Ir para conteúdo

Presidente Figueiredo -> Pará ou Roraima


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Em outubro irei passar 14 dias no Amazonas com meu marido, dos quais, 5 dias em Presidente Figueiredo. Estaremos com um carro alugado e gostaria de estender até o Pará ou Roraima, já que não são tão distantes. Alguma dica do que posso fazer em algum desses lugares? Dá pra chegar de carro até lá, alguém já se aventurou?? Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve, Adriana!

Olha, do Amazonas não dá para ir pro Pará de carro, mas para RR sim (via BR-174, que por sinal pega presidente figueiredo), e super indico! Só administra bem os dias do aluguel pq de Presidente Figueiredo para Boa Vista levam mais ou menos umas 8-10 horas de viagem se não houverem muitas paradas e com o carro indo com tudo, rs. Ah, passando Presidente tem a reserva indígena que tem restrição de passagem no período da noite, se eu não estiver desatualizado, então a viagem precisa ser de dia.

Em presidente, corredeiras e pequenas cachus não vão faltar, vc pode passar no CAT que te dão um panfletinho com o mapa dos principais banhos, cachoeiras, etc. Super acessíveis de carro. Tiraria uns 2, 3 dias ali. 5 dias penso eu que é um período muito extenso, maaaas vai de vc, claro.

Em Roraima, olha, tem a capital que vale a visita, com alguns banhos próximos, entre eles o famoso lago do robertinho, um laguinho de água clara no meio do lavrado roraimense, bem legal de visitar. Tem a serra do tepequém, que fica a uns 200 km de Boa Vista, no qual vc sobe a BR-174 no sentido venezuela e entra numa rodovia estadual, não é difícil de achar. Lá tem muita atração natural também. Tem o lago Caracaranã, que fica no território Raposa Serra do Sol, já no lado mais leste do Estado, e Lethem, na fronteira com a Guiana (inglesa), lá é um centro de compras bem visitado (estilo Ciudad del Este), do norte do Brasil.

Pro Pará vc vai precisar ir de Barco ou Avião.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Adriana,

 

Figueiredo é um encanto, tenta visitar as Grutas Maruaga e Judeia, aproveita e vai logo no Santuário, Porteira e Passaros, Mutum e Pedra Furada, você vai está no mesmo caminho, estarda de Balbina. No sentido Roraima, pode passar  na Lagoa Azul (MARCELO, é maior e mais estruturado), pq tem outra antes, furo do Maranhão, é pequeno e sem estrutura. 

Se desejar ir mesmo em Roraima, a viagem de carro é tranquila, não é igual as BR do restante do Brasil, é tranquilo! No caminho é só mato, quando avistar comunidade, abasteça e vá no banheiro "SEMPRE". Na reserva indígena abre ás 06:00 e fecha ás 18:00. Nunca pare no percurso da reserva, é proibido, os índios tem mais direitos do que nós, então, é perigoso! Mesmo que veja uma onça atravessando, uma índia, um indiozinho, continue seu caminho, alguns falam nosso idioma, outros não, e se você parar, eles pegam o que querem e tá tudo bem. Então, não pare!

Tem muito venezuelanos em Boa Vista, está muito estranho andar por lá...

Pode ir em Lethen, se quiser comprar "mande in china"...

Bjsss

 

Link para o comentário
  • Membros

@Adriana Gar Mi 

Oi Adriana, eu moro aqui em Manaus e posso te passar algumas dicas.

De carro só dá para ir em Roraima, a viagem dura em média 7h, sendo que você tem que sair bem cedo de Manaus pq uma parte da estrada é reserva indígena e tem horário certo para passar de carro. Na minha opinião vale muito a ir pra Roraima, perto da capital tem a Serra do Tepequem, fui la em Março desse ano (2019), lá é muito lindo, amei conhecer, tem também o Lago do robertinho que é um banho comum perto da capital, eles comparam lá com Jericoacoara. 

Criei recentemente um site e lá eu falo sobre Manaus e Roraima.

O que fazer em Manaus.

O que fazer em Roraima.

E se surgir alguma dúvida pode entrar em contato no instagram que respondo mais rápido (@aprazzivel)

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...