Ir para conteúdo

HURB (Hotel Ubano) é confiável?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

HU é confiável sim. Eu tive uma experiência em 2013 (já faz 7 anos). O que causa essa inundação de reclamações é exatamente o fato de que a confirmação da data só acontece já próximo da viagem.  E eles vão ofertar 3 possibilidades de datas e você terá que aceitar aquela que melhor couber a eles. Enquanto isso você fica no martírio, esperando a decisão sem ter a possibilidade de se antecipar e preparar para a viagem. Mas isso é cláusula do contrato e quem compra concorda com isso. O problema é que as pessoas compram já sabendo disso e depois ficam igual urubu em cima deles pedindo a data correta da viagem, que leva 'anos' para chegar. Eu compraria fácil um pacote como estes, mas já estaria sabendo que ficaria sujeito à essa condição que é muito ruim para quem depende de planejamento antecipado!!! Bons Ventos a todos!!!  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É confiável pois já comprei algumas vezes para os meus pais e deu tudo certo, eles (meus pais) tem flexibilidade, isso é o que conta para comprar com HU. Tem que pesquisar tb as acomodaçoes que eles oferecem, muitas tem péssimas qualificaçoes ou ficam distantes demais dos pontos turisticos.

Mas com essa enxurrada de promoçoes que eles estão oferecendo agora, muitas por preços que na minha opinião beiram ao impossível, me leva muito a ficar com o pé atrás. O momento está caótico pro ramo do turismo, e o receio é deles estarem fazendo "caixa" para cobrir o rombo atual causado pela pandemia, e se com isso eles conseguirão se manter saudaveis economicamente para arcar com todas essas ofertas a um longo prazo.

Se fosse eu, neste momento, não compraria nada relacionado a viagem, muito menos com preços duvidosos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não comprei do Hurb, mas já usei outro site que oferece o mesmo tipo de pacote, foi a uns 2 anos atrás, e no nosso caso deu tudo certo, e foi super barato.

Lembre que você precisa comprar 2 pacotes para a promoção ser válida, ou então achar uma outra pessoa que tenha comprado o mesmo pacote para viajar junto com você e dividir o quarto com você.

Pegando o que se paga nos dois pacotes, dá mais ou menos o custo  que o Hurb terá com o pacotes, ou seja, estes pacotes promocionais que eles estão vendendo agora, a maioria é a preço de custo.

O problema é você achar outra pessoa para viajar junto com você se tiver comprado só um pacote, e não poder escolher as datas da viagem, você vai ter que viajar na data escolhida pelo HURB, que pode acabar sendo justo quando você não pode viajar, e ai você ficar adiando e adiando a viagem, sem que lhe ofereçam uma data em que você pode viajar...  

E é ai que começam as reclamações, o pessoal compra sem saber como funciona, e depois quando são contrariadas por não conseguir viajar nas datas que gostariam, ou quando descobrem as multas e taxas contratuais por cancelamento com as quais concordaram ser ler, ficam criando caso nos sites de reclamações.

Pessoalmente eu sempre vejo com bastante ceticismo as reclamações em site como ReclameAqui e similares, tem um pequeno numero de reclamações procedentes, mas a grande maioria absoluta das reclamações que aparecem nestes sites é sem razão nenhuma, simplesmente a pessoa não entendeu as regras ou não prestou atenção nas regras quando comprou, e depois quando é confrontada com a realidade, fica dando piti na internet.

Neste momento também tem que dar um "desconto" com as reclamações relacionadas aos cancelamentos causados pelo COVID, todo mundo que trabalha com viagens está super sobrecarregado com um volume gigantesco de atendimentos pedindo adiamento ou cancelamento, e as empresas não estão dando conta de atender todo mundo com agilidade, e provavelmente também não vão ter dinheiro para fazer todas as devoluções rapidamente, pode ser que leve alguns meses até conseguir devolver tudo, isto se não acabarem falindo antes devido a crise...

Mas eu também tenho o mesmo receio da Nani84, mesmo que eles estejam vendendo estes pacotes a preço de custo sem prejuízo, eles podem acabar precisando deste dinheiro para cobrir o caixa de agora, e lá no ano que vem, que é quando você viajaria, eles não terem condições de honrar todos os pacotes vendidos, ou acabarem falindo devido a crise sem precedentes que o COVID causou.

Pessoalmente, neste momento eu não compraria nada para uma data tão longa, não tem como saber como as empresas do setor de turismo vão sobreviver a esta crise, uma boa parte delas infelizmente vai acabar falindo e desaparecendo nos próximos meses.

Mas em fim, se já comprou, só podemos desejar boa sorte, e esperar que você tenha entendido como funciona antes de comprar, para não ser mais um a reclamar sem razão nos sites de reclamações caso não consiga viajar nas datas que deseja, lhe colocarem num hotel ruim, ou cobrarem uma multa salgada pelo cancelamento...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@poiuy perfeito cara!

Como sempre você me ajudando em todos os meus posts e sendo sempre muito esclarecedor e atencioso em todos!!! 
Então... Eu comprei junto com minha namorada, então em relação a condição de ter duas pessoas comprando para o pacote ser válido, a essa condição eu atendi. 
A minha preocupação é só essa outra condição de ter que submeter às datas dele quando for viajar ou ainda, a empresa não conseguir se sustentar até a data da viagem e quebrar. 
Além do mais, eu comprei via boleto bancário e o vencimento está previsto para o dia 23/04, portanto, há ainda uma semana para se pensar melhor e considerar todos os motivos expostos aqui e em outros sítios da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu comprei, também foi com a minha noiva, então já atendíamos a condições de ter que comprar 2 pacotes.

Nós tínhamos bastante flexibilidade nas datas, mas mesmo assim, a primeira data que eles sugeriram, para viajar uns 45 dias depois, caiu bem numa das poucas semanas onde não podíamos viajar, pedimos outra data, eles sugeriram uma nova data, duas semanas depois da primeira, e desta vez deu certo.  

O destino escolhido, Jamaica, também não tinha lá muitas restrições quanto a época da viagem, sempre é quente, perfeito para o que era o objetivo da viagem, que era tirar uma semana de folga, num hotel all-inclusive, só relaxando, sem fazer nada, sem se preocupar nem onde ir comer.. rsss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendo que essas promoções sempre existiram no HU, mas a realidade agora é outra e tem algumas promoções ultrapassando o irreal. É questão de riscos, se você estiver disposto a arriscar o dinheiro com a chance de talvez perde lo, pode ir. 

Eu apenas faria a organização de ideias e roteiro de passeio e guardaria o dinheiro no banco pra comprar depois, não é o melhor momento pra comprar viagem internacional. Concordo com@Nani84 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tbm acho um risco muito alto, há perdas bilionárias no ramo do turismo e aumentando, talvez a empresa área do pacote vá a falência antes da viagem, talvez o hotel que está incluso vá a falência ou talvez a própria hurb, ou ainda,  os três vão a falência antes da viagem. É muito arriscado.

Cias aéreas com aviões no chão é prejuízo, hotéis sem hospedes é prejuízo, agências de passageiros é prejuízo.

Eu tenho o pé atrás, risco muito alto, mas posso estar enganado, ninguém sabe como será o segmento do turismo pós-corona, se a ajuda que irão receber dos governos será suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A crise nas empresas do setor de turismo está tão grande, que até a gigantesca Booking.com, com mais de 25 mil funcionários espalhados pelo mundo, e com faturamento anual de vários bilhões de dólares precisou pegar dinheiro com o governo holandês para pagar os salários deste mês, se a situação está complicada para os grandes, imagina então para as empresas menores...

Na minha opinião, comprar um pacote destes neste momento é uma aposta de risco, você tem que estar bem ciente de que pode se dar bem, e conseguir fazer uma viagem super barata, mas que também pode se dar mal, e acabar perdendo o dinheiro se algum dos envolvidos nestes pacotes acabar falindo devido a crise.

A cada pessoa deve avaliar muito bem qual risco está disposta a correr neste momento, pois alem de correr o risco de perder o dinheiro do pacote, ninguém sabe exatamente como a economia vai reagir após a crise, a maioria dos economistas está avaliando que pode acontecer uma recessão global, com aumento significativo do desemprego, e este dinheiro preso num pacote de viagem para 2021, pode acabar sendo necessário para outras coisas mais importantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Copa Airlines já disse que pode demorar de 3 a 4 anos para retornar a ter o mesmo fluxo que tinha antes da pandemia. É algo sem precedentes e ainda muito instavel, pq depende da estabilização da doença, de possíveis novas ondas, de quarentenas intermitentes, e abertura ou fechamento de fronteiras, de estabilidade economica. São muitas variantes para arriscar, ao meu ver.

Cancelei minha viagem com dor no coração, e ja estou louca para poder ter qualquer notícia animadora o quanto antes. Mas sinceramente, acho que alguma garantia teremos só a partir do ano que vem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aparentemente vacina para covid só no segundo semestre de 2021. Talvez viagens internacionais tranquilamente só partir de 2022. Dá tempo de ir juntando a grana, aprendendo os idiomas  e planejando os roteiros. Triste , mas a realidade parece ser essa. Talvez antes seja possível viajar mas com o risco de pegar a doença ou ficar parado em alguma cidade no meio de uma quarentena de emergência tipo a galera q ficou presa na África e não conseguia voltar p Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...