Ir para conteúdo

Suíça em abril: caro demais ou a paisagem compensa?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, preciso de ajuda!

Vou pra Europa do dia 26/03 ao dia 10/04 do ano que vem e tô com uma dúvida cruel: ir ou não ir à Suíça.

Eu amo montanhas e queria muito ver os alpes suíços, mas tô com medo do preço das coisas e do clima.

Nessa época será que as vistas estarão boas ou nubladas? É muito caro mesmo? Alguém tem uma noção de quanto gastaria com alimentação por dia?

Outra dúvida é sobre a cidade de Chamonix. Pensei em talvez substituir pelos alpes franceses. Alguém já foi nessa cidade e sabe me dizer se as paisagens

lá são tão lindas quanto na Suíça? Vale a pena trocar por ela pra economizar um pouco? Já que eu vou em Paris mesmo e só esticar um pouquinho

até Chamonix.

 

Me ajudeeeem por favor ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Gabriela Faleiro  A região de Interlaken com aqueles lagos e montanhas é uma das mais lindas que já visitei no mundo. Fui final de abril, inicio de maio, e estava fantastico. Ainda um pouco frio, mas nem sinal de neve na cidade. Dias realmente lindos. Lá emcima do observatório Jungfraujoch, peguei uma tempestade de neve rapida e interessante. Engraçado que no caminho para lá, dia completamente lindo. Ao olhar para as montanhas, 1 unico conjunto de nuvens. Quando subimos, vista linda lá de cima, de repente fechou, teve uma tempestade de neve muito forte por uns 10 minutos, em seguida abriu novamente. 

Chamonix tive a infeliz ideia de visitar fora da alta estação, em outubro, porque estava de carro na região, iria visitar Genebra e seguir para Italia e resolvi fazer a parada... imagino que abril deve ser parecido, mas é bom conferir. Em alta estação deve ser bem legal... mas conheceria muita coisa diferente antes de voltar lá para conhecer em alta. Fora da estação, a não ser que saiba exatamente o que quer fazer e como é lá, eu definitivamente não recomendo... tem coisa muito melhor nesta epoca... eu que só queria ver montanha com neve e conhecer a cidade charmosa, deveria ter ido em outro local da região ou mais longe. Parecia cidade fantasma com quase tudo fechado. Montanha com pouca neve e só nos topos, etc...

Se quer ver montanha nevada nesta epoca, existem algumas opções mas recomendo a região de Innsbruck na Austria (Stubai, Hintertux - pode esquiar o ano inteiro, etc). Em baixa temporada achei muito mais interessante do que Chamonix, mas podem ter outras opções melhores e mais perto e que não conheço.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suíca è caro per se, não importa a  estação, se for almoçar em restaurante, não espere gastar menos que 20 francos, até pra uma pizza custa mais que isso. Hospedagem a mesma coisa. Porém, as paisagens são muito belas em qualquer época do ano. Abril é primavera, que não é tão frio, mas pode pegar neve dependendo de onde for e da sorte. O clima é imprevisível, como é região montanhosa, cria-se microclimas em cada lugar, então pode pegar sol em uma cidade e chuva na outra 20km de distância, não importa a época do ano, mas, em Abril as chances são maiores de céu aberto, é um bom mês.

Chamonix fica nos Alpes, então vai ser o mesmo clima/estilo. Já estive duas vezes lá, e acho bem charmosa a cidade, com a possibilidade de subir o aiguille du midi, a montanha que fica de frente ao Mont Blanc (custa cerca de 50 euros). Almenos o restante é mais barato, como restaurante, além da possibilidade de comprar vinho francês a um bom custo (com 10 euros se compra vinhos ótimos).

Se você tem um orçamento mais apertado, (na Suíça vai gastar uns 100 euros ao dia pelo menos, sem contar passeios que também são caríssimos) eu acho que vale a pena trocar por Chamonix, pode aproveitar também para atravessar o túnel do Mont Blanc e visitar Courmayeur, a cidade italiana do Monte Bianco. Um ônibux da flixbus custa uns 10-20 euros ida / volta.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal já falou muita coisa, a única coisa que eu poderia acrescentar seria em relação ao clima.

Eu morei quase 1 ano na Suíça, e só tenho uma certeza em relação ao clima, é muito instável e imprevisível, pode amanhecer um lindo dia de sol, mas na hora do almoço estar tudo encoberto, ou ao contrário, amanhecer tudo encoberto, mas na hora do almoço ter um lindo céu azul...

As vezes você tem sorte de pegar 2 ou 3 dias seguidos de tempo aberto, mas nas montanhas isto não costuma ser uma regra, pois o clima é mais instável nas montanhas.

Então o ideal de um roteiro na Suíça é você não ter roteiro e planejamento fixo, ou seja, ficar uns 4 ou 5 dias lá, em uma cidade base numa localização central, comprar um Swiss Travell Pass, e ir fazendo os passeios conforme o clima do dia permitir.

Se o dia estiver muito fechado, você pega o trem com o SwissTravel Pass e vai passar o dia em Berna, Lucerna, Basel, Genebra, Zurich, etc, se o tempo estiver aberto, você pega o trem e vai para as montanhas e vilarejos alpinos.

Assim as suas chances de pegar ao menos um ou 2 dias de clima bom e céu aberto nas montanhas aumentam muito em relação a você viajar com um roteiro todo engessado e corrido.

Ou seja, um roteiro nos Alpes não deve ser uma viagem corrida de poucos dias, por que ai se você tiver o azar de pegar 2 dias de tempo fechado, você se ferrou, mas se ficar 4 ou 5 dias, as chances de pegar ao menos 1 ou 2 dias de tempo aberto nas montanhas são muito maiores.

Chamomix não fica perto de Paris não!  Fica super longe e é meio complicado chegar lá saindo de Paris, se estiver usando transporte público, você tem que passar por Genebra antes de ir a Chamonix.

Na verdade, na minha opinião, o que é caro demais na Suíça é o Jungfraujoch, é um preço fora da realidade, e muito acima do que vale a paisagem, há outras montanhas tão ou até mais bonitas que o Jungfraujoch, a preços muito mais acessíveis do que o Jungfraujoch.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chamonix  não esta mais direcionado a quem pretende esquiar? O Club Med tem uns pacotes all inclusive que acho que valem a pena... De uma olhada no site point da neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu parto do principio que o que é caro e longe de verdade é chegar até a Europa.. uma vez lá, ainda mais se não tiver planos de voltar em breve, dentro do razoavel deve-se conhecer o que tem vontade de conhecer.

Se a vontade é "alpes suiços", com vista branquinha da janela, está indo nas datas erradas, pois para neve nas cidades, é melhor janeiro/fevereiro, fora disto tem que escolher com cuidado/informação. Neve na montanha é facil. 

Se a vontade é estação de ski aberta (mesmo que para ver neve ao invés de esquiar),  tem muitas opções, em varios paises.. França, Suiça, Italia, Austria, etc. Nesta epoca tem vários menores que já estão fechados ou fechando, então tem que escolher direito. Aqui neste site tem uma lista de várias, com as datas previstas para estação 2019-2020. https://www.ski-lifts.com/guides/europe/european-ski-season-dates-2019-2020/

Se a vontade é montanha, sem nem ter que ter neve. Dai as opções são enormes... o mesmo é verdade se só quer conhecer alguma cidade nos alpes, pelo charme, sem importar outros detalhes.

Eu citei Interlaken porque é onde fui na Suiça e achei a região linda. Não é nem a maior, nem a mais chique, nem a mais famosa nos alpes suiços, e a cidade em si está baixa. Também comentei porque visitei Chamonix em baixa estação, e gostei muito mais de Interlaken. Mas como montanhas para brincar com neve na europa, gostei muito mais da região de Innsbruck na Austria (gosto pessoal.. e conhecimento limitado, só visitei 5).

Ao contrario do que tinha escrito antes, Chamonix ainda vai estar com ski aberto, então não deve ser a cidade fantasma que é em outubro.

Tem como ver exatamente quanto custaria os passeios e acomodação, e ver quanto custa alguns restaurantes (existem muitos cardapios online, relatos em que as pessoas falam exatamente o que fizeram e quanto gastaram, listas de onde comer no tripadvisor - muitas vezes possuem fotos do cardapio ou conta mostrando o que foi consumido e cobrado)...

Nenhuma destas opções de montanha é "um pulo" de Paris, mas basta pegar um voo curto, e rapidinho está na outra cidade. 

Estação de ski costuma ser caro... apenas comparando alguns preços que olhei agora nos sites oficiais, para passe de 1 dia/adulto (se comprar mais dias tem desconto):

jungfrau, suiça: 60 francos, cerca de 55 euros, ski aberto até metade de abril
hintertux, austria: 55.50 euros, tarifa de inverno até 8 may 2020
chamonix, frança: 65 euros, General season:    early December - mid April

Jungfraujoch é um passeio diferente e não passe de ski. Sobe de trem... o mais alto da europa. Palacio de gelo, etc. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Hugo da Fonseca Oi! Então, eu só defini por onde vou e por onde volto porque comprei as passagens kkk Chego em Paris e volto por Berlim. Mas entre esses dois, tô em dúvida... Na lista tem alguma cidade na Suíça, Praga, Budapeste e alguma na Croácia. Meu limite é de 4 países, porque só vou ficar 17 dias. Você já pensou em um roteiro?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gabriela Faleiro Ja pensei em muita coisa kkk! Não comprei passagens ainda, só uma parte do dinheiro.

Vou comprar em Janeiro pq ja vou saber exatamente quantos dias vou ter disponiveis.

Muito provavelmente será nestas datas iguais as suas ou talvez junho. 

Queria muito o classico Londres-Paris-Belgica, porem tbm queria muito Munique e Praga, isso que é foda kkkk

Add meu numero pra trocarmos uma ideia 67 998489665 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@renata83 Nossa, muito obrigada, Renata, você arrasou nas informações! Então, eu quero mesmo é ver paisagens maravilhosas de montanhas, não necessariamente com neve, se tiver só no topo tá ótimo,mas se der pra ver a neve vou gostar também. Enfim, eu escolhi a Suíça por conta do que eu vi na internet, parece que os alpes são diferentes de todos os lugares que eu já andei pesquisando, as cidades, as montanhas, tudo lindo. O que preocupa é o preço das coisas e o clima, tipo, estar nublado no topo e eu não ver nada direito. Meu plano é ficar 3 dias completos lá, não sei se nesse tempo tenho chances de pegar um dia mais aberto. Se essa montanha na Áustria for linda mesmo, rola de trocar por ela. Ahhh, outra coisa, você tem alguma sugestão de montanha linda e próxima de Interlaken sem ser o Jungfraujoch? Ou algum outro passeio por lá. Eu vi que tem um passeio de trem panorâmico, você chegou a fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...