Membros LucaSantos Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 Sou doutoranda e estou escrevendo uma tese sobre consumo baseado no acesso (no caso do Airbnb, Uber, etc) e suas barreiras psicológicas, ou seja, porque pessoas deixam de usar ou nem sequer experimentam. Portanto, se possível, gostaria de contar com a opinião de vocês para embasar um pré teste relacionado a este tópico. Não se preocupem, seus nomes serão preservados. Agradeço se puderem colaborar. 1 Citar
Membros Rogerio K C Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 No caso do Uber, passou recentemente no noticiário da TV casos de motoristas que estavam sofrendo assaltos e alguns até sendo assassinados por criminosos que estavam levando seus carros. Apesar de ocorrer com o motorista e não com o passageiro, isto acaba meio que afugentando quem porventura precise usar desse tipo de transporte.... a pessoa acaba querendo usar o próprio automóvel ou o transporte público (ônibus, metrô). Acho que se a pessoa nunca usou o serviço e vê alguma notícia negativa desse tipo acaba sendo desencorajada a ter a primeira experiência... 2 Citar
Membros LucaSantos Postado Novembro 18, 2019 Autor Membros Postado Novembro 18, 2019 Obrigada, Rogério. Se puder enviar mais informações, até por e-mail, se quiser. Agradeço. Citar
Membros lobo_solitário Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 @LucaSantos moro em Goiania e tanto aqui quanto na regiao metropolitana constantemente sai uma materia no jornal sobre motoristas (Uber, 99) que sofrem assaltos ou ate mesmo sao assassinados. Os motoristas fazem manifestaçoes mas aparentemente nada é mudado. Vez ou outra ouve-se algum caso de motoristas que roubam passageiros, mas isso sao fatos isolados se comparados aos ataques sofridos pelos motoristas. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 18, 2019 Colaboradores Postado Novembro 18, 2019 Como os meninos já falaram sobre o UBER, vou falar sobre o Airbnb! O que mais dá notícia é o caso de espionagem ou filmagem não autorizada... direto tá na mídia alguém que achou câmera escondida no local alugado. Tb há relato de furtos e outros contratempos, como cancelamentos ou informações distorcidas (a pessoa vai esperando uma coisa e é outra). Particularmente eu nunca tive nenhum problema sério, só uma ou outra casa meio suja... Eu gosto bastante da plataforma. O que tem me preocupado atualmente é a forma meio "desonesta" de competição do Airbnb e os impactos para as cidades, como a gentrificação, perturbação, entre outros. Ando bem seletiva nas minhas escolhas. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 @LucaSantos No caso do airbnb não utilizo se o host não tiver nenhum comentário, geralmente são os mais baratos. Agora, se tem bastante comentário, vou sem medo. 3 horas atrás, Juliana Champi disse: O que mais dá notícia é o caso de espionagem ou filmagem não autorizada... Vdd, sempre tento olhar o local. Porém até o momento não tive nenhum contratempo em airbnb, só ap sujo mesmo. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Novembro 18, 2019 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2019 @LucaSantos @LucaSantos Sobre o Airbnb: eu nunca utilizei, pois tive experiencias horriveis em reservar hospedagem via fone(antigamente era assim, pegavamos o guia 4 rodas, e pesquisava). Aqui no Brasil, prefiro chegar na cidade e ir pessoalmente conhecer o lugar, geralmente consigo precos melhores do que pelo aplicativo, pagando em dinheiro(choro muito) Estava programando ir para o sudeste Asiatico no final do ano, por precaucao fiz algumas reservas neste aplicativo, achei interessante, ia testar.... mas infelizmente fui obrigado a cancelar a viagem. Uber: eu nunca utilizei, quando viajo prefiro andar de transporte publico, para conhecer os habitos dos moradores. Na minha cidade, soh utilizo carro proprio, mas acho um sistema bom, tem suas vantagens e desvantagens. 2 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 18, 2019 Membros Postado Novembro 18, 2019 Airbnb eu geralmente não uso por questões econômicas, não minha, mas da cidade. Acredito que o excesso de casas pra airbnb cria um ônus para o morador, o número de casas para alugar cai e o preço sobe, isso se vê em cidades muito turísticas. Uber não uso muito porque não gosto do excesso de informalidade de um serviço, mas não tenho nada contra. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 19, 2019 Colaboradores Postado Novembro 19, 2019 6 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Airbnb eu geralmente não uso por questões econômicas, não minha, mas da cidade. Acredito que o excesso de casas pra airbnb cria um ônus para o morador, o número de casas para alugar cai e o preço sobe, isso se vê em cidades muito turísticas. Exato, a gentrificação. Por isso tenho optado apenas ficar em casas compartilhadas com o anfitrião, que respeita a ideia original do Airbnb sem os impactos causados pelos especuladores imobiliários. Na última viagem peguei TODAS as hospedagens assim, e além de baratas foram MUITO legais! 2 Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 19, 2019 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2019 @LucaSantos Olá Luciana, não entendi porque você me contatou por mensagem privada sobre meu post sobre o Airbnb, de qualquer forma pra quem não leu, aqui estão minhas experiências com a plataforma: Mas o que as minhas experiências tem a ver com o enfoque da sua pesquisa? Bom, talvez eu não tenha entendido o enfoque da sua pesquisa... Deixei de usar AIRBNB por ter tido várias experiências negativas e Airbnb ter me deixado na mão MAIS DE UMA VEZ, sendo que o serviço de atenção ao cliente é uma b*sta, tremenda perda de tempo. Como é um post num fórum aberto, fique a vontade para usar minhas experiências como quiser na sua pesquisa. Não há necessidade de mudar meu nome, assino embaixo de tudo o que escrevi ali. 4 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.