Ir para conteúdo

EGITO - 12 DIAS (CAIRO, ASWAN, LUXOR E DAHAB COM MONTE SINAI)

Posts Recomendados

• Membros

Estou rindo demais com seus relatos!

Estivemos na Índia ha alguns meses e vou te dizer... Várias das questões aí eu acredito que se assemelham. Em especial as confusões na cidade, o povo tentando te vender as coisas e passar a perna nos preços.

Não tenho muita paciência para isso, então já assumi uma postura bem radical -- mesmo que eu queira, se o preço estiver dentro do que eu estou disposto a pagar, eu pago. Não gosto de barganhar, me desgasta, cansa, e se por ventura você oferecer um preço que não condiz, pode ofender o vendedor. Então sinceramente -- é uma chance.

Não sei o quanto sua alma é viajante, mas acredito que começaste pelo país árabe errado! Rsrsrs... Egito realmente não é uma viagem para amadores, poucos brasileiros fazem esse destino como "lazer", e sim mais como "peregrinação" espiritual, histórica ou cultural. Até porque venhamos e convenhamos, passar calor e perrengue o tempo inteiro não é lazer -- é peregrinação!

Sugiro que você busque países mais "confortáveis" e desenvolvidos como Turquia, Líbano, Emirados Árabes, Chipre e Marrocos (aqui deixo um asterisco para Marraqueche apenas rsrs pois o resto é "egito").

Obrigado pelo relato, vou considerar em nosso planejamento.

A priori, estamos pensando em fazer Cairo, Luxor, Assuã, Abu Simbel, Alexandria. Considerando essa "charme do sheik" (Sharm el-Sheikh) rsrsrs... realmente os resorts a preços de banana me chamaram a atenção! 

Bom, se quiser testar sua resiliência, vá a Índia... pelo menos a vibração lá não é de desonestidade, e as coisas tem preços rsrsrs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Guilherme Mesquita então, na verdade antes de ir ao Egito eu fui a Turquia e aos Emirados, Egito não foi meu primeiro país árabe. Mas foi a primeira viagem internacional do meu marido. Tenho muita curiosidade de ir a Índia mas tenho receio dessas situações, porque como vc disse, seria peregrinação e não lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...