Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Estava tentando montar um mochilão pela Europa neste ano, sendo que viajaria com a minha irmã. Mas, com esse lance todo da pandemia e a alta das moedas mais fortes, pensamos num outro destino: África do Sul.
Pesquisando sobre as atrações e lendo alguns relatos aqui, também despertamos interesse por conhecer a Namíbia. 
O que não está muito claro pra nós é se seria possível conhecer estes dois países, já que temos um orçamento meio limitado.
A ideia seria fazer Safari na Namíbia (Etosha), dar um rolê no deserto e seguir para a África do Sul, Cape Town.

Rola fazer isso? Se sim, quantos dias levaria, no mínimo? E quanto eu iria gastar? 
 

Agradeco desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca fui a nenhum dos 2 países, então não sei nenhuma média de preços por lá.

Isso de quanto irá gastar, depende muito de como quer se hospedar, comer, locomover, quais passeios, etc.

Para fazer uma média de previsão de gastos sempre faço assim.

Calculo de X dias em hospedagens.

Calculo de X refeições ( almoço, lanches, jantar ).

Preços de transporte público, transfer, taxi.

Preços das atrações que pretendo visitar.

Incluo 20% para cima  para ter margem sobrando.

Mas no mais, sempre ando com cartão da minha conta e cartão de crédito para qualquer eventualidade.

Para ter um calculo exato, somente um roteiro com tudo incluso de agencias de viagens.

Até mais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

como já falado acima o roteiro vai depender de vocÊ, quantos dias você está disposto a ficar em cada lugar, a gastar, etc, etc

já estive nos 2 países na mesma viagem e vou tentar de dar um norte, fiquei mais ou menos 9 dias em cada país

adorei muito os 2 lugares, cape town foi uma das cidades que mais gostei no mundo. Achei a áfrica do sul um país barato , na cidade do cabo se come bem em lugares bons, com preços mais em conta se comparado com lugares similares no brasil. existe muitas opções de hoteis e hostels

o transporte na áfrica do sul é bem mais fácil, tem voos para vários lugares, onibus, ubers na cidade

 

a namibia é mais vazia, um dos países com menor densidade demográfica do mundo. as coisas lá são mais caras se comparadas com a áfrica do sul, as opçoes de hotel e hostel são bem menores

Minha viagem lá foi muito foda, aluguei um carro e por 9 dias rodei o país sozinho. foi uma das melhores trips que já fiz sem dúvida nehuma porém mesmo ficando 9 dias não conheci alguns lugares que queria, como o fish river canyon

 

fiz safari tanto no kruger quanto no etosha, que são as reservas mais famosas de cada país

Os 2 safaris foram muito bons, o kruger tem uma infra-estrutura muito melhor e no quesito ver animal, achei o kruger ligeiramente melhor, porém o etosha é mais afastado, bem mais vazio, dá MUITO mais aquela sensação de estar participando de algo do national geographic ou discovery channel. Em ambos os parques dormi dentro dos limites do mesmo, e no kruger os preços são mais em conta e tem quartos mais simples se comparados com o etosha. Além disso se você não quiser gastar mais dormindo dentro do parque, o kruger tem MUITO mais opcoes em volta da reserva e além disso muitas empresas oferecem safaris no estilo day-trip Outro ponto do kruger, como já falei acima, o etosha é mais afastado, e o transporte púbico na namibia é basicamente inexistente, então você teria que alugar um carro ou algum pacote fechado já saindo da capital. No kruger você chega de carro de johannesburgo e além disso tem vário aeroportos em volta e até dentro do kruger

 

outro ponto para se levar em conta que os voos entre a namibia e áfrica do sul, apesar da curta distância, não são tão baratos assim. Eu voei de Cape town para Windhoek, e depois voltei via Johanesburgo

 

eu recomendaria demais conhecer a namibia, agora quantos dias ficar e quanto gastar vai depender do seus planos. aí você tem que sentar montar um esboço de um roteiro e ver quanto ficaria. como falei, fiquei 9  dias na namibia e não conheci tudo que queria, o mesmo sobre a áfrica do sul, onde ainda pretendo voltar no futuro

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/10/2020 em 07:40, RicardoRM disse:

Nunca fui a nenhum dos 2 países, então não sei nenhuma média de preços por lá.

Isso de quanto irá gastar, depende muito de como quer se hospedar, comer, locomover, quais passeios, etc.

Para fazer uma média de previsão de gastos sempre faço assim.

Calculo de X dias em hospedagens.

Calculo de X refeições ( almoço, lanches, jantar ).

Preços de transporte público, transfer, taxi.

Preços das atrações que pretendo visitar.

Incluo 20% para cima  para ter margem sobrando.

Mas no mais, sempre ando com cartão da minha conta e cartão de crédito para qualquer eventualidade.

Para ter um calculo exato, somente um roteiro com tudo incluso de agencias de viagens.

Até mais.

Boa! Valeu Ricardo. Já pratico algumas das dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, FCRO disse:

como já falado acima o roteiro vai depender de vocÊ, quantos dias você está disposto a ficar em cada lugar, a gastar, etc, etc

já estive nos 2 países na mesma viagem e vou tentar de dar um norte, fiquei mais ou menos 9 dias em cada país

adorei muito os 2 lugares, cape town foi uma das cidades que mais gostei no mundo. Achei a áfrica do sul um país barato , na cidade do cabo se come bem em lugares bons, com preços mais em conta se comparado com lugares similares no brasil. existe muitas opções de hoteis e hostels

o transporte na áfrica do sul é bem mais fácil, tem voos para vários lugares, onibus, ubers na cidade

 

a namibia é mais vazia, um dos países com menor densidade demográfica do mundo. as coisas lá são mais caras se comparadas com a áfrica do sul, as opçoes de hotel e hostel são bem menores

Minha viagem lá foi muito foda, aluguei um carro e por 9 dias rodei o país sozinho. foi uma das melhores trips que já fiz sem dúvida nehuma porém mesmo ficando 9 dias não conheci alguns lugares que queria, como o fish river canyon

 

fiz safari tanto no kruger quanto no etosha, que são as reservas mais famosas de cada país

Os 2 safaris foram muito bons, o kruger tem uma infra-estrutura muito melhor e no quesito ver animal, achei o kruger ligeiramente melhor, porém o etosha é mais afastado, bem mais vazio, dá MUITO mais aquela sensação de estar participando de algo do national geographic ou discovery channel. Em ambos os parques dormi dentro dos limites do mesmo, e no kruger os preços são mais em conta e tem quartos mais simples se comparados com o etosha. Além disso se você não quiser gastar mais dormindo dentro do parque, o kruger tem MUITO mais opcoes em volta da reserva e além disso muitas empresas oferecem safaris no estilo day-trip Outro ponto do kruger, como já falei acima, o etosha é mais afastado, e o transporte púbico na namibia é basicamente inexistente, então você teria que alugar um carro ou algum pacote fechado já saindo da capital. No kruger você chega de carro de johannesburgo e além disso tem vário aeroportos em volta e até dentro do kruger

 

outro ponto para se levar em conta que os voos entre a namibia e áfrica do sul, apesar da curta distância, não são tão baratos assim. Eu voei de Cape town para Windhoek, e depois voltei via Johanesburgo

 

eu recomendaria demais conhecer a namibia, agora quantos dias ficar e quanto gastar vai depender do seus planos. aí você tem que sentar montar um esboço de um roteiro e ver quanto ficaria. como falei, fiquei 9  dias na namibia e não conheci tudo que queria, o mesmo sobre a áfrica do sul, onde ainda pretendo voltar no futuro

Cara, que insana deve ter sido a sua trip. Então, o plano seria ficarmos 12 dias nos dois países. Tudo vai depender da promoção de passagens que a gente pegar.
Vc recomendaria mais dias na Namíbia ou na África do Sul (Cape Town), de acordo com a sua experiência? 
Deve morrer uns r$1000, pelo menos, nesse trajeto Windhoek x Cape, não? Outra coisa, leva muito tempo de Windhoek até Etosha? Vc teria a relação dos seus gastos?
No mais, valeu pelas dicas. Foi de grande ajuda já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, felipeffernandes disse:

Cara, que insana deve ter sido a sua trip. Então, o plano seria ficarmos 12 dias nos dois países. Tudo vai depender da promoção de passagens que a gente pegar.
Vc recomendaria mais dias na Namíbia ou na África do Sul (Cape Town), de acordo com a sua experiência? 
Deve morrer uns r$1000, pelo menos, nesse trajeto Windhoek x Cape, não? Outra coisa, leva muito tempo de Windhoek até Etosha? Vc teria a relação dos seus gastos?
No mais, valeu pelas dicas. Foi de grande ajuda já :)

vou mandar o que achei aqui dos meus gastos

1 diária no campo de okaukuejo no etosha foi 1270 dolares da namibia (N$), a diária no campo de halali foi N$1390. única refeição incluida era café da manhã. outras atividades como safaris guiados não são incluso. Além disso tinha uma taxa de preservação (algo assim) que tinha que pagar em dinheiro na hora do check in, a taxa é diária e vocÊ já paga quantos dias você vai ficar, não lembro o valor...

a diária do carro foi N$552 com seguro parcial (incluia acidentes e roubo), o seguro completo, que inclui proteção de rodas e vidros ficaria N$699. Aluguei um cruze pela hertz, existem opções de carro mais barato, porém lembra-se que na namibia é vazia, dirigia horas por estradas de terra e cascalho sem cruzar com outro carro, então optei por um carro maior, mais potente e mais seguro, porém existia opções como vw polo etc

diária do hostel em Windhoek: N$ 190 

 

diária do hotel próximo ao  sossuvlei:  N$ 600 sem qualquer refeição incluida . Lembrando que para visitar sossuvlei, deadvlei, duna 45 você precisa de um carro 4x4, então mesmo alugando um carro, se for fazer esses passeios, que são imperdiveis, vai ter que pagar um tour. Reservei pelo hotel que fiquei, mas não lembro o valor

esses são os únicos preços que encontrei aqui, infelizmente não costumo manter tabelas detalhadas como alguns fazem

 

O vôo entre cape town e windhoek, fiz uma simulação pra daqui 4 meses e tá saindo 1280 ida e volta.

 

O trajeto entre Windhoek até o portão de entrada do etosha são aprox. 4 horas. foi a melhor estrada de todas que peguei na viagem, toda asfaltada, fiz 2 paradas no caminho.

 

12 dias daria pra fazer sim se for ficar só em cape town na áfrica do sul, seria corrido, teria que ver muito bem pra odne ir

cape town é cheio de atrações tmb, na própria cidade e nas regioes proximas (vinicolas, mergulho com tubarão, cabo da boa esperança, etc) 

já ta contando os deslocamentos? Porque não tem voo direto entre brasil e cape town ou brasil - namibia, vai ter que fazer conexão em algum lugar (addis, luanda ou johanesburgo são os mais comuns) e dependendo do voo vai perder até 3 dias entre ir e voltar

 

muito bom lembrar dessa viagem, como já falei foi uma das melhores que fiz 

qualquer dúvida só mandar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Dá sim. 

O ideal é reservar só a pernoite no safari, fui ao Kruger. Demais destinos, vc vai ajustando no decorrer da viagem, principalmente se for usar transporte público. 2x , um trem quebrou. Na primeira, acabei perdendo o busão, mesmo saindo do hostel para a rodoviária com cerca de 4h de antecedência. 

Namíbia, não fui. Eu optei por só curtir a África do Sul e não fui a tudo. O país possui muitos atrativos naturais longínquos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...