Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Transporte Terrestre no Peru - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Conforto e aventura nos trilhos até Puno

Comece a viagem por Lima, a capital do Peru. De lá, tome um avião para Cuzco, o antigo centro do império inca. Depois de passar por Machu Picchu, volte a Cuzco e, aí, pegue um trem até Puno, cidade que serve de base para desbravar o Lago Titicaca. Parece um roteiro maluco, mas é perfeito, acredite.

A caminho de Puno, vale pegar o trem Andean Explorer, da Peru Rail (http://www.perurail.com). A composição sai de Cuzco às 8 horas e chega a Puno às 18. A viagem é longa, mas muito proveitosa. Além do visual encantador da Cordilheira dos Andes, são feitas paradas em pequenos povoados, em que é possível comprar artesanato típico.

Também há entretenimento a bordo, com shows de música e desfile de malhas feitas com lã de alpaca. De quebra, os passageiros ainda podem aprender a preparar o pisco sour, a bebida nacional do Peru. Diversão na certa!

O serviço, aliás, é de alto nível e o trem, bastante confortável. Vale a pena desembolsar US$ 109 para viajar na primeira classe, que não deixa nada a desejar aos trens europeus.

Situada no altiplano, Puno fica na ponta oeste do Lago Titicaca, extremo Sul do Peru. A 3.810 metros acima do nível do mar, a cidade tem o ar bastante rarefeito e temperatura média de 8 graus. A cidade não tem grandes atrativos turísticos. Mas está à beira do Titicaca, bem perto do céu.

Anote na agenda: o escritório de informações turísticas em Puno fica localizado no Jirón (rua) Deustua, 458, na Plaza de Armas. Abre diariamente, das 8h30 às 19h30.

Além disso, é bom saber que o aeroporto mais próximo fica em Juliaca, a aproximadamente 44 quilômetros de Puno. Há vôos regulares diários para Lima, com a LAN Peru (http://www.lan.com). O preço médio do trecho único é de US$ 115.

Fonte: estadao.com.br

Editado por Visitante

• Respostas 617
  • Visualizações 137.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Pessoal.

Por acaso alguem tem informação sobre preço e tempo de viagem de Trujillo à Tumbes?

Obrigado!!

Postado
  • Membros

La eu usei a Soyos de Lima para Ica me custou S.33,00 e demorou umas 5hr 30min. è mais ou menos, demora muito e para muito na estrada.

De Ica para Nazca usei a Soyos tambem, demora umas 2hr30min e me custou S.11,00.

ja de Nazca para Arequipa usei uma outra companhia que nao me recordo, mais paguei S.75,00 por um semi-leito e dura umas 10hr a viagem.

Ja de Arequipa a Cusco usei a cruz del sur, a melhor que vi la, realmente ate ele sabem disso, tanto que é a mais cara, demorou umas 12hr a viagem, pois a estrada tem muitas curvas. De preferencia para viajar a noite, que assim nao perde um dia de viagem.

os taxis la nao tem taximetro, logo tudo negociavel, tirando Lima, media maxima de S.6,00 por rota.

Andei de onibus normal em Lima, super tranquilo, pedi para a menina da recepção do albergue me ajudar, ele me explicou e nao tive problemas.

Postado
  • Membros

Olá algué saberia informar as condições para chegar a Aguas Calientes de carro?? tem um colea do forum que em 2007 foi até la de gol , cfme o link dele:

[linkbox]http://www.mochileiros.com/viagem-de-26-000km-em-um-gol-sozinho-agora-com-fotos-t39886.html[/linkbox]

E entrou em Macchu Pichu escondido, é possível esta façanha atualmente?

Vlws... :wink:

Postado
  • Membros

Beleza Marte!

Cara as estradas no Perú e Bolívia não são boas isso todos sabemos né... enfim, cara só acho que vc precisaria de ter coordenadas tantos de um GPS e de localização de estradas para não ficar se perdendo a toa e ganhar tempo.

Existem umas particularidades tipo autorização para transitar em outro país com o carro, documentos em dia e outros nada consta que são exigidos....

Neste link tem umas infos sobre esse tipo de situação..... http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

Neste outro link vc encontrará vários tópicos falando sobre viagens de carro... dá uma olhada que vc sana tudo cara... viagem-de-carro-f52.html

Cara eu to louco prá fazer uma trip assim, de carro pela america do sul....hehehehe..

Abrs

Postado
  • Membros

Olá Fivetech..entao cara..na verdade essa documentação nem precisa tudo, pois pretendo alugar carro la, tive olhando tarifas muito baratas, tipo 15 dias por UDS35 p/dia, eu fiz isso no Chile ano passado e deu certo, aluguei um Chevrolet Spark 0.8 o motor...mas o carro iraado auahau cortei o Chile desde Stago até o Atacama no carrinho...mto massa...

Só fiquei em dúvida porque no Google Maps , até uma parte de Cusco da pra ver que tem asfalto e tal , depois parece estradinha ai to em duvida em alugar carro normal ou 4x4.

Tb quero rodar a Am. Sul inteira de carro, mas quem sabe daqui mais um tempinho.

Abraços

Postado
  • Membros

Alguem sabe se existe onibus desde Puno até Arica, e quantas horas demora o trajeto... obrigado...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém sabe se o site da Ormeno está com problemas?

Ou sabe de quais formas posso chegar da argentina até o Peru???

Obrigado!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe me dizer se de Huaraz tem ônibus direto para Cajamarca?

Qual empresa faz esse trajeto? É noturno?

No caso de não ter... Seria melhor ir por Trujillo ou Chimbote?

Valeu!!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Alguém sabe se o site da Ormeno está com problemas?

Ou sabe de quais formas posso chegar da argentina até o Peru???

Obrigado!!!

De ônibus, a Cruz del Sur tem de Buenos Aires pra Lima.

Abs

Postado
  • Membros
Alguém sabe me dizer se de Huaraz tem ônibus direto para Cajamarca?

Qual empresa faz esse trajeto? É noturno?

No caso de não ter... Seria melhor ir por Trujillo ou Chimbote?

Valeu!!

Samantha, na minha pesquisa de 2009 (depois mudei de destino e não fui) não achei direto. Via Trujillo tem pela Transportes Linea, vários horários.

Será que ajudei?

Bjs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.