Ir para conteúdo

Tours Mochilão Chile-"Bolívia"-Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,  precisando de alguns esclarecimentos de quem já foi à Ilha de Páscoa, Atacama, Uyuni e Cusco/Machu Picchu

  • Vale a pena esperar para comprar os passeios nas cidades? (tirando a entrada de machu picchu)
  • É factível chegar na cidade e já conseguir tours para o mesmo dia ou seguinte?

Tenho visto muitos pacotes com preços exorbitantes, o problema é que tenho medo de chegar nesses lugares e não conseguir manter o cronograma ou gastar muito mais do que previsto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também não sei sobre a Ilha de Pascoa.. o que sei, quem vai por conta aluga um carro para fazer todos os passeios! Mas como é uma ilha turística, não deve voltar tour.

O restante é de boa.. chegando nas cidades da para contratar! Vale uma atenção se for de trem para Águas Calientes.. que é caro e pode esgotar dependendo da epóca do ano.. agora se for de van via hidreeletrica consegue contratar 2 ou até mesmo um dia antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Taciano Bahia Estou perguntando por ver relatos de pessoas que fizeram o mochilão todo gastando 6 mil e as agências que estou entrando em contato estarem me pedindo 4-5 mil só para 6-8 dias no Peru.

Tenho consciência de que alguns passeios são mais cômodos se agendados com antecedência, como o próprio Caminho Inca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Alisson Lacerda disse:

@Taciano Bahia Estou perguntando por ver relatos de pessoas que fizeram o mochilão todo gastando 6 mil e as agências que estou entrando em contato estarem me pedindo 4-5 mil só para 6-8 dias no Peru.

Tenho consciência de que alguns passeios são mais cômodos se agendados com antecedência, como o próprio Caminho Inca.

 

21 horas atrás, Alisson Lacerda disse:

Pretendo fazer a trilha inca, que aparentemente pode ser conseguida sem maiores dificuldades por lá.

Pelo que eu sei, a Trilha Inca é um dos passeios mais restritos de todo o Peru, sendo permitida a entrada de somente 500 pessoas na trilha por dia, e na alta temporada, entre julho e Agosto as vagas esgotam várias semanas antes!

Um detalhe, não são 500 turistas, mas sim 500 pessoas no total, incluindo todo o pessoal de apoio das agências (guias, carregadores, cozinheiros, etc), o que na prática limita ainda mais a quantidade de vagas para turistas, já que algumas excursões de luxo viajam com 2 ou 3 guias e um cozinheiro e vários carregadores...

Por a trilha Inca ser tão disputada e restrita, surgiram várias outras trilhas alternativas que não tem a mesma restrição de quantidade de visitantes que a Trilha Inca Clássica tem.

 

Na verdade, a disponibilidade de passeios lá na hora vai depender muito da época do ano que você vai para lá.

Na alta-temporada(Julho e Agosto) pode ser complicado conseguir vaga em alguns passeios lá na hora, mas fora de temporada é bem mais tranquilo conseguir alguma vaga lá na hora.

Você perguntou sobre conseguir passeios no mesmo dia, geralmente não é assim que as coisas funcionam por lá, a maioria dos passeios são atividades que dura um dia inteiro, onde você sai de manhã cedinho e só volta tarde da noite.

Então a maioria dos passeios tem que ser agendada pelo menos no dia anterior, por que eles costumam sair bem cedo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
22 horas atrás, Alisson Lacerda disse:

@_Umpdy Pretendo fazer a trilha inca, que aparentemente pode ser conseguida sem maiores dificuldades por lá.

Trilha Inca tem que reservar antes! 

 

22 horas atrás, Alisson Lacerda disse:

@Taciano Bahia Estou perguntando por ver relatos de pessoas que fizeram o mochilão todo gastando 6 mil e as agências que estou entrando em contato estarem me pedindo 4-5 mil só para 6-8 dias no Peru.

Tenho consciência de que alguns passeios são mais cômodos se agendados com antecedência, como o próprio Caminho Inca.

Você tá vendo agência para organizar seu mochilão!

Tem as agências locais que vendem os passeios a parte. Em todas as cidades que irá passar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo. Em todas as cidades que chegar tem várias agências locais que fazem os passeios e garanto que vai ter vaga. Não precisa contratar uma agência pra tudo. Se chegar em Uyuni de madrugada, até meio dia você já estará saindo pra sua excursão. O único problema é com a trilha Inca clássica por causa da restrição imposta pelo governo.

(por favor, não "reaja" 😉)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você consegue praticamente todos os passeios com 1 ou 2 dias de antecedência ao contratar no local, sem dúvidas. E muito mas barato. Os preços que as empresas colocam na internet são muito mais caros até dos que elas cobram nos escritórios locais. No passeio que eu fiz em julho agora, por exemplo, procurei uma empresa para fazer parte da trilha salkantay no peru. Pela internet eu achei por 220 dólares por um passeio de grupo que poderia incluir até 12 pessoas. Quando cheguei lá, na mesma empresa, paguei apenas 100 dólares por pessoa, mesmo passeio, 01 dia antes do passeio, que foi exclusivo (só eu e minha esposa). A única opção que vc tem que comprar com antecedência, que eu conheço, é a trilha inca, SE vc quiser subir umas das montanhas que ficam dentro de Machu Picchu (huayna picchu ou a montanha machu picchu), pois são apenas 100 pessoas por dia, e os ingressos costumam esgotar aproximadamente 1 mês antes da data. Caso não queira subir as montanhas, vc consegue tudo no local mesmo, inclusive a trilha inca, com 1 ou 2 dias de antecedència. O que eu recomendo é pesquisar com antecedência os passeios que vc quiser fazer e contratar no local. Estas cidades turísticas têm muitas empresas fazendo o mesmo passeio e é muito difícil ficar sem vaga, e a concorrência é grande, então dá para negociar até o preço que eles te passam na agência. Tudo que eu disse aqui vale para todos os lugares que vc falou, à exceção da ilha de páscoa, sobre a qual não posso falar pois não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pacote de mochilão...hahaha

Mochilão é viajar de forma independente, chegando no local e fazendo por conta própria ou você mesmo contratando uma agencia local com preço infinitamente menor.

Como outros colegas acima, já estive neste locais que pretende visitar, de menos na Ilha de Pascoa.

Em todos você consegue fechar o passeio para o dia seguinte, ou até mesmo com saída para daqui a 15 minutos como em Uyuni. 

Quando estive em MP, foi em um mês de outubro, haviam ingressos disponíveis até para o dia seguinte, só não comprei estes pq neste dia haviam somente passagens no trem mais caro, aí decidimos visitar MP no penúltimo dia em Cusco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...