Ir para conteúdo

Eurotrip JUNHO Europa Central


Posts Recomendados

  • Membros

Vou viajar em junho pela Europa Central e ainda estou decidindo o roteiro, com ajuda de todos vocês (os relatos de viagem ajudam muito!)

Tenho bastante dúvida em relação ao transporte entre o locais... Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar:

Praga / Varsóvia / Cracóvia / Budapeste/ Bratislava / Viena (e Berlim no início ou no final) - essa é uma das ideias de roteiro

Ir de trem? Bus? Avião? Os preços são muito diferentes entre cada tipo? Comprar na hora ou comprar tudo antecipado?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá @MarianaHS !

Em maio de 2019 fiz um roteiro por algumas dessas cidades: Munique - Salzburg - Liubliana - Budapeste - Cracóvia - Praga - Dresden - Berlim (nesta ordem) e todos os trechos foram terrestres (grande maioria de ônibus, mas em alguns peguei trem tb).

Comprei tudo com cerca de 1 mês de antecedência pois li que na hora pode ser bem mais caro e fiz as pesquisas pelo site omio.com

Ele funciona como um buscador e mostra todas as opções de transporte (ônibus / trem / avião) e vc pode filtrar por "mais barato" ou "mais rápido"... 

Dá uma pesquisada simulando algumas sequencias de viagem.. se não estiver aparecendo muitas opções nas suas datas é porque normalmente só disponibilizam passagens de ônibus e trem com 3 meses de antecedência... (o que eu fiz para programar meus gastos e ir afinando o roteiro antes de conseguir comprar foi escolher uma data no mesmo dia da semana que queria fazer tal trecho, mas não exatamente a data que eu viajaria pois ainda não estavam disponíveis)

Espero que ajude ;)

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MarianaHS Fiz parte do roteiro parecido, mas ao contrário: Budapeste - Varsóvia - Cracóvia - Praga. Somente o trecho Budapeste - Varsóvia eu fiz de avião, os demais foram por terra (ônibus e trem).

Pesquisei as passagens tanto pelo omio.com quanto o home2rio.com e comprei tudo com antecedência.

Mas atente-se às companhias aéreas low-cost. Algumas cobram uma taxa se vc não fizer o check-in online com 24h de antecedência. Eu esqueci, deixei pra fazer na hora e morri com EUR 45!

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, MarianaHS disse:

Vou viajar em junho pela Europa Central e ainda estou decidindo o roteiro, com ajuda de todos vocês (os relatos de viagem ajudam muito!)

Tenho bastante dúvida em relação ao transporte entre o locais... Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar:

Praga / Varsóvia / Cracóvia / Budapeste/ Bratislava / Viena (e Berlim no início ou no final) - essa é uma das ideias de roteiro

Ir de trem? Bus? Avião? Os preços são muito diferentes entre cada tipo? Comprar na hora ou comprar tudo antecipado?

Obrigada!!

Olá Mariana, tudo bem?!

 

Em Novembro de 2019 fui pra Europa e passei por algumas das cidades que você pretende visitar: Viena, Budapeste, Praga e Berlim, meu roteiro também incluiu Roma, Veneza, Madrid e Londres, mas vou me ater apenas aos locais que você pretende visitar. De Viena para Budapeste fui de trem: Dica, eu comprei passagem pela Marv-Star (empresa estatal de trens húngara), não faça isso pois só comprei as passagens pelo site pra descobrir que só é possível fazer a impressão do ticket dentro do território húngaro (sim, nem e-ticket eles emitem), resultado, tive que comprar outra passagem durante a viagem pois como não consegui imprimir o bilhete e entrei apenas com o comprovante da compra, não aceitaram! O que eu recomendo é que você compre passagens de trem, (caso opte em se deslocar entre uma cidade e outra dessa forma), pelo site www.trainline.com.br, diferente do omio.com, esse não cobra taxa e nenhum outro custo indireto, pra você ter uma ideia por esse site comprei uma passagem de primeira classe pela empresa OBB, (estatal de trens austríaca), de Veneza a Viena por apenas €15,00, a viagem foi extremamente confortável com poltronas individuais e espaço á vontade, não estava incluso refeição mas ai você pode levar algo para comer caso dê fome. Você pode ir de Viena até Budapeste dessa forma também. De Budapeste pra Praga fui de low coast pela Ryanair e de Praga pra Berlim fui de ônibus pela Regiojet (€15,00) e foram 4h de viagem, bem tranquilo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, MarianaHS disse:

Tenho bastante dúvida em relação ao transporte entre o locais... Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar:

Praga / Varsóvia / Cracóvia / Budapeste/ Bratislava / Viena (e Berlim no início ou no final) - essa é uma das ideias de roteiro

Ir de trem? Bus? Avião? Os preços são muito diferentes entre cada tipo? Comprar na hora ou comprar tudo antecipado?

Algum interesse em Varsóvia?

A cidade não agrega lá muita coisa de interessante em termos de turismo, e ainda fica meio fora de mão em relação ao resto do seu roteiro, então eu pensaria seriamente em reavaliar a ida a Varsóvia.

Mas se for incluir Varsóvia, eu faria assim:

Berlin x Varsóvia: Avião, é muito longe para ir de ônibus ou trem
Varsóvia x Cracóvia: Trem ou ônibus
Cracóvia x Praga: ônibus 
Praga x Budapeste: Trem ou ônibus
Budapeste x Bratislava: Trem ou ônibus
Bratislava x Viena: Trem ou ônibus

Comprando na hora, você vai pagar até 3 ou 4 vezes mais caro do que se comprar as passagens 60 ou 90 dias antecipado.

 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
12 horas atrás, rafa_con disse:

Antigo mesmo mas nossa, por onde anda poiuy? super ativo, agregava pra caramba e sumiu :( 

Vdd!! Ainda lembrei dele outro dia. Vi o tópico pensei "voltou"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...