Ir para conteúdo

Peru não é só Machu Pichu! 20 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Opa. Tudo bem amigão? Eu vou em novembro e vou andar bastante de ônibus.

1. Você falou que comprou tudo antecipado. Mas eu consigo comprar na hora no dia no terminal? Eu fui pra Bolívia e tentei comprar antecipado. Mas eles não vendiam. Somente na hora. No peru e assim também?  Para os ônibus tops também?

* eu tento imaginar como você se programou e não se atrasou para pegar todos esses ônibus já pré comprados. 

2. Sabe o nome de agências que posso fazer esse trekking em Huaraz? Para não ficar perdendo tempo igual você nos deu essa valiosa dica de fazer o trekking ao invés de fazer os bate e voltar.

3. Quais são esses lugares que você mencionou não ir no panorâmico no ônibus? Por causa dos desfiladeiros? Eu queria uma aventurazinha então queria saber desses caminhos de ônibus mais emocionantes kkk

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Compre quando já souber pouca ou estiver na cidade.on-line nas empresas que citei. Há várias e com muitos horários, estou falando dos ônibus top. Creio que para novembro com menor fluxo talvez dê para comprar na hora. Aliás, em novembro, como chove, tem que dar sempre uma folga na programação e comprar na hora é uma possibilidade.

Agencia Akilpo só para ver pela internet os tours e trekkigs os preços deles são caros. Fiquei no Hostal Mirador Andino , que recomendo e lá eles providenciaram tudo. Tente este WhatsApp 043 997 833 429 (Pedro);  959 339 707 (Sheyla) procure o prefixo internacional do Peru, não me lembro. O Pedro é brasileiro, pessoa maravilhosa, ela é peruana e meio fechada, não resolve muito. O que eles não fizerem te encaminham, deixe para marcar lá. Os preços são baratíssimos. O hostal foi o mais barato, uns 60 soles para o casal com vista de frente.

Quanto ao panorâmico do ônibus o trecho de Arequipa para Puno e de Lima para Huaraz (e vice-versa) são assustadores.

Em meu relato estive preocupado com a logística dos destinos (alta temporada). Creio que você não precisará de tanto.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, 

Parabéns pelo relato! Utilizar as informações compartilhadas por aqui é muito válido, e pra isso acontecer, é necessário que o viajante retorne ao fórum para ajudar os outros...

Agora em dezembro volto ao Peru, desta vez passando por Huaraz e Lima que ficaram de fora da minha primeira vez por lá. Quanto a Huaraz, farei a Cordilheira Blanca. Vejo muitas pessoas falando de contratação de agências para fazer o percurso mas gostaria de saber se consigo fazer de modo independente (levando meus suprimentos e acampando nas áreas próprias), sabe me dizer se é possível?

Tenho alguma experiência em trekking na altitude e isto para mim não seria um problema.

Desde já agradeço!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, André Argentino disse:

Olá, 

Parabéns pelo relato! Utilizar as informações compartilhadas por aqui é muito válido, e pra isso acontecer, é necessário que o viajante retorne ao fórum para ajudar os outros...

Agora em dezembro volto ao Peru, desta vez passando por Huaraz e Lima que ficaram de fora da minha primeira vez por lá. Quanto a Huaraz, farei a Cordilheira Blanca. Vejo muitas pessoas falando de contratação de agências para fazer o percurso mas gostaria de saber se consigo fazer de modo independente (levando meus suprimentos e acampando nas áreas próprias), sabe me dizer se é possível?

Tenho alguma experiência em trekking na altitude e isto para mim não seria um problema.

Desde já agradeço!

Veja esta trilha no Wikilocs. A vantagem de fazer com uma agencia é não ter que carregar peso. O preço era 250 soles tudo incluíco, bem barato. https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/trek-santa-cruz-4d-3n-vaqueria-cashapampa-peru-14857003

Um problema de levar suprimentos é que a cidade tem pouca oferta de supermercados, os que tem são pequenos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo saber dessas questões como a falta de estrutura dos mercados de Huaraz. Se for o caso compramos o grosso dos suprimentos em Lima mesmo! Quanto a equipamentos como barraca e saco de dormir teremos de alugar mesmo, bom saber que há esse serviço a disposição...

Agradeço as informações, amigo!
 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...