Ir para conteúdo

Criminalidade nas viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Opa pessoal, tudo tranquilo? 

Tô me planejando para a partir do ano que vem colocar o pé na estrada e viajar sem precisão de volta sozinho. 

Gostaria que me ajudassem pq como sou novo no assunto ainda, quero saber como é a criminalidade e perigos para os mochileiros, pergunto isso pois tenho medo de me planejar e chegar na viagem e roubarem tudo ou sei lá. 

Me tirem essa neura por favorrr hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ue, risco sempre tem, assim como tem para os moradores de qualquer região que vc visitará. Pior: se na sua passagem vc passa uma imagem de que é um forasteiro que não conhece patavinas de um lugar, pode correr um risco ainda maior de atrair gente mal-intencionada.

É interessante pesquisar mapas da violência por região, quais as cidades mais violentas, ou menos violentas nos anos, e se precaver: não ficar dando sopa por aí tarde da noite, ter uma reserva de dinheiro em lugar seguro, não "ostentar" objetos de valor por aí (fico besta quando vejo gente que claramente não é de Manaus exibindo sua câmera profissional com meio metro de lente batendo foto no centro da cidade como se tivesse tudo bem e tudo legal, rs)

Mas assim, nada que não possa ser evitado, saiba por onde vc irá se deslocar (uber está aí para isso), conheça a região, se entrose com a população e pegue dicas do que fazer e do que não fazer. Ah, dormir ou acampar em via pública é pedir pra se dar mal, evite isso ao extremo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toda vez que você põe os pés na rua você corre o risco de ser assaltado e furtado, e por causa disto, as pessoas não costumam ficar andando por aí com um monte de dinheiro no bolso.