Ir para conteúdo

Nova no forum


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou nova no fórum e quero saber se tem regras para colocar minha postagem, aproveitando que estou aqui vou explanar meu objetivo:

Estou noiva e depois muito casa ou compra uma bike, decidimos gastar o menos possível numa cerimonia e fazer uma trip de 20 a 30 dias. Já fiz mais ou menos uma lista de quais países eu gostaria e ele tb fará a dele e a partir daí vamos começar a tomar as decisões. Gostaria de entrar em contato com pessoas que já tenham planejado esse tipo de viagem, minha maior duvida no momento é, quantos países cabem nessa lacuna de 20 a 30 dias sem virar uma corrida contra o tempo e sim ser uma viagem memorável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Evelen Trindade disse:

Olá galera, sou nova no fórum e quero saber se tem regras para colocar minha postagem, aproveitando que estou aqui vou explanar meu objetivo:

Estou noiva e depois muito casa ou compra uma bike, decidimos gastar o menos possível numa cerimonia e fazer uma trip de 20 a 30 dias. Já fiz mais ou menos uma lista de quais países eu gostaria e ele tb fará a dele e a partir daí vamos começar a tomar as decisões. Gostaria de entrar em contato com pessoas que já tenham planejado esse tipo de viagem, minha maior duvida no momento é, quantos países cabem nessa lacuna de 20 a 30 dias sem virar uma corrida contra o tempo e sim ser uma viagem memorável!

Oi Evelen,

Na "aba relatos", você encontra os relatos da galera..

https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/

Depois que tiver a ideia de roteiro e tendo dúvidas.. pode abrir outro tópico que a galera ajuda. 

 

Outras partes do fórum que pode interessar a você;

Regras do fórum: https://www.mochileiros.com/guidelines/

Cicloturismo: https://www.mochileiros.com/forum/16-cicloturismo/

Viajar sem dinheiro: https://www.mochileiros.com/forum/416-viajar-sem-dinheiro/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Evelen Trindade primeiro tem que saber quais países vocês querem visitar 

1 mês pode ser pouco para um país grande e longe tipo australia

mas na Europa ou América Latina você conseguiria fazer mais países 

então primeiro fazer um esboço de onde pretendem ir primeiramente 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende de vários fatores. Por exemplo, se você tiver dinheiro pode arcar com vôos, o que diminui o tempo de viagem, e consequentemente conseguirá visitar mais países. Entretanto, de nada adianta ter pressa se não aproveitar nada. Então, é necessário fazer um roteiro do que você quer visitar em cada país, ver mais ou menos quanto tempo vai gastar e por aí traçar o caminho.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um dica que eu sempre dou, é ler o máximo de relatos de viagem e roteiros de viagem que você conseguir, aproveite este momento de pandemia onde temos que ficar em casa para ler o máximo que conseguir.

Aqui mesmo no site há centenas de relatos muito bons e detalhadas, e se você for no google e pesquisar por "roteiro de viagem França", "roteiro de viagem Espanha", e assim por diante até ter lido vários relatos/roteiros de cada um dos países que pré-selecionou, no google vão aparecer ainda mais roteiros bem detalhados.

Vá lendo os roteiros e relatos e fazendo e anotando em algum lugar uma listinha de cidades e locais que você achou interessantes e gostaria de visitar, não se preocupe inicialmente se a lista iniciais de locais ficar grande, depois você vai refinar ela.

Tendo lido os relatos e roteiros de cada país e tendo feito uma listinha dos locais de interesse, você parte para a segunda fase, que é definir as prioridades, como sempre tem locais demais para pouco tempo de viagem, não tem jeito, temos que priorizar alguns locais e cortar outros, isto faz parte de planejar a viagem. Quando eu vou planejar uma viagem para a Europa com uns 20 dias de duração, quase sempre começo com 9 ou 10 cidades diferentes, que depois acabam virando 4 ou 5 cidades no máximo, e estas 4 ou 5 cidades muitas vezes acabam mudando durante o planejamento, faz parte...

Agora quais países e cidades você vai manter na sua lista final, isto depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, e cada pessoa pode ter uma lista de prioridades diferentes, algumas pessoas gostam de locais com paisagens naturais e natureza, algumas preferem cidades pequenas, outras preferem cidades grandes e agitadas com muita atividade cultural e vida noturna animada, etc...

Uma coisa que você tem que ficar atenta na hora de escolher as cidades, é verificar se o clima na época da sua viagem é propícia para o tipo de atividades que você gostaria de fazer, dependendo da época que você for viajar, pode ser necessário mudar as prioridades e escolher cidades mais adequadas para o clima que estiver fazendo na época da sua viagem.

Por exemplo, fazer piquenique romântico no jardins e parques de Paris, ou ir as praias paradisíacas da Espanha e Grécia, é uma coisa que não rola fazer no inverno Europeu, da mesma forma, Escandinávia ou Escócia ficam complicadas no inverno...

E não se preocupe se o seu roteiro mudar várias vezes, os meus mudam pelo menos uns 4 ou 5 vezes antes de eu chegar na versão final.


 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Evelen Trindade disse:

@_Umpdy muito obrigada, como faço pra salvar essa conversa? pra eu poder ver ela sempre q eu quiser

Você pode seguir os tópicos que deseja acompanhar!

No computador: Está na parte superior do tópico.

No celular: Está na parte inferior.

É precisado estar logado.. e para acompanhar os tópicos que você segue;

Clica na sua foto com o nome de usuário na parte de cima.. e depois clica em "Conteúdo Seguido".

 

Para mandar mensagens no privado;

Você clica no nome da pessoa que deseja mandar mensagem.. e depois clica em mensagem.

 

Geralmente a galera do fórum uso a conversa particular mas para assuntos privados.. relação a dúvidas manda em tópicos mesmo,  a sua dúvida pode ser a de muitos!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...