Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Quinze dias na Argentina!!! Buenos Aires, Mendoza, Patagônia

Postado
  • Membros

Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única!

A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas preferi uma viagem um pouquinho menos corrida, porém mais proveitosa. Calafate e Chaltén já estão agendadas para a próxima!

Ah, os valores são em pesos argentinos, salvo quando houver o “R”, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,42 pesos argentinos e cerca de 0,53 dólares norte-americanos.

Obrigado a todos que ajudaram!

Editado por Visitante

• Respostas 343
  • Visualizações 196.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Buenos Aires (três dias – 12 a 14/10)   Consegui passagens de ida e volta a R$ 610 pela Gol. Houve atraso para sair do Galeão, no Rio de Janeiro, e na escala em São Paulo. No fim che

• Mendoza (três dias – 15 a 17/10)   [align=justify]Chegar de ônibus na cidade para quem nunca viu a Cordilheira dos Andes é fantástico! A cerca de duas horas da capital da província de Mendoza, já é

Featured Replies

Postado
  • Membros

estou pensando em fazer um mochilao, para am do sul.

tenho preferencia em conhecer monte video, buenos aires, patagonia e san thiago........

qual foi seu roteiro???????

foi de aviao???????

ficou em albergue?????????

Postado
  • Membros

Leo,

Qual foi o tamanho da sua mochila?

Tenho uma Deuter Aircontact PRO 60+15. Será que ela é suficiente pra 30 dias na Argentina? ou vou ter que comprar outra?

Se tiver que comprar, vale a pena levar um vagabunda e comprar outra lá?

já agradeço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fanaticc,

Depende de quanta tralha gosta de carregar, hehe. Usei um mochilão meio ruim de 65l e mais uma mochila comum. O mochilão lotou e tive que lotar a mochilinha também até que arrebentou... Não tenho experiência de 30 dias de viagem, mas acho que a sua de 75l deve dar... Acho que é de cada um!

Abs

Postado
  • Membros

Valeu Leo

Vou separar mais ou menos o quanto eu levaria e tralha para 30 dias e ver se cabe. Depois eu posto o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite galera,

Bom, já acompanho o site há um certo tempo ,mas só agora resolvi me cadastrar, em janeiro de 2009 pretendo viajar de mochilão com meu namorado , pela primeira vez, então ,os forúns de vocês tem ajudado bastante,mas tenho algumas dúvidas:

Meu roteiro ,por enquanto,está assim: Rj- BArs(5 dias)-Mendoza(4 dias)-Santiago(valparaiso, viña del mar)(4 dias)-Rj, queria encaixar uma cidade entre bars e mendoza ,e mais alguma cidadezinha no chile,para fechar uns 18/20 dias, alguma sugestão?

Outra coisa, alguem já ouviu falar do hostel confluência ou puertas del sol em mendoza? estava na dúvida entre os dois

E em santiago ,me indicaram o ecohostel, alguem recomenda?

Aguardo resposta...valeu!! :D

Postado
  • Autor
  • Membros

Bia,

No Chile, vá para Pucón! É uma noite de Santiago, vale a pena!

Abraço

Postado
  • Membros

Leo,

valeu a dica, uma noite?!dá para encarar!rs

Brigadão

Abraços Bia

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

:cry: Oi, Leocaetano, de novo!

Deixei uma msg pra vc em outro tópico, falando justamente,

desse seu relato, que ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!

É esse percurso que quero fazer, mas...veja lá o que escrevi!

Mas darei um jeitinho; afinal, sou brasileira, ou não??? rsrsrsrs

Abraço, amigo!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

:roll: Oi, Leo!

Voce não sabe, como me ajudou com seu relato e sugestão dada, pelo tempo

que eu tinha de viagem! Mas agora (acho q já comentei) vou ficar mais tempo...

Só queria tirar uma dúvida: qual o horário e dia pela Andesmar que voce saiu de

Mendoza? Nós pretendemos sair numa Terça e viajarmos a noite para Bariloche...

Ele para em Barilo ou temos que descer em Neuquen?

Obrigada, abraço, um ótimo FDS!

mazzon

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Mazzon!

Fico feliz em ter ajudado. O ônibus sai mais ou menos umas 20h e chega em Bari por volta de 14h. Dá uma olhada no site deles www.andesmar.com.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.