Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oii pessoal! 

Finalmente estou tendo meu primeiro contato com a plataforma do Mochileiros porque FINALMENTE vou realizar meu sonho de criança de fazer um mochilão pelo mundo sem data de volta!

Final do ano irei ficar um mês em Malta e depois disso a intenção é passar por vários países da Europa e seguir até o Sudeste Asiático, a princípio sem saber ainda quanto tempo ficarei viajando.

A grande dúvida que tentei procurar resposta aqui nos fóruns mas não encontrei, é em relação as passagens. 

Como não sei quando vou voltar, não sei se devo comprar já uma passagem ida e volta da Europa e perder a volta, já que sei que a imigração gosta de ver a data de volta para o Brasil. Porém isso me deixa confusa, pois por exemplo: se compro uma passagem ida e volta do BR para Malta, ao chegar em Malta eles verão a passagem de volta para o BR. Porém, quando eu estiver em outros países, aquela passagem de volta não servirá mais para eu mostrar na imigração, pois já terei usado ela na imigração de Malta e não "vai colar a desculpa" de ficar mostrando ela em todos os países que eu passar.

Sei também que existe aquele site que emite uma passagem falsa para esses casos, mas não sei se é o mais recomendado. 

Mas outra dúvida também dentro desse assunto, todos os países que eu passar devo mostrar uma passagem de saída do mesmo, pode ser só uma passagem para outro país, mesmo que não seja uma de volta para o BR?

Enfim, tem muita coisa para eu aprender ainda até conseguir realizar meu sonho, então agradeço toda e qualquer dica que possa me ajudar nesse primeiro "obstáculo", que é descobrir como tenho que comprar a passagem! 

(Aceito toda e qualquer dica relacionada a mochilão pelo mundo sem data de volta também hahahha)

Desde já obrigada pela ajuda!! 🥰

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Finalmente, se tem mais ou menos a idéia de roteiro e tempo, pode dar uma olhada nesta ferramenta faz o que nenhuma outra faz: booking multi-stop sem limite de trechos. https://indie.bootsnall.com/ Isso aqui é uma mão na roda, principalmente para quem quer dar a volta ao mundo.

Paz!

 

Mas que isso hein!!! Bota aula nisso!!

Tu não sabe o quanto fico agradecida pelo teu comentário! Com certeza irá me ajudar muito e fará a diferença na minha viagem, agora pelo menos consigo ter um "norte" de como fazer hahahah

Baita admiração por ti que pelo jeito já passou por muitos lugares nesse mundão. E sobre esse site que tu comentou, confesso nunca ter ouvido falar, vou começar a futricar agora mesmooo

Muito muito obrigada por cada dica do teu comentário, fez a criança que sonhava com mochila muito feliz 😅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Nicole,

1) Parabéns por ter escolhido Malta. Morei 2 anos e meio lá e fio maravilhoso. Uma pena que irá numa época ruim. O inverno em Malta não é frio, mas é chuvoso e o vento traz muita areia da África que suja tudo; roupa, carro, casas, etc.

Ahhh e quanto a Malta, inicialmente eu iria em janeiro fazer um intercâmbio, porém consegui mudar para outubro desse ano! Minha esperança está que essa época seja um pouco melhor já que não será no auge do inverno hahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, Luka Izzo disse:

O colega dispensa comentários.. sempre foi solicito aos colegas do grupo. 
É meio chato, mas de viagens entende muito.  (brincadeira heim brother)  kkkk 

 

Sou uma pessoa que você pode amar ou odiar. Escolha uma delas e entre na fila, mas tenha paciência pois ambas as filas são enormes.

😉

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Nicole L Reichert disse:

Mas que isso hein!!! Bota aula nisso!!

Tu não sabe o quanto fico agradecida pelo teu comentário! Com certeza irá me ajudar muito e fará a diferença na minha viagem, agora pelo menos consigo ter um "norte" de como fazer hahahah

Baita admiração por ti que pelo jeito já passou por muitos lugares nesse mundão. E sobre esse site que tu comentou, confesso nunca ter ouvido falar, vou começar a futricar agora mesmooo

Muito muito obrigada por cada dica do teu comentário, fez a criança que sonhava com mochila muito feliz 😅

 

Essa é a vantagem de um fórum sobre qualquer coisa inventada depois dele, seja Facebook, WhatsApp, Instagram e etc. Aqui é possível discorrer longamente sobre os assuntos, que depois ficam guardados para futuras consultas de outros e não se perde num feed que tem como objetivo somente lhe mostrar anúncios.

Esse site (como alguns outros que conheço/uso) existe há muito tempo e faz um serviço muito interessante que ninguém faz. Anos atrás fiz uma pesquisa para retornar ao Brasil definitivamente (o que não se concretizou, felizmente) e estava traçando uma rota para voltar pelo Sudeste Asiático e Oceania (que pouco conheço, exceto Nova Zelândia e Austrália), pegando as ilhas de Tonga, Nauru, Tuvalu, Fiji, etc etc etc. Ele foi o que me "salvou" para conseguir montar um roteiro tão louco como o que estava montando.

Se quer ir mais além, tem outra ferramenta que lhe dá dicas importantes que é o FlightFrom. Nele você consegue saber quais são as rotas existentes de um determinado aeroporto para qualquer outro lugar. Pode parecer bobo mas essa informação é de extrema importância quando se está montando um roteiro multi-stop pois, muitas vezes, é necessário mudar determinada rota que para você faz sentido, mas para o sistema aéreo até pode funcionar, porém fica um absurdo de caro ou com tempo em conexão extremamente alto. Por exemplo, uma viagem para Papeete pode ser feita por Fiji, ao invés de Aukland que, depois, é possível ir para a Ilha de Páscoa e depois para Santiago. O Google dá essa rota mas te manda lá para Los Angeles/SFO ao invés de mandá-la para Páscoa (a ilha).

Se mais dicas posso dar, seria o seguinte:

  1. Não se engesse. Você está tendo uma oportunidade única que poucos podem/puderam ter e não vale a pena ser rígida com as paradas/locais/cidades. Se tem tempo e dinheiro, faça com calma e faça bem. As lembranças que terá serão maravilhosas futuramente nos ouvidos de seus netos.
  2. Não muito se preocupe com essas questões de ter passagem/seguro/carta/etc. O visto e o passaporte sempre são necessários (óbvio) mas o restante varia muito. Em meus anos de estrada passei por centenas de imigrações em dezenas de países e tive uma única vez questionamento sobre documentação. Na última vez que estive no Sudeste Asiático pouco antes do início da pandemia, não perguntaram nada em lugar nenhum. Fiz Hong-Kong  e Tailândia e em nenhum dos dois países eu mostrei algo que não fosse somente meu passaporte. Em seu caso terá uma vantagem enorme para que isso aconteça: o número de carimbos no passaporte. Agentes de imigração ficam de olho em pessoas que possuem passaportes novos emitidos pouco tempo antes de uma viagem pois é indício de que aquele viajante pode ser uma "mula" do tráfico ou que está com segundas intenções. Agora, se você tem um monte de entradas/saídas de países diferentes, eles sabem que você não é alguém que deseja ficar num lugar, mas sim que está "turistando". Comecei a perceber isso mais frequentemente quando as folhas de meu passaporte começaram a ficar cheias e, de outro lado, sempre que tiro um novo, parece que a coisa "encrenca" com uma ou outra pergunta.

Finalmente, Malta em Outubro é ainda possível pegar praia mas não tão quente quanto no verão. De todos os lugares que morei, Malta é aquele que tem o clima mais certo. No primeiro ano que lá vivi, dois dias antes do solstício de verão, estava chovendo. Um dia antes se dissiparam a maioria das nuvens e no dia do início do verão, dá-lhe sol de rachar por 3 meses sem uma única gota de chuva. Acabou o verão, começou a mudar o tempo. No ano seguinte, a mesma coisa e no seguinte, idem. A vantagem é que em Outubro não terá uma "Copacabana em feriado prolongado". O país fica um inferno no verão, seja pelo calor, seja pela quantidade de turistas. Supermercado vira um inferno, padaria, restaurante e até mesmo o transporte público se torna um caos.

É isso, precisando mais, é só voltar. O pessoal aqui é muito bacana, com exceção de alguns membros de honra que parece que não dormem, não é @Luka Izzo ? 😂😂😂

Editado por pmichelazzo
Correção ortográfica
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...