Ir para conteúdo

Valor de um mochilão ate Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que um sempre quis conhecer a cidade mais ao sul que existe, pelo menos como primeira experiencia kkkk

porem não tenho noçao nenhuma de quanto gasta uma viagem dessa.. tipo uns 15 dias rumo ushuaia passando pela america do sul... 

Adoraria poder ouvir (ler) as historias de voces..

E saber tambem se tem alguma companhia... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O custo é muito relativo, pois se quiser economizar bem pode ir por meio de carona... entretanto é meio difícil conseguir deste modo especialmente agora, em que estamos nesta pandemia, e pode tomar um bom tempo...

Também tem os custos com hospedagem, que vai depender da sua preferência (hotel, hostel, ou saco de dormir).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Otavio Rodrigues é dificil dizer se com 5k - 10k reais seriam suficientes pois alem de depender do estilo de viagem (quantidade de voos, tipo de hospedagem, quantidade de alimentaçao, etc), tem a quantidade de passeios tambem, e muitos deles sao cotados em dólar, o que inevitavelmente eleva o custo da viagem.

Tanto na internet quanto aqui no fórum voce poderá encontrar inumeros relatos de viagem. Dê uma lida nos mesmos e comece a fazer o esboço do seu roteiro, com isso voce vai tendo uma noçao mais clara de quanto precisará juntar pra fazer a trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Otavio Rodrigues disse:

 e porem não tenho noçao nenhuma de quanto gasta uma viagem dessa.. tipo uns 15 dias rumo ushuaia passando pela america do sul... 

15 dias não dá para fazer muita coisa não, com somente 15 dias, pessoalmente eu focaria somente na Argentina.

Lembre que tudo é longe e demorado, toda vez que você troca de cidade você perde praticamente o dia inteiro, ou seja, os dias que você estiver se deslocando de uma cidade para a outra geralmente são dias meio perdidos, onde não consegue-se aproveitar quase nada.

Um esboço de roteiro seria mais ou menos assim:

Dia 1 você sai da sua casa e vai de avião até Buenos Aires, até ir até o centro, achar o seu hostel, fazer check-in, se acomodar no quarto, geralmente já é final da tarde ou noite e o dia se foi.

Dias 2, 3 e 4 você fica em Buenos Aires, dia 5 você vai até El Calafate de avião, dia 6 e 7 fica em El Calafate visita o Glaciar e as outras coisas de lá, dia 8 vai até Puerto Natales de ônibus, dia 9 e 10 você visita o parque Torres Del Paine.

Dia 11 você vai até Ushuaia de ônibus, fica os dias 12, 13 e 14 lá em Ushuaia, dia 15 você volta a Buenos Aires de avião, nem sempre você vai conseguir voltar até a sua cidade ainda no mesmo dia que voltou de Ushuaia, então eu reservaria o dia 16 para voltar de Buenos Aires até a sua cidade.

Isto seria um esboço bem cru de um roteiro pela Patagônia argentina, você pode ter interesses diferentes, e querer ficar mais ou menos dias em alguns locais, mas a maioria dos roteiros pela Patagônia Argentina não foge muito disto.

Como você pode ver já deu 16 dias, e tirando a escapadinha de 2 dias para Puerto Natales, você nem saiu da Argentina, e mesmo assim ainda ficaram de fora alguns locais que pessoalmente eu gostaria de visitar, como por exemplo Bariloche...

Também leve em conta que neste exemplo, você estaria fazendo os trechos mais longos de avião, se for fazer de ônibus ou carona, você precisaria de muito mais tempo, precisaria de pelo menos uns 20 ou 21 dias para fazer a mesma coisa.

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia @Otavio Rodrigues!

Cara, você pontuou 'a cidade mais ao sul que existe', então, apesar de Ushuaia ser bem famosa aqui no Brasil - devido aos diversos pacotes que a incluem no roteiro - eu recentemente descobri que, um pouco mais pra baixo, atravessando o Canal Beagle há uma cidade em território chileno chamada de Puerto Williams.

Diferente de Ushuaia que tem todo um apelo turístico 'tradicional' (qual agrada o tipo comum de turista), Puerto Williams é basicamente uma comunidade formada por familiares das tropas chilenas que patrulham a região do Cabo de Hornos - mas isso não faz com que lá não exista o fundamentalmente básico para recepcionar turistas.

Eu ainda não fui lá, mas estou fortemente cogitando para um futuro próximo, visto que lá existe uma opção de trekking menos conhecido e mais roots - Dientes de Navarino.

De toda forma, quis apenas apontar essa alternativa, apesar de talvez não condizer com o teu tipo de programa, haja vista que não seria um mochilão, mas sim um trekking (com equipamentos e autonomia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado a todos por ajudar, como é minha primeira viagem internacional a gente fica realmente perdido..

Estava pesquisando e revendo meus planos e vi que as uma viagem para a asia (que realmente seria meu objetivo no futuro) não sairia tão mais caro do que argentina ... isso só me deixa mais indeciso kkk

Seria mesmo paises como nepal, vietnã, tailandia por exemplo..

Não tenho nenhum lugar em especifico pensando bem, porem a asia tem muito que gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Otavio Rodrigues disse:

Obrigado a todos por ajudar, como é minha primeira viagem internacional a gente fica realmente perdido..

Estava pesquisando e revendo meus planos e vi que as uma viagem para a asia (que realmente seria meu objetivo no futuro) não sairia tão mais caro do que argentina ... isso só me deixa mais indeciso kkk

Seria mesmo paises como nepal, vietnã, tailandia por exemplo..

Não tenho nenhum lugar em especifico pensando bem, porem a asia tem muito que gosto

Nada impede você de se jogar logo de cara num mochilão pela Ásia, mas é um primeiro passo bem ousado.

A maioria das pessoas prefere fazer primeiro um mochilão num lugar um pouco mais familiar e com costumes e língua mais parecidos com os nossos, onde é mais fácil você conseguir se virar com os perrengues do dia-a-dia de um mochilão, e com isto ganhar mais experiência para passos mais ousados.

E quando se vai para lugares com costumes e tradições tão diferentes, onde você terá bastante dificuldades com o idioma local, e experiência prévia de outras viagens lhe ajuda muito a não se enfiar em furadas e a conseguir resolver mais facilmente os perrengues que normalmente aparecem durante uma viagem.

Você já fez alguma viagem sozinho? Onde tenha ficado mais de uma semana sozinho longe da casa dos seus pais? Você estar completamente sozinho e ter que se virar e pensar em tudo, é bem diferente da rotina de casa, onde quase tudo é pensado e feito pelos nossos pais...

Mas como eu falei, nada impede você de se já se jogar logo de cara num mochilão pela Ásia, e se este realmente for o seu objetivo primário, se jogue nele, mas uma viagem pela Ásia vai lhe exigir muito mais planejamento, pesquisa e preparação do que um mochilão pela América do Sul.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...