Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 143.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O problema de se ir para Tailândia saindo do Brasil e' o preço das passagens.

Pesquisando agora pela Decolar, R$ 4.200,00 ida e volta, saindo de Sao Paulo.

Mas, saindo de Londres, a ida e volta sai por R$ 600,00. Compensa mais passar dois dias em Londres (R$ 2800,00) e seguir para Bangkok.

Alguém sabe de outra alternativa para economizar com passagens?

Greg.

Postado
  • Membros

Tente seguir esse raciocínio pesquisando outras cidades da Europa (provavelmente Frankfurt oferecerá mais opções) ou Oriente Médio (Dubai, Doha, Istanbul), pode ser que ache algo mais em conta já que as taxas de embarque de Londres são caríssimas. Via EUA pode se achar algo com preço bom (foi o que fiz) mas demora muito mais.

Postado
  • Membros

Quando fui para tailandia fiz um video da minha viagem que pode tirar algumas duvidas frequentes só de ver alguns takes...

tem um pouco de indonesia também.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

tá rolando mt promo p Ásia. fica ligado no melhores destinos..

de toda a forma, vale ir p europa, ficar 2 dias e de lá ir p Ásia. Fiz por Londres por 1.600 doletas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola pessoal...estou indo para Bkk em Agosto...alguém ai vai?... as passagens estão baratas saindo da Europa..paguei 400 euros pela Emirates... dicas?

abs

wander

Postado
  • Membros

Voltei de lá agora. Minha dica é:não vá a lugar nenhum de elefantes. Mesmo os que se dizem ecológicos sacaneiam e muito os bichos para eles ficarem mansinhos.

Postado
  • Membros

eu gostei muito do Patara Elephant Farm, em Chiang Mai. Recomendo! Achei eles muito sérios e respeitam demais os elefantes. Acho que não dá para generalizar não hein...

Postado
  • Membros

Botar o elefante pra abaixar e turista montar, seria o que se não uma sacanagem com uma animal selvagem que não deveria se prestar a isso? E a gente nunca sabe como eles são tratados depois que as portas fecham e os turistas saem. Depois de ver como os bichos são explorados turisticamente por lá, resolvi que não vou mais a lugares que usam animais como atrações : parque de elefante, templo de tigre, zôo de Buenos Aires, exibição de golfinhos em parque aquático e etc.

Postado
  • Membros

Concordo com voce. Usar animais como exploração também condeno e não vou a estes lugares, mas como Jackiebla disse há lugares sérios. No elephant Natural park, em Chiang Mai, eles não são usados pra levar turistas, pelo contrário é um centro de resgate de elefantes, todos com historias tristes de mal tratos. Para poder continuar com este trabalho este centro precisa de doações e dos turistas que pagam para visitar o centro e conhecer o trabalho dos voluntarios e dos animais. Foi lá que me foi explicado a maneira como se adestram os elefantes e a maneira bruta como são tratados, pois até então eu tinha uma visão muito inocente da situação.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, pessoal, alguém q tenha ido a Phu Quoc e Nha Trang e contar as impressões dos dois lugares? Com o pouco tempo q tenho, vou ter d optar por um ou outro, snif!

Obrigada!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.