Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Yaew Mochileiro, bom vou tentar te esclarecer umas duvidas ai, afinal depois de tanto pesquisar e perguntar solucionei algumas delas.

 

Eu pretendia fazer um roteiro bem parecido com o seu (pode ver nos topicos anteriores), porém como voce mesmo disse é inverno la, tem muita neve o que não deixa de ser lindo mas os parques e muitas atraçoes principalmente em El Chalten e Torres del Paine voce perde de ver, ou seja cheguei a conclusão que ir pra la no invernão não "compensa". Por isso mudei meu roteiro. E como disseram ai atras, agora é epoca de ir pra machu Picchu fazer a Trilha Inca e etc... Não pro sul do continente. Ahh e a mochila, todos os Albergues tem armarios ai e so deixar la. E hostels fuça aqui que acha "quase todos": http://www.hostelbookers.com/

 

Hoje meu roteiro ta assim: Sp-BAs-Mendoza-Santiago(ia pra Valparaiso e Vinã na excursão de 1 dia)-Mendoza-Salta-Jujuy-Atacama-Uyuni-Potosi-Sucre-Sta. Cruz de la Sierra-Corumba-Sp. Isso saindo dia 11/7 e voltando dia 8/8, no meu planejamento, huauha. Mas como me disseram da pra fazer mas talvez fique corrido, ai terei de abrir mão de algumas coisas no caminho. Inclusive alguem me confirma isso, se vai ser assim ou da pra fazer mesmo!?

 

Bom de onibus se prepara que vai bastante tempo, de Sp-Bas são 33Hrs de BAs-Puerto Madryn são 18Hrs, Puerto Madryn-Rio Gallegos são umas 18Hrs, de Rio Gallegos-Ushuaia são 12Hrs, Ushuaia-El Calafate (Parque Los Glaciares) são 12Hrs+4Hrs (De Rio Gallegos-El Calafate), El Calafate-Puerto Natales são 6Hrs, Mendoza-BAs são 12Hrs, Mendoza-Bariloche são 18Hrs, o trageto mais chato de onibus é ir de Bariloche-El Calafate e vice-versa, pra ir direto não tem linha de onibu (só meios alternativos), tem de ir até Comodoro Rivadavia e dela seguir pro destinos, isso vai dar umas 36Hrs acho. Bom isso são médias só pra vc ter uma noçao, pq pode ter acidentes e etc que atrase. Sobre sua variação de Mendoza-Santiago são 6Hrs.

 

Sobre dinheiro eu levarei o cartão do banco do brasil internacional (é só habiliotar ele pra isso). Mandei um e-mail pro Banco e me responderam isso (Um trecho):"No exterior voce pode realizar saques de sua conta em estabelecimentos com a marca Visa Electron e em terminais bancarios com a marca Visa e/ou Plus." Sendo assim ele tem o mesmo funcinamento do cartão VTM (Visa Travel Money), voce carrega ele aqui no brasil e pode sacar em qualquer lugar do mundo com bandeira visa. E tudo em dolar, essa e o melhor jeito de levar dinheiro dolar, pois nas trocas por moeda local e melhor que o real. Alem de usar a famosa doleira pra tranportar td de importante, dindin e documentos.

 

Agora sobre roupas, um bom Anorak é fundamental, vai ser seu parceiro "eterno" na viagem pois ele vai te proteger do vendo e chuva, e ele é melhor comprar la (Com 250 reais vc compra um columbia fodinha já). Um underwear (2º pele) tambem e meio que essencial. De resto polares, luvas, gorros, balaclava se achar necessario, meias especificas pra frio, dão conta, pelo menos isso que me disseram, hahua.

 

Bom tentei te ajudar da melhor maneira cara, mas a maior dica que te dou, como me deram e fuçar no forum, vai achar muita coisa legal, mas o problema é ler, huauha. Ler muitttoooo. Ahh e se tiver grana um boa guia ajuda, te recomendo o Lonely Planet da America do Sul, td mundo me indica esse, tenho de comprar inclusive, esta R$70. E qualquer coisa manda MP.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ovelha, valeu cara!

Po, ajudou muito! Principalmente o que vc falou sobre horas de viagem. Também vou olhar o site que vc citou sobre albergues. É foda querer reunir tudo em pouco tempo, numa viagem. Eu queria pegar alta estação para ski e ao mesmo tempo ver orcas na península de Valdez, pegar inverno rigoroso em Ushuaia e El Calafate/Chalten etc uahauhauhauahua

Vc não falou se já foi ou não a Argentina e em qual época...se já foi me diga pois vai poder me ajudar muito mais.

Na verdade to precisando conversar com alguém que já esteve lá em Ushuaia e Calafate nos meses de julho, agosto, setembro e ver se consigo tirar mais dúvidas.

Por exemplo, pode até parecer bobagem, mas qual é a época de avalanches que podem fechar estradas na cordilheira ( Bariloche/Mendoza)? ( isso pode atrapalhar a viagem)

Outra, alguém já esteve em Ushuaia e Calafate no inverno e se é possivel fazer passeios nesta época?

( trilhas em Calafate,Chaten e passeios em Ushuaia, trilhas e barcos nos canais/fiordes)?

 

Ovelha não sei se perderíamos o passeio em Calafate/Chalten. Num site que li (e vou passar pra vc) diz que há trekings no inverno ( leia no final do texto, numero 4),

 

os sites são bons! Relato bem legal sobre a Argentina, clima, épocas para se fazer programas, etc

 

http://www.viagensmaneiras.com/viagens/index.htm

 

outro site que achei legal foi o da secretaria de turismo da argentina, tem a versão em Português e realmente vale a pena ler e ver. Há informações sobre cambio, turisticas, exigencias legais etc

 

http://www.turismo.gov.ar/por/menu.htm

 

Valeu também sobre as dicas das roupas mas vc aconselha que eu compre tudo lá na Argentina?

vc popderia citar sites ou nome das lojas, marcas, preços?

 

Valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ps:

 

Outra coisa que ainda está me deixando em dúvida sobre a época a ser escolhida é a penìnsula de valdez....po, queria muito ver as orcas caçando na praia, seria legal demais, mas me parece que no inverno não é muito comum, e mesmo a clõnia de elefantes marinhos só chega no auge daqui uns meses...

 

bom, é isso que descobri nas pesquisas até agora....

 

to lendo pra caralho,Ovelha uahauahuaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tinha a mesma ideia que voce cara, uhahua. Encaixar td isso em "pouco" tempo, hauuha. E só ver o meu roteiro tava bem assim, ehhe. Mudei ele devido aos motivos que te fale, mas ele ainda deve estar cheio, huahu. Espero conseguir ver td, ahuhua.

 

Bom nunca fui a Argentina cara, isso ainda, hehe, mas se td der certo dia 11/07 to indo, huahua. Ou seja td que te passei e descobri foi lendo, perguntando, pesquisando e etc...

 

O que posso te ajudar mais é: em julho e o "invernão" la sabe, pico de neve, frio, vento e etc... E pelo que li e me informei em julho td que voce veria facilmente e faria facilmente em outra epoca fica mais complicado, principalmente os trekkings em Torres e Chalten... Mas como não fui la em julho não posso te falar mais, huahua. Mas olha essa frase do dite que vc mesmo me deu, eheh"Já fora de estação, com um frio de rachar, parece uma cidade fantasma.", hehe.

 

Sobre roupas, procura no forum de roupas que vai achar mta coisa cara, marcas e e etc...E td mundo indica comprar fora as roupas afinal no brasil tem muita mais imposto. Sobre lojas, fuça no Mercado Livre da Argentina que vc acha varias lojas e BAs.

 

Sobre Valdez, as epocas são essas: Baleias=Junho a Dezembro, Orca=Outubro a Abril (essecialmente em Março, pois a maré esta bem alta), Pinguins e Leoes Marinhos=Setembro a Março. Bom isso são as epocas corretas mas se for fora de epoca talvez trombe com alguns piguins e leos marinhos e etc, mas bem menos sabe...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulinha,

 

Comprei tudo nas próprias cidades, mas não fui em alta temporada. Se for em alta, melhor organizar tudo daqui mesmo... Discutimos tempos de viagem na página anterior, dá uma olhada. Acho que de Mendoza a Bari são de 17 a 20h e Buenos Aires a Mendoza, de 10 a 12h.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá léo, preciso de mais algumas informações. Tirei Puerto Madryn do roteiro devido ao tempo curto, apenas 12 dias, e também porque acho que no inverno não deve ser muito interessante, assim ficou: santiago, mendoza, bariloche e buenos aires. Entrei no site da empresa de transportes Andesmar, mas não encontrei o trecho bariloche-buenos aires, sabe se existe? ou se tem outra companhia que faz? Outra coisa, pretendo ir na segunda quinzena de agosto, é uma boa época para fazer esse roteiro? será que vou perder alguns passeios como o do aconcágua,cordilheira dos andes, etc..por causa do inverno? Bom, como estou em fase de pesquisa ainda, se você tiver uma sugestão mais interessante, com outras cidades, pode mandar. Desde já agradeço a sua colaboração. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lenoardo,

 

Sua msg foi uma luz na escuridão, pois eu talvez vá a argentina no final de setembro/inicio de outubro.

 

Mas a pergunta que não quer calar é: qual o tempo de deslocamento entre as cidades e atrações? :-)

 

Vc se lembra mais ou menos?

 

De BsAs a Puerto Madryn já me disseram que s]ao 16 horas mas os demais destinos eu não sei... e o seu roterio parece ser muito bom. Se lembrar de algo, posta aqui! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nelson, a Andesmar faz o trecho sim! Acabei de ver no site deles... Acho a segunda quinzena de agosto excelente pra quem gosta de neve. Não acho que vá atrapalhar os passeios, mas há uma possibilidade... Só acho 12 dias muito corrido, pois tem a locomoção entre as cidades. De BsAs a Mendoza dá pra ir à noite, então é tranqüilo, mas de Mendoza a Bari já é uma distância maior. E depois tem que ver como vai fazer a viagem de Santiago a BsAs...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...