrido descer e entrar nas ruínas do sítio. Então a sugestão é: entra e tira algumas fotos, e segue logo pra entrada da montanha. Faz a montanha e só depois vc entra no sítio. Se quiser, pode sair do parque para ir ao banheiro e comprar água. Depois entra novamente para entrar no sítio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como falei, um dos passeios tivemos a van com defeito e tivemos que pegar um bus de linha. Nos outros, a questão era a pressa de conhecer vários lugares. Essas são as desvantagens. Já o guia e a comodidade da viagem com transporte e alimentação inclusas são os pontos positivos.

Creio que ir de táxi aos pontos próximos a Cusco é bem melhor. Tipo os passeios do city tour. Dá pra ir em um táxi e voltar em outro. Ele não precisa ficar esperando. Também dá pra ir de bus de linha para alguns.

Mas para os locais mais longe, vai sair bem caro, principalmente pq o táxi vai ter que esperar no local.

Alguns vc pode ir de van de linha, como Ollantaytambo, Chincero.

Já Salineras, Moray, montanha colorida e Laguna humantay, nem pensar, são muito longe e a estrada é sinistra. Melhor de agência.

Lá em Cusco dá pra negociar com agências, com o hostel e com taxistas. A concorrência é grande e dá pra negociar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, MauroBrandãoo disse:

Parabnes Pelo relato bicho! Sensacional! 

Pretendo fazer algo parecido com minha namorada ano que vem e estou so na pesquisa!!!

Tem os valores da Laguna Humantay e Montanha Colorida?!

Valeu Grande!

Fala, Mauro. 

Montanha 80 soles

Laguna 95 soles

Incluem transporte, guia, entrada e café da manhã e almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/09/2019 em 13:07, Sergio-Mota disse:

Fala, Mauro. 

Montanha 80 soles

Laguna 95 soles

Incluem transporte, guia, entrada e café da manhã e almoço.

Bacana Bicho! 

Por quanto você conseguiu fazer o cambio em Sole?! s/ 3,30 mesmo!?

Outra coisa, quanto tu acha que um casal gasta por dia lá!?

Entre café da manha, almoço e jantar?

Eu coloquei aqui no meu planejamento esses gastos diários médios!

s/ 100,00 - Alimentação Dia 
s/  20,00 - De água dia
s/ 20,00 - Taxi se necessário dia 
s/ 20,00 - Outros Gastos dia 
s/ 70,00 - Para Hospedagem em Cusco!  Diária


Acha esses Valores Coerentes?! (Já fui duas vezes pra i, em 2013 e 2014, mas como já faz tempo, não tenho tanta noção de como estãos os valores de refeição média e taxi. Se mudou muito!)

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O câmbio estava:

1 dólar = 4.02 reais

1 sol = 1,17 reais

Cara, tudo depende do seu estilo de viagem. Se quiser jantar muito bem, o casal gasta 100 soles brincando.

Se quiser ir de bus , tu gasta 2 soles ao invés de 50 num táxi ou 80 numa agência.

Hospedagem do mesmo jeito. Tem desde um hostel de 5 dólares até hotel de 100 dolares.

Mas vamos para um exemplo prático: no passeio para a Montanha Colorida.

O casal gasta 160 soles com tudo incluso. Ao voltar, vão jantar, por volta de 50 soles. A diária da pousada seria por volta de 20 dólares (70 soles). E outros gastos: lanche, água, compras de produtos locais. Só fazer as contas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...