Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Só eu, ainda persisto no plano de uma longa viagem?(ano sabático)

Postado
  • Membros

Kd o pessoal que ainda tem o sonho de uma volta ou quase volta ao mundo?

Alguem ai com planos pra ano que vem?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na mesma pegada de @lobo_solitário 🤣... So me falta glamour

Postado
  • Membros

Mesmo depois de controlada a pandemia (o que todos esperamos que seja logo), muitos estarão traumatizados com o que passou e creio que tenderão a fazer viagens mais nas proximidades mesmo... Por outro lado, muita gente que ficou presa em casa juntou uma grana e vai querer recuperar o tempo perdido... Mas o dólar talvez complique o valor das viagens, também...

Postado
  • Membros
11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Na mesma pegada de @lobo_solitário 🤣... So me falta glamour

Eu também tô na mesma turma do " money que é good nóis num have". Vontade nunca faltou, agora o tal do " faz me rir" tá difícil viu..

Postado
  • Membros

Acho que o mais complicado vai ser a volta da normalidade na questão de fronteiras. Se vai ser fácil transicionar entre países como era antes da pandemia. Ainda mais levando em conta a desigualdade de vacinação e as normas estabelecidas por cada país.

Mas planejar é uma coisa constante. Estou programando América do Sul pra meados de 2022. Mas não sei se vai rolar por essas questões que disse.

Postado
  • Colaboradores
13 minutos atrás, Nani84 disse:

Acho que o mais complicado vai ser a volta da normalidade na questão de fronteiras. Se vai ser fácil transicionar entre países como era antes da pandemia. Ainda mais levando em conta a desigualdade de vacinação e as normas estabelecidas por cada país.

Mas planejar é uma coisa constante. Estou programando América do Sul pra meados de 2022. Mas não sei se vai rolar por essas questões que disse.

É o que eu penso também, até as coisas efetivamente normalizarem ao ponto de conseguirmos viajar de uma forma estável, vai demorar...

Apesar que acredito que lugares, por exemplo, como Torres del Paine, que vivem de um turismo internacional, farão pressão para possibilitar a retomada das atividades.
Entretanto, nessa mesma onda, é possível que ocorra uma 'onda' (de todas essas pessoas que estão aguardando tal retomada) e os preços disparem.

Postado
  • Autor
  • Membros
4 horas atrás, Crom disse:

Mesmo depois de controlada a pandemia (o que todos esperamos que seja logo), muitos estarão traumatizados com o que passou e creio que tenderão a fazer viagens mais nas proximidades mesmo... Por outro lado, muita gente que ficou presa em casa juntou uma grana e vai querer recuperar o tempo perdido... Mas o dólar talvez complique o valor das viagens, também...

No meu caso, ja tinha os planos e a grana pra fazer a viagem desde antes da pandemia, apesar de alguns países que dependem muito do turismo, fazerem pressão pra liberar a entrada, a locomoção de um pais pra outro ainda vai ser complicado mesmo,,,,

Postado
  • Autor
  • Membros

Mas estou confiante que meio do ano que vem, ja vai dar pra começar(se não aparecer mais nenhuma variante loca)......Meu maior medo é ter tanta demanda que os preços fujam do orçamento

Postado
  • Membros
13 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Apesar que acredito que lugares, por exemplo, como Torres del Paine, que vivem de um turismo internacional, farão pressão para possibilitar a retomada das atividades.

Cara, a questão não é o setor "a" ou "b" fazer pressão. A questão é a consciência do que é conveniente ser feito no momento ou no futuro. Torres del Paine pode abrir hoje, seria apropriado uma viagem até lá no momento?

Porque se voce me responder que iria sob a alegação de que  "eu ja tive covid e não morri" ou "Ja estou vacinado" e maioria das pessoas se comportarem assim... estaremos cada vez mais longe de controlar isso.

O problema não é Torres del Paine ou a Jamaica dependerem do turismo.... O problema é o mundo inteiro depender de controlar uma pandemia. Vão-se os anéis e ficam os dedos...

Postado
  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara, a questão não é o setor "a" ou "b" fazer pressão. A questão é a consciência do que é conveniente ser feito no momento ou no futuro. Torres del Paine pode abrir hoje, seria apropriado uma viagem até lá no momento?

Porque se voce me responder que iria sob a alegação de que  "eu ja tive covid e não morri" ou "Ja estou vacinado" e maioria das pessoas se comportarem assim... estaremos cada vez mais longe de controlar isso.

O problema não é Torres del Paine ou a Jamaica dependerem do turismo.... O problema é o mundo inteiro depender de controlar uma pandemia. Vão-se os anéis e ficam os dedos...

Naturalmente, teu argumento é válido.

Entretanto, sinto que está havendo uma polarização ao que tange a questão da pandemia - e digo isso sem minimizar a questão.
Não é preciso ser técnico de qualquer área para perceber que não se pode apenas agir em uma única frente.
Meu ponto é que pouco adianta vencer a pandemia, se isso resultar em um revés tão forte em todas as demais áreas que também são prioritárias.

Me admira que o corpo técnico de um governo seja incapaz de elaborar um plano de contingência realmente eficiente, respeitando às necessidades de cada setor, em busca de uma solução para o problema.
Até aceitei nos primeiros meses, dada a situação ter nos surpreendido, que todos, inclusive o próprio governo, ter sido pego desprevenido, não soubesse exatamente como agir - mas aqui também faço um adendo, vergonha de um governo sem planos pré estabelecidos para situações anormais, e tão quanto, cadê a inteligência de um país que é incapaz de monitorar esse tipo de evento? Num mundo globalizado é o mínimo esperado.

Eu acho que deve-se haver um incentivo ao turismo, mesmo agora, todavia buscando meios de mitigar os impactos decorrentes da pandemia. O que eu não concordo é apenas bloquear as coisas e nem tentar encontrar alternativas que sejam viáveis para todos - sim, nem tentar, porque é o que está havendo.

E por fim, só para exemplificar parte do meu argumento: no ano passado, aqui no Brasil os esportes recreativos coletivos estavam proibidos, exceto o futebol. Eu jogo vôlei de forma amadora, desde os meus 14 anos, e é uma atividade fundamental para minha saúde. Tudo proibido, mas futebol não... na época eu fiz uma denúncia ao ministério público qual apenas 'disse que não era com eles'. Provoquei o governo municipal da forma que pude para que tentassem questionar esse absurdo, mas apenas alegavam que 'a lei vem de cima'.
Esse ano apenas mudaram as estúpidas e mal pensadas regras de combate a pandemia e, pasmem, podemos jogar nosso vôlei novamente (observe que enquanto isso o futebol rolava solto).

Mas enfim - esse é um resumo da minha opinião - qual certamente muitos vão discordar, mas que faz parte do diálogo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.