Ir para conteúdo

Peru: Partindo de Florianópolis em direção à Lima!


Posts Recomendados

  • Membros

Praticamente nem dormi na noite anterior. Como moro distante de Florianópolis, tive que pegar um ônibus de madrugada saindo de Lages às 2:30h… 

rodoviária de Lages/SC

Quase 4 horas depois, cheguei na capital e tomei um ônibus urbano até o aeroporto de Florianópolis, que na época ainda era no terminal antigo. Cheguei muito cedo e a espera ainda seria bem longa… 

IMG_20161007_055611.thumb.jpg.eef21bf5428f434b5667b125dcb5c5d9.jpg
Eram 6:22h quando cheguei ao aeroporto e meu voo só sairia às 13:40h… Nossa… longa espera…


Pelo menos procurei aproveitar o tempo para repassar todo o roteiro e iniciar um diário de toda a viagem…

Estava viajando com duas mochilas: uma grande de 70 litros cheia de roupas e uma menor, onde levava as minhas câmeras, os acessórios, um pequeno notebook. e uns lanches pra ir comendo nessas esperas.

Depois de uma longa espera, finalmente o avião chegou!

DSCN9788.thumb.JPG.1346ffce79b8cf61afc7750ab59f8a9d.JPG

Procurei escolher as janelas em todos os voos, para poder fazer imagens durante as decolagens… E essa de Florianópolis é sempre especial…

G0095157.thumb.JPG.26a27918d295fc92e5fbeb34a019a184.JPG

O voo é bem curto… É menos de 1 hora de viagem até Guarulhos…. De onde o meu próximo voo sairia às 19:30h direto pra Lima!

Desembarquei no terminal doméstico e fui para o terminal 3… uma longa caminhada até lá, mas, como a  espera em Guarulhos seria de 5 horas até a próxima decolagem… tempo não era problema!

Pelo menos em Guarulhos tem umas poltronas bem confortáveis, muitas tomadas e bebedouros… 

Encurtando a história, depois de muito aguardar, finalmente o embarque!
Voamos num Boeing 767-300… um avião bem confortável e com tela multimídia… Fiquei na janela e só havia mais uma poltrona ao meu lado…

GOPR5795.thumb.JPG.5ca8ad1b29eb0d32eadb200dd12561d0.JPG

Agora sim… Estava decolando de São Paulo… Pouco mais de 5 horas de viagem e estaria em terras peruanas…

O serviço de bordo foi muito bom… para o jantar escolhi um frango com polenta que veio junto pão com manteiga, quindim de coco e pra beber, pedi uma cerveja.

GOPR5848.thumb.JPG.f56d1dbceecf560cb23b68df081f886d.JPG

O voo foi bem tranquilo e só tivemos um pouco de turbulência ao cruzarmos a cordilheira dos Andes…

Mas pousamos dentro do horário previsto…

Desembarcamos, passei tranquilamente pela migração, que fez apenas algumas perguntas sobre onde iria e quanto tempo ficaria, entreguei o formulário que preenchi durante o voo e recebi o carimbo de entrada no passaporte!
Agora era só pegar a mochila e ver um transporte até Miraflores

Tive que trocar o dinheiro para poder pagar o táxi… Sei que aeroportos nunca tem uma taxa muito boa e, por isso, só troquei 50 dólares.

O terminal oferece internet gratuita por 30 minutos… mas a conexão foi ruim e não tive tempo de chamar um Uber… Por isso tive que tentar a sorte com os taxistas lá fora… E foi disputado...rsrsrsrs

Falei o destino e já me pediram 60 soles! conversa vai, conversa vem… ofereci 35! A maioria já foi embora me xingando mas teve um rapaz que aceitou e fomos… Era um toyota bem novinho. Coloquei as mochilas no porta-malas e fomos conversando até chegar no hostel, em Miraflores.

G0325982.thumb.JPG.bdef36bdfe8d2a9e1adccdbae7d09cda.JPG

Uns 40 minutos de deslocamento. Fiz o pagamento e me registrei no hostel. Tive a sorte de estar sozinho no quarto, então pude escolher uma posição perto da tomada e um armário para as coisas. Fui deitar depois das 2h… Ah, esse era o horário local. Lima tem 2 horas a menos devido ao fuso horário…

E assim, finalmente terminei o primeiro dia de viagem… Um longo e cansativo dia… Mas feliz por estar realizando mais esse sonho!

PIC_1475905564969.thumb.jpg.ecc2b247c4411443b2c79569fee87476.jpg

E o dia seguinte já foi cheio de novidades e passeios!


Mas isso é assunto para o próximo capítulo!

Vou deixar o vídeo detalhado desse dia aqui no link em baixo.

Se você gostar e puder deixar o seu like no youtube, será um grande incentivo para continuar a contar os relatos por lá!

 

Próximo capítulo:

Episódio 2: Primeiras impressões de Lima

Editado por Paulonishi
inserção de link para continuação do relato
  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Paulonishi changed the title to Peru: Partindo de Florianópolis em direção à Lima!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...