Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Sergio Maggessi

Alguém com menos de 3 dias pra viagem falou com a Decolar?

Pergunta

Bom dia.

Tenho uma reserva pra Los Angeles pro dia 08/05.  Desde o início, a Decolar sugere que aguardemos até 3 dias antes pra alterar qualquer coisa porque as condições podem mudar.  No meu caso tão mudando pra muito pior.  Semana passada simulei uma alteração na reserva e tavam me cobrando 280,00.  Hoje fiz a mesma simulação e já tá em 374,00.  Queria saber se alguém conseguiu falar com eles 3 dias antes da data pra viajar e qual foi a postura da Decolar pra alteração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
1 hora atrás, Silvana Almada disse:

O problema é que estes planos podem ir por água abaixo:

https://veja.abril.com.br/mundo/brasileiros-ficam-fora-da-lista-de-viajantes-permitidos-pela-ue-diz-nyt/

A União Europeia está reunida hoje para discutir um plano de reabertura das fronteiras, e pelo que se sabe, o Brasil estaria fora da lista de países que seriam permitidos na 1ª e 2ª fase de abertura, e no ritmo que está no Brasil, vai longe até atingirmos os números que permitiriam a entrada de brasileiros...

Sendo sincero, na minha opinião, a menos que ocorra uma reviravolta mirabolante, viajar para o exterior sem problemas vai ser coisa só para o ano que vem...

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@poiuy sim, infelizmente isso era até esperado e aceitável frente à balbúrdia que o nosso governo lida com a pandemia, estamos pagando o preço por isso...mas seguimos pensando ( e sonhando)

com dias melhores né? 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Pessoal, apenas como feedback já que comentei meu caso por aqui:

A Decolar ofereceu para mim faltando menos de 10 dias pra minha viagem a opção de ser ressarcido o valor total da hospedagem em um cupom para uso com eles posteriormente ( não que seja a melhor opção porém já é uma alternativa válida, visto que será o valor cheio do gasto com a hospedagem).

Quanto a passagem foi oferecido a possibilidade de deixar em aberto para remarcação até 30 de junho de 2021 ( Tmb não é a melhor opção pois a data da viagem seria em julho já que são férias escolares e dois dos envolvidos são professores) porém já é uma atitudade sensata por parte da empresa.

Resumindo, achei que a decolar agiu de forma prudente até certo ponto e não estou insatisfeito com as opções, pois achei que pudesse até perder.

A falta de informação, possibilidade de contato via fone ou presencial é sofrível, pois viramos reféns de um sistema muitas vezes falho, e as informações muitas vezes vagas!

Porém fiquei satisfeito com o proposto.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Pessoal, apenas como feedback já que comentei meu caso por aqui:

A Decolar ofereceu para mim faltando menos de 10 dias pra minha viagem a opção de ser ressarcido o valor total da hospedagem em um cupom para uso com eles posteriormente ( não que seja a melhor opção porém já é uma alternativa válida, visto que será o valor cheio do gasto com a hospedagem).

Quanto a passagem foi oferecido a possibilidade de deixar em aberto para remarcação até 30 de junho de 2021 ( Tmb não é a melhor opção pois a data da viagem seria em julho já que são férias escolares e dois dos envolvidos são professores) porém já é uma atitudade sensata por parte da empresa.

Resumindo, achei que a decolar agiu de forma prudente até certo ponto e não estou insatisfeito com as opções, pois achei que pudesse até perder.

A falta de informação, possibilidade de contato via fone ou presencial é sofrível, pois viramos reféns de um sistema muitas vezes falho, e as informações muitas vezes vagas!

Porém fiquei satisfeito com o proposto.

Não foi o meu caso, infelizmente!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Fabrício Zílio de Souza eu acho que a companhia aérea interfere na decisão da Decolar, não sei, mas tenho uma amiga com vôo marcado pra junho passado comprado na Decolar pela Air France que também teve a opção de ressarcimento, e eu tive meu seguro viagem também revertido em cupom para ser usado posteriormente. Tenta ligar de novo, explica sua situação, não desiste não!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
@Fabrício Zílio de Souza eu acho que a companhia aérea interfere na decisão da Decolar, não sei, mas tenho uma amiga com vôo marcado pra junho passado comprado na Decolar pela Air France que também teve a opção de ressarcimento, e eu tive meu seguro viagem também revertido em cupom para ser usado posteriormente. Tenta ligar de novo, explica sua situação, não desiste não!

Pra ajudar, no meu caso, é a Air China!

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Pessoal, eu vi que esse tópico envolve a AirChina então achei melhor postar a minha experiência pois pode ajudar outras pessoas (apesar de não resolver nada haha).

Eu tinha um vôo pela Airchina marcado para Fevereiro, comprado na Viajanet. Em janeiro prevendo essa treta toda pedi o cancelamento dessa passagem e peguei outra pela Turkish Airlines, afim de escapar da china. Detalhe, tanto o pedido de cancelamento quanto a confirmação de que havia sido pedido aconteceram ANTES da MP que dava um ano para as companhias efetuarem o reembolso.

Primeiro a Viajanet me pediu 60 dias de prazo para o reembolso. Claramente nada aconteceu.

Depois eles pediram para aguardar até a fatura de junho, e, caso não aparecesse, para eu enviar as faturas para eles resolverem junto à Airchina. Até agora eles só me enrolam falando que o setor responsável conversou com a Airchina mas ainda não obtiveram resposta.

Neste meio tempo eu tentei os canais mais "agressivos" de atendimento para ver se resolvia o problema, Reclame Aqui e Consumidor.gov. Sabonetaram em ambos.

No Consumidor.gov até invocaram o direito de reembolso dentro de um ano, mesmo o meu pedido sendo efetuado antes.

Agora tentei o Procom, e eles sabonetaram mais ainda com um documento jurídico se defendendo, falando que a Viajanet não passa de um Google, que só oferece os resultados dos pacotes aéreos e de viagem mas a responsabilidade mesmo é da Cia Aérea... mas que, por boa vontade, eles atuaram junto da AirChina e confirmaram o pedido de reembolso, mas com prazo de 1 ano, claro. 

Ou seja, é uma grande sinuca de bico. A agência vai se defender ao máximo porque ela não tem dinheiro pra bancar o reembolso, e a Airchina deve estar se desviando das agências do lado dela, esperando ter dinheiro pra bancar os reembolsos ou até mesmo vai dar de louca e não vai reembolsar nunca. Afinal, quem vai obrigar ela a cumprir qualquer acordo?

To quase desistindo já e contando que perdi essa bolada :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...