Ir para conteúdo

Criminalidade nas viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Opa pessoal, tudo tranquilo? 

Tô me planejando para a partir do ano que vem colocar o pé na estrada e viajar sem precisão de volta sozinho. 

Gostaria que me ajudassem pq como sou novo no assunto ainda, quero saber como é a criminalidade e perigos para os mochileiros, pergunto isso pois tenho medo de me planejar e chegar na viagem e roubarem tudo ou sei lá. 

Me tirem essa neura por favorrr hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ue, risco sempre tem, assim como tem para os moradores de qualquer região que vc visitará. Pior: se na sua passagem vc passa uma imagem de que é um forasteiro que não conhece patavinas de um lugar, pode correr um risco ainda maior de atrair gente mal-intencionada.

É interessante pesquisar mapas da violência por região, quais as cidades mais violentas, ou menos violentas nos anos, e se precaver: não ficar dando sopa por aí tarde da noite, ter uma reserva de dinheiro em lugar seguro, não "ostentar" objetos de valor por aí (fico besta quando vejo gente que claramente não é de Manaus exibindo sua câmera profissional com meio metro de lente batendo foto no centro da cidade como se tivesse tudo bem e tudo legal, rs)

Mas assim, nada que não possa ser evitado, saiba por onde vc irá se deslocar (uber está aí para isso), conheça a região, se entrose com a população e pegue dicas do que fazer e do que não fazer. Ah, dormir ou acampar em via pública é pedir pra se dar mal, evite isso ao extremo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toda vez que você põe os pés na rua você corre o risco de ser assaltado e furtado, e por causa disto, as pessoas não costumam ficar andando por aí com um monte de dinheiro no bolso.

Então a mesma coisa se aplica a quando você estiver na estrada, o maior risco é você ser furtado e ficar sem nenhum centavo, sem dinheiro nem para comer ou pagar um teto sob o qual dormir, então se possível, mantenha algum dinheiro num banco, onde você possa sacar e depositar facilmente, de preferencia uma poupança da Caixa, onde você pode depositar e sacar dinheiro em qualquer lotérica, e lotérica todas as cidades do Brasil tem...  

Um outro problema relacionado a criminalidade em viagens, está mais relacionado as suas companhias e com quem você vai se envolver durante o tempo na estrada, pois as companhias e amizades erradas, podem acabar lhe enfiando meio sem querer numa furada ou criminalidade, ou seja, use o seu bom senso e não se envolva com coisas e pessoas estranhas ou suspeitas.

Por exemplo, uma das coisas que mais pode lhe causar problemas, é fazer favores e aceitar levar encomendas para conhecidos e amigos, minha família é de Foz do Iguaçu, e sempre que vou de ônibus para lá, vejo pessoas aceitando levar encomendas "inofensivas" de outras pessoas, algumas vezes de graça, outras vezes em troca de alguns trocados, mas também já cansei de ver estas pessoas serem presas, por que na verdade estas encomendas "inofensivas" eram contrabando ou drogas...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe lugar totalmente seguro ou que você possa dizer que ser assaltado é regra.Eu,por exemplo,fui furtado em campanha política em Ilhéus, o que não seria normal, porem nunca vi sequer nada acontecer em minha cidade, o Rio de Janeiro. É estar em lugar errado na hora errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

se for viajar pelo Brasil use uma conta de banco que possa sacar dinheiro apenas com biometria como a do Santander por exemplo. porque aí mesmo que roubem seus documentos e cartões vc não fica na mão sem nenhum centavo. Procure saber se o seu banco tem essa opção. Além de se lembrar que quanto mais remoto o local menor a chance de um caixa eletrônico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@valderes Nem todos os caixas eletrônicos possuem biometria, é mais um atraso do Brasil,pois se vai ao Uruguay,verá que lá não existe mais senha de cartão, tudo é eletrônico, até a assinatura após a compra realizada por cartão. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...