Ir para conteúdo

Dicas para Roteiro de Mochilão Norte-Nordeste 3 Meses


Posts Recomendados

  • Membros

Planejei esse mochilão a uns 3 anos para ir com um amigo porém ocorreram imprevistos e acabou não rolando. No final desse ano, se tudo der certo, estarei embarcando nessa aventura e gostaria da ajuda de pessoas que já conhecem o local para melhorar o roteiro e passar dicas de lugares, estadia, transporte, comidas, passeios e tudo que tiver de interessante pelo caminho.  A ideia é juntar uns 3-4 mil e seguir viagem até a grana ou o tempo acabarem. Pretendemos gastar pouco com hospedagem (hostel, camping ou qualquer lugar que dê para dormir) para priorizar passeios e alimentação. Como já faz algum tempo fiz o roteiro algumas informações devem estar desatualizadas. Toda ajuda é bem-vinda!

Trechos mochilão.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala rapaz.....olha, do jeito que o mundo está, talvez essa viagem até precise ser reconsiderada (mas estamos torcendo para que as coisas estejam normalizadas no fim de ano, até pq eu também tenho viagem marcada).

Mas, sendo otimista, posso te dar um help em relação ao norte. 

Em Manaus vc pode poupar um cash ficando em hostels no centro da cidade (pois não tem camping na capital). Além de presidente figueiredo, podia considerar dar um pulo em Novo Airão (quase 200km da capital, umas horinhas de ônibus), onde vc poderia nadar/alimentar os botos ou se encaixar em algum grupo pra fazer passeio no arquipélago das anavilhanas (no final do ano é uma época boa pois já vão ter praias formadas). Para interagir com os botos e passar um dia ou dois na cidade vc não gasta muito, pra conhecer anavilhanas talvez sim se vc fizer sozinho, mas como fim de ano é temporada alta...

Em P.F., não é preciso vc comer necessariamente nesse café da priscila, até pq em Presidente figueiredo, mesmo nas proximidades da rodoviária, tem uma feira e tem uns cafés regionais bons onde vc pode se servir. Restaurante a um preço acessível não falta por ali tbm. E ah, a passagem por ora está R$ 30,50 (talvez aumente um pouquinho ou não daqui para o fim do ano, então é bom atualizar a planilha).

Ainda em Presidente figueiredo, é uma cidade boa para vc poupar dinheiro acampando, em quase todos os banhos vc pode fazer isso. É interessante vc pegar os horários do onibus de Balbina para p. figueiredo e pagar pouco para vir de um local afastado, ou combinar o taxi para lhe buscar, dependendo do local. 

De manaus para santarém, é mais ou menos isso que vc vai pagar de barco, e levando mais ou menos esse tempo de viagem mesmo. Vc não vai direto para Alter, provavelmente vai parar em STR, e recomendo que vc fique uns dias alternando entre a cidade e Alter, pois em ambos os locais tem muita coisa pra conhecer, sem gastar muito. 

Agora de Belém em diante vou ter que te deixar na mão, é território desconhecido para mim, rs. Mas creio que seu roteiro está bem organizado. Só recomendo que tome cuidado com esse lance de dependência de Ônibus, pq falam que em muito local do nordeste o coletivo é precário (ou inexistente). É interessante pesquisar a situação em cada lugar, particularmente. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pois é... com essa situação agora está tudo imprevisível. Vou ter que revisar todos os preços e talvez precise juntar uma grana a mais pq realmente já está bem desatualizado. Estou vendo se faço um trecho do nordeste de carro com um amigo que mora em fortaleza, mas o restante do caminho vou ter que me virar mesmo. Obrigado pelas dicas Stanlley!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...