Ir para conteúdo

EGITO - 12 DIAS (CAIRO, ASWAN, LUXOR E DAHAB COM MONTE SINAI)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou rindo demais com seus relatos!

Estivemos na Índia ha alguns meses e vou te dizer... Várias das questões aí eu acredito que se assemelham. Em especial as confusões na cidade, o povo tentando te vender as coisas e passar a perna nos preços.

Não tenho muita paciência para isso, então já assumi uma postura bem radical -- mesmo que eu queira, se o preço estiver dentro do que eu estou disposto a pagar, eu pago. Não gosto de barganhar, me desgasta, cansa, e se por ventura você oferecer um preço que não condiz, pode ofender o vendedor. Então sinceramente -- é uma chance.

Não sei o quanto sua alma é viajante, mas acredito que começaste pelo país árabe errado! Rsrsrs... Egito realmente não é uma viagem para amadores, poucos brasileiros fazem esse destino como "lazer", e sim mais como "peregrinação" espiritual, histórica ou cultural. Até porque venhamos e convenhamos, passar calor e perrengue o tempo inteiro não é lazer -- é peregrinação!

Sugiro que você busque países mais "confortáveis" e desenvolvidos como Turquia, Líbano, Emirados Árabes, Chipre e Marrocos (aqui deixo um asterisco para Marraqueche apenas rsrs pois o resto é "egito").

Obrigado pelo relato, vou considerar em nosso planejamento.

A priori, estamos pensando em fazer Cairo, Luxor, Assuã, Abu Simbel, Alexandria. Considerando essa "charme do sheik" (Sharm el-Sheikh) rsrsrs... realmente os resorts a preços de banana me chamaram a atenção! 

Bom, se quiser testar sua resiliência, vá a Índia... pelo menos a vibração lá não é de desonestidade, e as coisas tem preços rsrsrs... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Guilherme Mesquita então, na verdade antes de ir ao Egito eu fui a Turquia e aos Emirados, Egito não foi meu primeiro país árabe. Mas foi a primeira viagem internacional do meu marido. Tenho muita curiosidade de ir a Índia mas tenho receio dessas situações, porque como vc disse, seria peregrinação e não lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra
9 horas atrás, pimentapb disse:

Como sua ida até o Monte Sinai? 

 

Olá, Pimenta. Com licença para entrar na conversa. Talvez eu possa ajudar. 

Visitei o Monte Sinai e vou te contar como foi que eu fiz.  Minha meta principal era Dahab (o paraíso do mergulho / Blue Hole). Atravessei por terra a fronteira entre Eilat (Israel) e Taba (Egito). 

Caso for de ônibus, a passagem custa $4 USD e os ônibus partem da Estação Taba (viação East Delta Travel).  Como fui de van paguei um pouco mais (acredito que tenha sido algo em torno de 18 a 20 dólares).   Eu achei melhor ir com a van, pois eles vão parando para fotos nos principais pontos da longa estrada (149 km) de mais de 3 horas.  Após passar pela imigração eu caminhei até o ponto onde ficam as vans, logo ali após o posto da fronteira. 

Minha rota com a van foi direto para Dahab, onde me hospedei em um hotel simples e no dia seguinte fui ao mergulho (50 dólares). 

MONTE SINAI

Em qualquer hotel que você se hospedar vai encontrar o contato de agências que fazem o traslado/passeio ao Monte Sinai. Sugiro que você reserve o passeio com antecedência (o carro vai te pegar por volta de 11 horas da noite).  Não esqueça o passaporte, pois passará por barreiras com controle policial, onde irão pedir seu documento de viagem).   Após transitar por cerca de 100 km vc chega à base do magnífico Monte Sinai.  Vai passar passar por um detector de metais e iniciar uma caminhada à pé, transpondo os 4 mil degraus pelo Caminho de Moisés ( em árabe: Sikket Saydna Musa ).   A subida vai levar uma média de 4 a 5 horas até o cume (dependendo das condições físicas de cada pessoa).  Lá existe a opção de subir de camelo, usado mais por idosos e crianças (15 dólares). 

A caminhada termina no Monastério de Santa Catarina, que é um lugar incrível.

Espero que eu tenha ajudado!! 
Abração e boa viagem! 

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Luka Izzo disse:

Olá, Pimenta. Com licença para entrar na conversa. Talvez eu possa ajudar. 

Visitei o Monte Sinai e vou te contar como foi que eu fiz.  Minha meta principal era Dahab (o paraíso do mergulho / Blue Hole). Atravessei por terra a fronteira entre Eilat (Israel) e Taba (Egito).  Após passar pela imigração eu caminhei até o ponto onde ficam várias vans (também os ônibus). Eu achei melhor ir com a van, pois eles vão parando para fotos nos principais pontos da longa estrada (149 km) de mais de 3 horas. 

Caso for de ônibus, a passagem custa $4 USD e os ônibus partem da Estação Taba (viação East Delta Travel) 
Como fui de van paguei um pouco mais (acredito que tenha sido algo em torno de 18 a 20 dólares). 

Minha rota com a van foi direto à Dahab, onde me hospedei em um hotel simples e no dia seguinte fui ao mergulho (50 dólares). 

MONTE SINAI

Em qualquer hotel que você se hospedar vai encontrar o contato de agências que fazem o traslado/passeio ao Monte Sinai. Sugiro que você reserve o passeio com antecedência (o carro vai te pegar por volta de 11 horas da noite).  Não esqueça o passaporte, pois passará por barreiras com controle policial, onde irão pedir seu documento de viagem).   Após transitar por cerca de 100 km vc chega à base do magnífico Monte Sinai.  Vai passar passar por um detector de metais e iniciar uma caminhada à pé, transpondo os 4 mil degraus pelo Caminho de Moisés ( em árabe: Sikket Saydna Musa ).   A subida vai levar uma média de 4 a 5 horas até o cume (dependendo das condições físicas de cada pessoa).  Lá existe a opção de subir de camelo, usado mais por idosos e crianças (15 dólares). 

A caminhada termina no Monastério de Santa Catarina, que é um lugar incrível.

Espero que eu tenha ajudado!! 
Abração e boa viagem! 

Bom dia!

Tudo esclarecido, muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/01/2023 em 18:22, pimentapb disse:

Boa noite!

Parabéns por um relato tão completo,

Irei ao Egito em novembro de 2023 por 14 dias ,peguei muitas dica com seu relato.

Como sua ida até o Monte Sinai? Você dormiu em algum hotel em St. Catherine? 

Obriago

olá 

eu dormi em dahab mesmo, saímos por volta das 23h de lá sentido sinai... começamos a subida na madrugada pra chegar no topo no nascer do sol. 

sabe, esse foi meu primeiro relato aqui no fórum e eu escrevi muito contando muitos detalhes que hoje eu entendo que ninguém quer saber

essa pergunta e outras que me fizeram aqui nesse tópico antes estavam respondidas no meio do relato, mas a verdade é que ninguém lê tudo isso kkkkkkk não to reclamando tá, só constatando, pode fazer pergunta a vontade

por isso meus relatos mais recentes estão mais curtos e diretos, sem muitos detalhes pessoais ai quase não tem perguntas pq todo mundo leu ;) (eu acho)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, rafa_con disse:

por isso meus relatos mais recentes estão mais curtos e diretos, sem muitos detalhes pessoais ai quase não tem perguntas pq todo mundo leu ;) (eu acho)

quem trabalha com redação publicitária sofre muito com isso tbm kkkkk. Legendas hoje em dia precisam ser o mais objetivas possível.
 

Lembro de uma campanha de Black Friday que fizemos uns anos atrás e deixamos na arte e na legenda  informação em caixa alta PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DOMINGO. Nos comentários, só se via a galera perguntando:

"até que dia vai a promoção?" 😅

 

mas se serve de consolo, estou lendo o relato completo e tô adorando, apesar de não ter muito interesse em visitar o país.

  • Hahahaha! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 minutos atrás, Travis disse:

quem trabalha com redação publicitária sofre muito com isso tbm kkkkk. Legendas hoje em dia precisam ser o mais objetivas possível.
 

Lembro de uma campanha de Black Friday que fizemos uns anos atrás e deixamos na arte e na legenda  informação em caixa alta PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ DOMINGO. Nos comentários, só se via a galera perguntando:

"até que dia vai a promoção?" 😅

 

mas se serve de consolo, estou lendo o relato completo e tô adorando, apesar de não ter muito interesse em visitar o país.

Eu tb li completo! :D

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...