Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tenho perfuracao timpanica.

Sera que sentirei mais a altitude de Cuzco por causa disso?

 

Coelho

 

O Juba que pode te dizer isso melhor.

 

O que posso te falar é a prática.

 

Veio uma amiga aqui pra casa que tem o mesmo problema que vc. O tímpano dela já rompeu diversas vezes e é um problema considerável.

 

Ela veio aqui pra casa em Cusco e não teve nenhum problema. Nem dor, sangramento... Nada mesmo.

 

Mas como cada caso é um caso, melhor perguntar ao Juba (que é médico e conhece os efeitos da altitude) ou ao seu médico, que pode te falar uma merda por não conhecer bem o que ocorre acima dos 3000m.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E para quem tem hipertensão arterial controlada com remédios, alguma dica especial?

 

Se você estiver pensando em tomar alguma medicação para prevenir o mal da altitude consulte seu médico antes. Principalmente o diamox, que é um diurético, e provavelmente você já toma algum diurético para controlar a hipertensão, então pode haver alguma interação.

Se não for tomar nenhum destes remédios é só manter os cuidados de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pelo que eu vi aqui, o Soroche Pill é a melhor solução pros efeitos da altitude. O problema é que eu estou indo para a Bolívia com minha namorada e ela é alérgica ao ácido acetilsalicílico, a popular aspirina. E o Soroche Pill tem esse componente em sua fórmula. Para ela tomar o diamox também está fora de cogitação por causa da alergia. Sendo assim, há alguma alternativa a esses medicamentos ou vamos ter que confiar na sorte e no chá de coca?

 

 

O diamox é a única medicação que tem ação comprovada cientificamente como prevenção do mal da altura. Ela pode tomar como teste antes de ir para ver se vai ter alguma reação.

 

A aspirina não serve para prevenção, mas sim para tratamento do mal da altura, é um pouquinho diferente. O problema de ela ser alérgica é que caso ela se sinta mal lá não tem muito o que fazer... Provavelmente vai ter que baixar de altitude.

 

Tem também o Citoneurin, que é um complexo vitamínico que o Leo recomenda. Eu nunca usei e nunca li nada a respeito, mas pode ser uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve !!

leve umas aspirinas daqui e chegando por la compra um saco de folha de coca e começa a usar fazendo cha pra tomar durante o dia(eu fazia 2 litros levava e ia tomando ::lol3::::lol3:: ) e encher a boca com a folha acho a melhor soluçaõ !!! existe tambem um negocio que parece uma menta que vc mastiga junto com a folha pra tirar o gostinho de capim hehehehe ::hahaha::

não tive problema algum com altitude nem uma dorzinha de cabeça!!! ::hein:::lol3::

falow

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Folhas de Coca

 

Comprei em Santa Cruz no mercado La Ramada e foram minha salvação.

 

Soroche Pills

 

Não tem nada demais, existem outros medicamentos parecidos aqui no Brasil. E se for alérgico ao princípio ativo da aspirina, simplesmente não tome a soroche pills e substitua por outro analgésico.

 

 

Beber muita água

 

Me ajudou muito, mas não se esqueça que os ônibus bolivianos não tem banheiro. Aproveite as paradas, mesmo que não esteja com tanta vontade.

 

Decadron

 

É usado apenas em situações de emergência, já que é um corticosteróide e afeta o sistema imunológico. De que adianta não sentir os efeitos da altura e pegar uma bela de uma infecção. Ainda mais nós que não estamos acostumados com o clima.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

 

Vou fazer a minha primeira viagem de mochilão (pra outro país) dia 27 de Dezembro, destino: Bolívia e Perú.

Eu sou um pouco nervosa com estes problemas de "mal-estar"... Estou ficando com medo, porque leio tanta coisa sobre tímpanos, edemas pulmonares e cerebrais, que já nem dá vontade de ir!

 

Tenho 21 anos e nunca tive nenhum problema cardíaco ou pulmonar, mas pelos vistos não interessa nada!

 

Irei pelo trem da morte (porto suarez - la paz) e tenho medo de chegar em la paz e "morrer!"

Pelo trem da morte, visto ser um pouco mais lento (muito mais lento), também existe o risco de passar muito mal, certo?

 

Talvez o melhor seja parar no meio do percurso do trem, ficar uma noite e apanhar outro trem no outro dia... Sei lá!

Sou muito medrosa nestas coisas de doenças :S (desculpem!)

 

Se me pudessem "confortar" ficaria grata!

 

:roll:

 

 

Oi Larissa!

 

Não fique com medo assim....

 

Fiz uma viagem parecida como a sua em agosto. Fiquei viajando 40 dias pelos paises andinos de ônibus.

Não tomo nenhum remedio e quando uso é algum fitoterápico. Confesso a você, que antes de viajar dei uma passada de olho nos tópicos sobre remédios e problemas de "mal-estar" que poderiam acontecer... Depois desencanei porque já estava surtando. ::lol4::

 

Peguei o trem da morte, e de Santa Cruz fui de ônibus para La Paz. Para não dizer que não senti nada. Na ida para La Paz senti um pouco de dor de cabeça mas logo dormi e acordei de boa.

Não passei mal depois, não tomei soroche, e a folha de coca mastiguei em Uyuni (na volta) só para ver como era... Os batimentos cardíacos mais acelerados por causa da altitude é comum.

 

Vai dar tudo certo! Não desanime da sua viagem. ::Ksimno:: Tome os cuidados que achar necessário e aproveite a viagem por esses 2 paises maravilhosos. Cada um, o corpo reage de forma diferente.

 

Bjooo e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

 

Vou fazer a minha primeira viagem de mochilão (pra outro país) dia 27 de Dezembro, destino: Bolívia e Perú.

Eu sou um pouco nervosa com estes problemas de "mal-estar"... Estou ficando com medo, porque leio tanta coisa sobre tímpanos, edemas pulmonares e cerebrais, que já nem dá vontade de ir!

 

Tenho 21 anos e nunca tive nenhum problema cardíaco ou pulmonar, mas pelos vistos não interessa nada!

 

Irei pelo trem da morte (porto suarez - la paz) e tenho medo de chegar em la paz e "morrer!"

Pelo trem da morte, visto ser um pouco mais lento (muito mais lento), também existe o risco de passar muito mal, certo?

 

Talvez o melhor seja parar no meio do percurso do trem, ficar uma noite e apanhar outro trem no outro dia... Sei lá!

Sou muito medrosa nestas coisas de doenças :S (desculpem!)

 

Se me pudessem "confortar" ficaria grata!

 

:roll:

 

Larissa, nao surte com os "ses" da vida, é fato q vc pode passar mal e tal, mas tambem pode nao sentir nada!

se vc tem boa saude ja é um grande passo rumo a uma viagem tranquila, ter tempo la pra se aclimatar tambem, comer bem e tomar bastante agua e cha de coca ajuda bastante (alem de ser gostoso e viciante hahahah), nao forçar o ritmo nos primeiros dias tambem é uma ajuda basica q vc se da...

 

so pra exemplificar, veja qndo o meu grupo chegou em La paz no terceiro dia de viagem ninguem passou mal, apenas sentimos os efeitos da falta de ar pra subir as ladeiras de la paz, mas ao faltar ar, paravamos e respiravamos! nada de se matar... ai dpois de tomarmos muito cha de coca (a q saudade e vontade) resolvemos subir o chalkataya logo no dia seguinte... putz... o andre subiu de boa, eu fui devagar mas cheguei e a Ana p nem saiu do bus direito e ja tava ruim, isso mostra como pessoas tem reaçoes diferentes a altitude! alguns dias dpois ela ja tava bem aclimatada a altitude, o q matava no caso dela era a fatla evidente de exercicios fisicos... as subidas matavam... mas nao passava mal pela altitude em si, apenas pra subir... logo nao adianta se martirizar com a coisa, crie um roteiro em q vc se de pelo menos uns 2 a 3 dias pra começar a se aclimatar e sem forçar o corpo! ou seja faça qualquer coisa q nao exija esforço fisico, q nada de ruim vai acontecer! blz?

 

a alem de tomar cha e bom mastigar folhas de coca, aliviam muito os efeitos viu! funcionou comigo e com a galera q tava comigo!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou na Bolìvia desde o dia 22 de dezembro com a minha namorada. A gente começou tomar o diamox um dia antes de sair do Brasil e náo sentimos absolutamente nada, além de cansaço maior que o normal em escadas e ladeiras. Náo dá pra dizer que o Diamox foi o responsável, afinal cada organismo reage de um jeito e poderíamos ter vindo sem o remédio e tb náo ter tido problema algum. Mas só sei que da pròxima vez que for para algum lugar de grande altitude vou tomar de novo, rs. O único inconveniente do remèdio sáos os dedos formigando de vez enquando e a coca-cola amarga, rs.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui para Bolívia e Peru.

Chegamos primeiro de avião em La Paz. Assim que cheguei não senti absolutamente nenhum mal estar. Mas percebi durante os dois primeiros dias que precisava ficar o mais quieto possível. No segundo dia ao tentar fazer uma barra, fiquei com dor de cabeça. Mas a partir do terceiro dia fui ficando mais "natural" sem nenhum tipo de incômodo. Arrsicamos uma corrida na rua e sentíamos a falta de ar, mas depois de recuperados do esforço não sentíamos nenhum mal. Acho que mais difícil nos dois primeiros dias é dormir. Eu não conseguia concentrar para firmar o sono, o coração batia mais forte.

Não tomei nenhum medicamento, e aconselho a evitar ao máximo o seu uso. Busque orientação médica e se não for nada de grande esforços ou de risco como montanhismo, faça uso de medicamentos leves, como aspirinas. Acredito, como alguns depoimentos anteriores, que a medicação deve ser ingerida apenas para melhorar o conforto e não como solução, e a necessidade de ingestão contínua e a doses mais altas.

No quinto dia consegui fazer cume no Huayana Potosi, também sem utilizar nenhuma medicação. Mas no acampamento alto fomos deitar para dormir lá pela 8 da noite e acordamos à meia-noite. Mas de fato só consegui cochilar por um brevíssimo tempo. foi muito difícil para pegar no sono.

Para quem vai viajar e não tem vivência nesta altitude meu conseho é: reserve os dois primeiros dias para descansar e conhecer a cidade, se aventure a ir para Chacaltaya ou qualquer outro passeio com alguma exigência física após o 3º dia . Mas só na hora vai dar para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...