Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Samuel, foi mal. Acho que pensei em uma coisa e escrevi outra. Já consertei o Aconcágua no texto.

 

Quanto a ônibus, achei bem tranqüilo. E olha que não sou muito chegado a ônibus... Primeiro porque as viagens que fiz foram a noite, ou seja, pegava o busão entre 18h e 20h e chegava nas cidades por volta de 7h. Só entre Mendoza e Bariloche e entre Puerto Madryn e Buenos Aires que a viagem durou um pouco mais (a segunda devido a um incêndio na estrada), onde perdi além da noite, uma manhã. Segundo porque os ônibus são de um bom nível, com serviço de bordo, filmes, músicas etc. Terceiro porque o deslocamento em avião seria pelo menos o dobro do preço. Ou seja, compensa o custo x benefício.

 

Abraço,

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Leo, valeu pelas dicas. Vou estudando aqui, mas tô achando que vou ficar mais pros lados de BsAs e Mendoza, não sei ainda se vale descer pra Bariloche... é muito tempo de viagem (contando ida e volta, perderei uma boa parte do tempo dentro do busão, não sei se compensa).

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala Leo! Pô, muito bacana o teu relato, hein!

Só queria saber 3 coisas: em que época vc foi e como tava o clima nas cidades q vc visitou? mto frio??? pelas fotos, não tanto... mas é bom perguntar..... rs

 

eu e meu namorado estamos peretendendo fz uma viagem pra lá em fevereiro/08... esse relato ajudou bastante!

 

valeu!

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Roberta!

 

Fui para lá em meados de outubro. Em Buenos Aires e Madryn só peguei frio à noite, mas nada muito grande, um casaco resolveu. Mendoza exigia uma calça de dia de vez em quando e casaco à noite. Já Bariloche, peguei mais frio... de dia, uma calça e às vezes um casaco. Já de noite, só uma blusa e um casaco não deram conta sem um casaco mais pesado, um gorro e uma luva...

 

Em fevereiro deve ser super tranqüilo! Sei que a galera pega praia em Mar del Plata (perto de Bs As) e toma banho no lago Nahuel Huapi em Bari, onde o pessoal aproveita para praticar esportes aquáticos. De noite deve fazer um friozinho, mas acho que nada tão surreal.

 

Só vai pegar frio mesmo se descer mais para o sul...

 

Se precisar de algo, só falar!

Boa trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Leo...

 

Esse teu roteiro tá massa demais.. acabei de jogar o meu fora.. hehe.... o que mais bate nas informações é sobre Mendonza.. Todo mundo fala que é um dos melhores lugares p/ se conhecer.. Sabes alguma coisa sobre ir de Avião de Buenos A. >> Mendonza... pq vou ficar somente 05 dias... pela argentina.. da tempo de pegar uma balada em Mend. ?

 

Valeu pelas dicas.. Vou imprimir o roteiro e por na mala !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano, 5 dias é pouco tempo para conhecer Buenos Aires e Mendoza, mas indo de avião pode ser que dê. Procura no site da Aerolíneas (http://www.aerolineas.com). Outra opção seria viajar de ônibus, é uma noite pra ir e outra pra voltar...

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja venho sendo frequentador do forum a um bom tempo, ai agora me cadastrei.

 

E cara seus topicos estão sendo uma "mão na roda", ahuahuua.

 

Bom sou iniciante total no assunto mas estou planejando viajar pra Argentina em Julho (Frio pra caramba né), por 30 dias (férias da faculdade inteira), ou seja o mes inteiro, mas tudo de onibus e ficando em albergues. Ida e volta de onibus vou gastar 185x2=370 (Esse é o preço atual da Crucero Del Norte), e tenhu uns 2000Mil reais pra gastar, contando que o dolar ta baixo talvez isso renda, huahua (Isso deve dar, ou vai acabar antes? E quanto seria o necessario?).

 

Enfim estou planejando este roteiro basicamemte: São Paulo - Buenos Aires - Puerto Madryn - Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - El Chaten - Buenos Aires - São Paulo...

 

Enfim não sei se seria um pouco corrido (essa é uma duvida, é corrido?), mas seria em media de uns 3 a 4 dias em cada lugar (acho que isso deve dar pra ver as devidas "atraçoes" de cada cidade né... e em Ushuaia pretendo esquiar), com viagens de onibus durante a noite.

 

Queria saber sua opinião sobre o roteiro cara. E talvez estaria fazendo esse roteiro sozinho, essa tb é um grande "medo" meu, pois não sei como é, na realidade não faço a minima ideia, huahua

 

Enfim, além dos seus super topicos, qualquer coisa que puder me dizer é util.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ovelha!

 

O roteiro tá ótimo! Dá pra fazer tudo sem a menor correria... Calcula mais ou menos uns US$ 10 a diária, procura o preço das passagens de ônibus (vai gastar bastante) e calcula gastar pelo menos AR$ 30 para alimentação por dia. Faz umas contas, mas acho que segurando um pouco consegue sim com essa grana, se não estiver incluindo o avião de Sampa para BsAs. Tem que se lembrar que também tem passeios para se fazer, deslocamento dentro da cidade, entradas em museus e parques etc.

 

Não sei se te clareei as idéias, mas qualquer coisa estamos aí!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu cara.

 

Estaria indo viajar dia 4 de julho e pretendo voltar (chegar 4 de Agosto).Então me baseando no Guia que tenho, mais o que vc falow e o que achei na net ficaria assim por enquanto:

 

SP-B As, B As-Puerto Madryn, Puerto Madryn-Rio Gallegos, Rio Gallegos-Ushuaia, Ushuaia-Puerto Natales, Puerto Natales-El Calafate, El calafate-El Chalten, El chaten-Bariloche (Trajeto mais chato, pois teria de dar mta volta), Bariloche-B As, B As-SP

 

Assim saindo dia 4 a noite, dia 6 cedo ja estaria na Argentina e voltaria dia 2 a noite, assim são 28 dias la, sendo que acho que uns 3 não precisaria pagar albergue pois estaria no bus. Fazendo as contas: Alimentação 28x30pesos=840 (450 reais), Tranporte (baseado nos preços na net e no guia) uns 1000 pesos (550 reais), Albegues 25x10dolares= 250dolares (430 reais), mais 370 reais ida e volta pra B. As, assim um total de 1800 reais, assim teoricamente teria 200 pra passeios e etc... Porem acho que consigo mais uns 200 reais para tal viagem, ai fica mais seguro... 400 reais "extras"...

 

Enfim sera que assim fica bom? Ficaria uns 3 dias em B As, 3 em P. Madryn, 1 em Gallegos, 5 em Ushuaia, 4 em P. Natales, 1 em El calafate, 3 em El Chalten e 3 em Bariloche. Assim são 23 dias nos lugares e o resto sobrando pros dias de viagens lá...

 

Bom me desculpa estar enchendo, huahuahu. Mas são duvidas e duvidas, ehheehh...

 

Ahh e seria estremamente necessario reservar os Albergues né? Mas creio que talvez não seja tão pontual nos dias reservados nos albergues mas creio que isso não seja problema né!?!?

 

Abraços.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ovelha, acho que está bom o roteiro! Quanto a albergues, acho que reservar seria bom, pois você vai em alta temporada... Renegociar os dias na maioira dos albergues é tranqüilo, mas é bom se informar com cada uma antes. Quando estive por lá, reservei a maioria e alguns combinei de chegar em um dia ou em outro. Tanto que mudei minha chegada em Bariloche.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...