Ir para conteúdo

Chile, Bolívia e Peru ou Peru Bolívia e Chile?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, vou dar início a produção do meu roteiro de viagem para esses 3 países no qual pretendo fazer em 15 dias. 

Minha primeira dúvida foi essa, É melhor fazer subindo (Chile, Bolívia e Peru) ou fazer descendo (Peru, Bolívia e Chile) ??

Conte-me sobre a melhor opção e a justificativa, ficarei muito agradecido

Editado por juan de lima
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

15 dias é pouco para os 3 países.

O roteiro "tradicional" é em torno de 28 a 31..

Até então muitos começam pela Bolívia por conta da passagem aérea ser mais barata.. ao menos era, não sei como está hoje. Ou pegar o trem da morte saindo de Corumbá. 

Iniciava por Santa Cruz e seguia por Sucre, Uyuni, Atacama, Arica, Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Santa Cruz retorno ao Brasil.

Podendo tirar ou acrescentar alguma outra cidade do caminho.. mas a rota geralmente usada é essa.

Como falei, estou por fora dos preço das passagens.. vai muito do que quer fazer em cada país e quanto tem disponível para a viagem. 

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/07/2021 em 08:03, juan de lima disse:

Fala pessoal, vou dar início a produção do meu roteiro de viagem para esses 3 países no qual pretendo fazer em 15 dias. 

Minha primeira dúvida foi essa, É melhor fazer subindo (Chile, Bolívia e Peru) ou fazer descendo (Peru, Bolívia e Chile) ??

Conte-me sobre a melhor opção e a justificativa, ficarei muito agradecido

Oi Juan, você já tem data para a sua viagem? Como disse o nosso amigo, 15 parece pouco tempo para conhecer tantos lugares, a não ser que você já tenha em mente os lugares específicos que quer conhecer e que esses não sejam tão longes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@juan de lima sem dúvidas 15 dias para os três países é inviável. Voce pode até conseguir passar pelos três, porém nao vai conseguir aproveitar praticamente nada porque vai ficar a maior parte do tempo se deslocando de um lado pro outro.

O melhor a se fazer é escolher no máximo dois países pra poder aproveitar mais. Lembre-se que por aquelas bandas o deslocamento é lento e fazer uma viagem corrida além de ser mais stressante, podem surgir imprevistos e acabar comprometendo toda a sua vigem restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fiz Peru (Cuzco), Bolivia (Isla del Sol, La Paz e Salar) e Chile (Atacama e Santiago) em 22 dias.  Aéreo só pra Cuzco, de Calama pra Santiago e voltando de Santiago pro Brasil.  De Cuzco pra Copacabana (pra ir pra Isla del Sol) e de La Paz pra Uyuni (travessia do Salar em 3 dias) fiz em onibus noturno.  Fazer em 15 dias nao é inviável, mas é um pouco corrido.  Cada um tem seu tempo/grana/preferências/estilo.  Vc não vai conseguir conhecer um lugar todo em 10 dias ou 1 ano, então, basta escolher o que quer fazer e ser feliz.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, Sergio Maggessi disse:

Fiz Peru (Cuzco), Bolivia (Isla del Sol, La Paz e Salar) e Chile (Atacama e Santiago) em 22 dias.  Aéreo só pra Cuzco, de Calama pra Santiago e voltando de Santiago pro Brasil.  De Cuzco pra Copacabana (pra ir pra Isla del Sol) e de La Paz pra Uyuni (travessia do Salar em 3 dias) fiz em onibus noturno.  Fazer em 15 dias nao é inviável, mas é um pouco corrido.  Cada um tem seu tempo/grana/preferências/estilo.  Vc não vai conseguir conhecer um lugar todo em 10 dias ou 1 ano, então, basta escolher o que quer fazer e ser feliz.

Ótimo Sergio! é isso mesmo...Cada qual tem seu tempo e disponibilidade ne?! haha Muito obrigado pela dica, já defini em fazer descendo mesmo (Peru, Bolívia e Chile). Agora já estou montando o trajeto e definindo passeios.  VALEUU

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tb estou no processo da montagem do meu roteiro pro ano que vem. Uma dica é que vc não engesse demais seu roteiro, pq viajar de onibus no Peru e na Bolívia é uma roleta russa 😅. Muitos onibus são precários e as estradas tb, se estraga ou vc tem azar de pegar bloqueios (bem comuns) por lá isso acaba estragando todo planejamento. É sempre bom ter dias de sobra no roteiro para minimizar esses possíveis imprevistos.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, Nani84 disse:

Tb estou no processo da montagem do meu roteiro pro ano que vem. Uma dica é que vc não engesse demais seu roteiro, pq viajar de onibus no Peru e na Bolívia é uma roleta russa 😅. Muitos onibus são precários e as estradas tb, se estraga ou vc tem azar de pegar bloqueios (bem comuns) por lá isso acaba estragando todo planejamento. É sempre bom ter dias de sobra no roteiro para minimizar esses possíveis imprevistos.

Oi nani! que show que também esta programando essa viagem para ano que vem. Na verdade assim, meu primeiro plano era apenas 15 dias e visitar apenas o ponto turístico principal de cada País, maaaasss, como houve a possibilidade de eu pegar os 30 dias de férias vou prolongar os dias da viagem, nesse caso, aumentei o roteiro.  Estou planejando fazer em os 3 países em 25 a 28 dias, já demarquei os pontos que pretendo visitar. Agora só fazer o balanço financeiro do custo da viagem. Caso queira trocar uma ideia mais afunda e nos ajudarmos no roteiro entre em contato. Um forte abraço e obrigado pela informação! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, meu amigo. 

Como a galera ta dizendo, 15 dias é pouco. Mas da uma olhada nas passagens aereas para se deslocar entre os países e reduzir o tempo, dai vc vê o que da pra tirar da viagem. 

Estou com mochilão marcado pra dezembro e ja comprei algumas passagens. Apesar de ir fazer o roteiro de 25 dias, dei uma olhada nas CIA's que fazem a rota entre os paises. Não vou usar, mas gostei do preço. De repente seja uma boa pra vc. 
Boa sorte!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Juniorgava disse:

Fala, meu amigo. 

Como a galera ta dizendo, 15 dias é pouco. Mas da uma olhada nas passagens aereas para se deslocar entre os países e reduzir o tempo, dai vc vê o que da pra tirar da viagem. 

Estou com mochilão marcado pra dezembro e ja comprei algumas passagens. Apesar de ir fazer o roteiro de 25 dias, dei uma olhada nas CIA's que fazem a rota entre os paises. Não vou usar, mas gostei do preço. De repente seja uma boa pra vc. 
Boa sorte!

Siimm parceiro! os voos de lá são bem em conta, vale a pena fazer o deslocamento via aéreo, poupa tempo e energia kk. Já adaptei o roteiro para fazer em 25 a 28 dias, consegui devido as férias. 

Espero que tenha uma boa viagem em seu mochilão e no seu retorno conta aqui pra gente como foi, para nos atualizarmos da situação por lá. Um abraço!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...