Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

SOBRE O HURB (HOTEL URBANO)

Pergunta

• Membros

Prezados, boa tarde!

Bom, pesquisando no app hurb, achei umas promoções bastante interessantes e acabei comprando uma para Punta Cana em 2021. Mas comecei a pesquisar a reputação da empresa na internet e confesso que está me causando uma certa preocupação, reclamações de diversos tipos.

Alguém já viajou por esses pacotes, pelo hurb? É realmente confiável? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

Sobre Machu Picchu tem q ver que o controle tanto da cidadela quanto do trem não pertence diretamente ao governo peruano, a concessão está na mão de empresas estrangeiras que também querem ter lucro e

@valderes QUALQUER notícia sobre vacina não passa de boato e ruído podemos ter esse ano, talvez ano que vem, ou talvez NUNCA, por  exemplo, a dengue ou malária, doenças cujas vacina não mostraram

Vc está se referindo a locais mega turísticos né... praias famosas (que nem considero destinos de ecoturismo) e etc, que de fato, nas temporadas, super lotam. Normal. Já visitei Foz do Iguaçu muitas v

Posted Images

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

A crise nas empresas do setor de turismo está tão grande, que até a gigantesca Booking.com, com mais de 25 mil funcionários espalhados pelo mundo, e com faturamento anual de vários bilhões de dólares precisou pegar dinheiro com o governo holandês para pagar os salários deste mês, se a situação está complicada para os grandes, imagina então para as empresas menores...

Na minha opinião, comprar um pacote destes neste momento é uma aposta de risco, você tem que estar bem ciente de que pode se dar bem, e conseguir fazer uma viagem super barata, mas que também pode se dar mal, e acabar perdendo o dinheiro se algum dos envolvidos nestes pacotes acabar falindo devido a crise.

A cada pessoa deve avaliar muito bem qual risco está disposta a correr neste momento, pois alem de correr o risco de perder o dinheiro do pacote, ninguém sabe exatamente como a economia vai reagir após a crise, a maioria dos economistas está avaliando que pode acontecer uma recessão global, com aumento significativo do desemprego, e este dinheiro preso num pacote de viagem para 2021, pode acabar sendo necessário para outras coisas mais importantes.

Link para o post

• 0
  • Colaboradores

A Copa Airlines já disse que pode demorar de 3 a 4 anos para retornar a ter o mesmo fluxo que tinha antes da pandemia. É algo sem precedentes e ainda muito instavel, pq depende da estabilização da doença, de possíveis novas ondas, de quarentenas intermitentes, e abertura ou fechamento de fronteiras, de estabilidade economica. São muitas variantes para arriscar, ao meu ver.

Cancelei minha viagem com dor no coração, e ja estou louca para poder ter qualquer notícia animadora o quanto antes. Mas sinceramente, acho que alguma garantia teremos só a partir do ano que vem.

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros

Aparentemente vacina para covid só no segundo semestre de 2021. Talvez viagens internacionais tranquilamente só partir de 2022. Dá tempo de ir juntando a grana, aprendendo os idiomas  e planejando os roteiros. Triste , mas a realidade parece ser essa. Talvez antes seja possível viajar mas com o risco de pegar a doença ou ficar parado em alguma cidade no meio de uma quarentena de emergência tipo a galera q ficou presa na África e não conseguia voltar p Brasil

Link para o post
  • 0
  • Membros

@valderes QUALQUER notícia sobre vacina não passa de boato e ruído

podemos ter esse ano, talvez ano que vem, ou talvez NUNCA, por  exemplo, a dengue ou malária, doenças cujas vacina não mostraram efeito muito viável até hoje, e por isso não usadas

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Membros

Cias aéreas brasileiras estão com praticamente toda a frota de aviões no solo. É um custo altíssimo para elas, avião parado em pátio não rende nada.

A quem interessar, artigo da Time, em inglês: https://time.com/5803757/coronavirus-airlines-bankrupt/

Resumindo: segundo um analista, se governos não ajudarem, mtas das cias aéreas já em maio vão a falência.

E outra matéria interessante: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/03/18/caixa-de-maioria-das-companhias-aereas-nao-cobre-3-meses-de-custos.ghtml

é altíssimo o risco, cada pessoa tem que analisar com muito critério, o valor do risco versus a oportunidade, o problema é que muitos que compram estes pacotes não estão atentos ao risco, ao futuro do mercado, vi que alguns mencionam que é confiável que já compraram, mas isso é passado, o tempo agora é outro.

Mas cada pessoa sabe o valor do dinheiro, se fará falta, como ficaria se perdesse, a oportunidade do valor do pacote, é algo pessoal.

Se eu ganhasse umas 2 vezes mais do que atualmente, eu me arriscaria, mas como não, fico com os meus pés no chão🤪

Torço pra que dê tudo certo, que quem adquiriu faça uma boa viagem e postem um relato aqui

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Concordo muito. O que eu vejo são as pessoas extremamente otimistas (não julgo, nesse cenário temos que ser mesmo...haha), achando que tudo isso vai passar logo. Não que não vá, mas eu acho que o mundo nunca mais volta a ser como em janeiro de 2020. Muitas coisas vão mudar, umas pra melhor outras pra pior. E só resta aguardar como tudo isso vai se assentar e como as novas normas de comportamento social irão se estabelecer, como a economia vai reagir e como cada país irá se comportar,principalmente em relação ao turismo (Alemanha acaba de cancelar a Oktoberfest em outubro por exemplo)

Eu mesma ja entrei para as estatisticas (sem nem sair de casa), estou no fim da minha recuperação. Mas já li por ai que o sars-cov-2 pode se comportar como virus de algumas gripes, que a cada um ano meio a dois vc passa a perder a imunidade e se reinfectar 😷🥺😷. Tudo agora são conjecturas, achismos, experimentos. Mas torço muito que surja pelo menos um remédio realmente eficiente, com poucos efeitos colaterais do que esses que estão rolando, no estilo do Tamiflu para H1N1.

A vacina eu torço tb, mas pelo que vejo não é algo assim tão promissor a curto prazo.

Por enquanto sigo sonhando em pelo menos poder fazer uma viagem aqui mesmo no Brasil, quem sabe uma praia em janeiro 🌊🌊

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

O que é consenso aqui: ninguém sabe do futuro, quando vai ser seguro viajar, quando vai ter remédio, vacina, quando vamos voltar ao normal, se não vamos, enfim. 

Tem os otimistas, tem os pessimistas, tem os neutros, cada um se agarra do que convém. O que dá é pra analisar o que está acontecendo e já aconteceu e tentar se precaver.

Achei que esse vídeo traz um apanhado sensato do que tem acontecido e do que pode rolar. Me digam o que acham!

• Gostei! 1
Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

@Juliana Champi Concordei com todos os tópicos do vídeo.

Fico pensando que tudo realmente voltará ao normal só depois da vacina. Neste momento, mesmo que tudo se amenize e que a vida volte ao normal, eu não consigo enxergar o turismo mais como era antes. Não imagino uma Monalisa, uma Fontana di Trevi ou as super filas para os grandes pontos turisticos funcionando da mesma forma. Acho que vem aí um maior rigor, o uso da tecnologia na questão de agendamentos, compras de ingressos, de controle maior de pessoas, todo um aparato para conter esse turismo de massa.

Só torço muito que isso passe o mais rapido possível.

• Obrigad@! 1
Link para o post
  • 0
  • Membros
Em 21/04/2020 em 18:45, Nani84 disse:

@Juliana Champi Concordei com todos os tópicos do vídeo.

Fico pensando que tudo realmente voltará ao normal só depois da vacina. Neste momento, mesmo que tudo se amenize e que a vida volte ao normal, eu não consigo enxergar o turismo mais como era antes. Não imagino uma Monalisa, uma Fontana di Trevi ou as super filas para os grandes pontos turisticos funcionando da mesma forma. Acho que vem aí um maior rigor, o uso da tecnologia na questão de agendamentos, compras de ingressos, de controle maior de pessoas, todo um aparato para conter esse turismo de massa.

Só torço muito que isso passe o mais rapido possível.

Depende muito do conceito de "normal"... eu acho que o "normal" de meses atrás (que para mim não deveria ser tão normal assim) precisa ser repensado por todos os níveis...

Entendo que hoje temos uma grande demanda por turismo devido a melhoria da qualidade de vida das pessoas, mas com esta pandemia fica claro que esta melhoria não pode ser somente para um grupo de pessoas, pois a engrenagem para. Não pode uma parte do planeta melhorar ter uma maior qualidade de vida enquanto outra passa por condições extremamente precárias, sem o mínimo de condições para sobreviver. Não pode o planeta entrar em quarentena enquanto há milhões passando frio nas ruas sem ter como se proteger. Não pode chegar um caminhão de turistas na Fontana di Trevi, com seus celulares e câmeras de ultima geração, passarem indiferentes aos que estão ali, naquele mesmo local, implorando por uma ajuda. Não pode, enquanto o mundo enfrenta uma "guerra" contra um vírus que ainda não se sabe a cura, encontramos pessoas "turistando" pelas ruas.... Essas são algumas de muitas situações "normais" que precisam ser repensadas.

Não me entenda mal, sei que essa nem é a questão do tópico e não estou sendo ríspido, mas essa "desaceleração mundial" serve (pelo menos para mim) para reflexão do sistema como um todo. A conclusão que chego é que toda a cadeia precisa estar sadia para a engrenagem rodar. 

Não estou falando aqui em "Deixe de viajar e doe seu dinheiro que vc suou para conseguir", o que estou dizendo é que o mundo precisa mudar a forma de pensar e principalmente a forma de se governar. O setor de turismo gera bilhões de receita que precisam melhorar toda a cadeia e não somente parte dela. 

Deculpem o Off-Topic.

Mas concordo com você, acredito que teremos várias restrições (ao meu ver melhores) de controle de acesso, tando nos pontos turisticos, quanto nos Hoteis , voos, restaurantes, etc.

• Gostei! 2
Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

@f0soare Não achei ríspido de forma alguma, na verdade eu concordo muito com seu ponto de vista, é muito do que levo para minha vida e consequentemente para a minha forma de viajar.

Mas não sei se esse olhar sobre o turismo de massa vai mudar realmente, de forma efetiva no longo prazo, vejo só como uma fase transitória. Tenho certeza que a nossa forma de ver as coisas não é o da maioria e muito menos a do mercado. Acho que assim que as coisas afrouxarem e as pessoas se sentirem seguras a luta pela melhor foto pro Instagram infelizmente vai voltar, junto com a especulação imobiliária e todas as coisas ruins dessa forma de turismo.

É um período para todos nós, e principalmente os setores do turismo refletirem e se reorganizarem.  Torço que seja com um olhar mais cuidadoso. Embora eu sempre tenha a tendência de não esperar muito do ser humano e principalmente do mercado...haha.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...