Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

4069KM PELO CHILE - ENTRE VINHOS E VULCÕES (17 dias)

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Hey turma, tudo bem com vcs?

Esta trip nasceu em janeiro de 2022, 3 meses antes de acontecer, pra substituir a originalmente marcada pro mês de abril – roadtrip pelo UK, adiada (pela 6ª vez) pra setembro de 2022. O mês de abril não é o melhor pra algumas atividades de natureza no Chile, mas é legal pra algumas de vinho! Então fomos!

ROTEIRO: Londrina > São Paulo > Santiago > Pucon > Puerto Varas (Puerto Montt, Hornopirén) > Santa Cruz > Algarrobo/Casablanca > Santiago > São Paulo > Londrina

QUEM: eu e Gui (marido). Filho de 14 anos, JG, acabou ficando por uma série de motivos, sendo o mais importante a quantidade de dias letivos perdidos no ano, já que em setembro ele já vai perder uns 15 dias. Filho peludo de idade desconhecida, Minduco, tb não foi, pq ele não ia mesmo. Ficaram os dois com a vovó, rs!

AÉREO: pela Sky Chile, passagens compradas 3 meses antes (com mala despachada, mala de mão, bolsa e marcação de assento) direto no site da cia por cerca R$ 1550,00 por adulto. Observação: dava pra comprar sem bagagem? Dava, mas eu queria trazer vinho, pronto falei! Enfim! Eu cotei passagem pra tudo quanto era canto do mundo, os preços estavam surreais! ALIÁS, TÁ TUDO CARO PRA PORRA. Originalmente as passagens foram compradas pra 16 de abril (ida) e 02 de maio (volta), mas dias depois da compra, voltando no site pra verificar alguma coisa, vi que meus voos estavam cancelados e alterados pra 17 de abril e 4 de maio, o que era incompatível com nossos dias de férias.

Não tinha telefone pra ligar, se eu tentasse arrumar as reservas pelo site era cobrada diferença tarifária... então mandei email. Recebi a confirmação de recebimento e a informação de que o retorno se daria em 15 dias úteis. Achei meio demorado demais e precisava começar a resolver coisas como aluguel do carro, então dias depois e ainda sem resposta chamei eles no insta, e em 24h arrumaram minhas passagens para ida 15 de abril (sexta, feriado) e volta 1 de maio (domingo, feriado). Eu queria mesmo esse voo, só não tinha comprado ele pq tava caro, kkk

DESLOCAMENTOS NO CHILE: carro alugado pela rentalcars/booking por 15 dias (viagem inteira) por 500 dólares (cerca de RS3.000,00 já com IOF). Passou uns dias o dólar caiu um monte e eu fiquei com aquela cara de palhaça. Fazer o que!

MOEDA: levamos real in cash mesmo (era a melhor opção), tínhamos 350 dólares (comprados a 5,20 reais) e cartão de crédito. USAMOS TUDO.

HOSPEDAGENS: booking e airbnb! Gastamos bem acima do que costumamos gastar, primeiro pelo custo elevado mesmo, e segundo pq escolhemos uns lugares mais isolados, tipo cabanas. Nada de luxo, mas lugares acolhedores. De vez enquando a gente se permite! 

Santiago: (2 diárias – RS446,00, pago antecipado):  

https://www.airbnb.com.br/rooms/53472467?source_impression_id=p3_1648597462_SCKNlla3JfkSSbAG

Pucon: (5 diárias – 165.700 pesos, equivalentes a RS1.100,00, pago na hospedagem): Hostal el Nogal Pucón (booking)

Puerto Varas: (4 diárias – RS1.291,00, pago antecipado):

https://www.airbnb.com.br/rooms/10644022?source_impression_id=p3_1648597474_H7Zpt53LJUjg9f5b

Santa Cruz: (3 diárias - RS1.153,00, pago antecipado):

https://www.airbnb.com.br/rooms/52922444?source_impression_id=p3_1648597504_HyIyKbn6aNCcy2rE

Algarrobo: (1 diária – 85 dólares, equivalentes a RS442,00 pago na hospedagem em dólar mesmo): Hostal Boutique 180 Grados (booking)

TOTAL: cerca de RS4.4400,00 pra 15 noites, 160 reais por noite por pessoa (dá pra gastar bem menos).

VIAJANDO EM TEMPOS DE COVID (pegue a pipoca pra ver essa novela): desde que emiti as passagens frequentava diariamente sites que atualizavam a situação das fronteiras terrestres entre Chile e Argentina, pois a ideia original era zanzar de um lado pro outro num roteiro incluindo Bariloche e Mendoza. Como as regras sanitárias para entrada e saída destes países (Argentina e Chile) incluíam várias fronteiras terrestres fechadas, necessidade de testar de um lado e de outro e etc, desistimos de cruzar fronteiras. Iríamos focar no Chile, pra onde estavam emitidas nossas passagens.

Na data de compra das passagens, as regras de entrada no Chile eram: ciclo completo de vacina + reforço caso a segunda dose tivesse sido há mais de 6 meses, PCR antes e PCR na chegada, seguro saúde com cobertura 30 mil dólares e cobertura covid, permissão de mobilidade (por meio de formulário preenchido antes, o me vacuno) e o formulário C-19 (preencher 2 dias antes de viajar - precisa anexar o PCR e o seguro).

Entrei no ConectSUS pra emitir meus comprovantes de vacina e é claro que minhas 3 doses não estavam lá né. Tive que entrar com solicitação junto à OUVIDORIA. Depois de resolvida a minha situação junto ao ConecteSUS e a consequente “aparição” de todas as minhas 3 doses lá, pedimos, em 22 de janeiro, o passe de mobilidade, por meio do site chileno “Me Vacuno”. Pessoal tava dizendo que podia demorar até 30 dias pra sair a permissão, mas a nossa saiu em 3 dias. Fiquei preocupada com a validade desse passe, rs! Mas ele deixou de ter validade.

Duas semanas antes de viajar, o Brasil retirou a necessidade de teste PCR pra entrada e tb dispensou a necessidade de preencher formulários, o que foi ótimo! 

DOIS FUCKING DIAS antes de viajar, o Chile retirou a necessidade de PCR, o que me deixou apreensiva, já que eu ia viajar NO PRIMEIRO DIA da regra nova. Resultado: fiz o PCR e viajei tranquila, mas não pediram!

DOCUMENTOS E SEGUROS

Levamos passaporte (achamos mais fácil), PID (não é obrigatória, MAS PEDIRAM), carteira de motorista, seguro saúde com cobertura pra covid (obrigatório, emitimos o do cartão de crédito), comprovante de vacinação e passe de mobilidade.

ORÇAMENTO

Essa viagem não ficou barata por vários motivos. 1 – tá tudo caro; 2 – pegamos hospedagens mais caras; 3 – alugamos carro pra muitos dias; 4 – exames; 5 – a nossa moeda está muito desvalorizada, mesmo em relação ao peso chileno; 6 - já falei que tá tudo caro pacarai?

Gastos antes da viagem:

Aluguel do carro: R$3.000,00

Aéreo: R$3.100,00

Deslocamento no Brasil (Londrina <> São Paulo): R$ 880,00

PID (a nossa anterior tinha vencido e vamos precisar pro UK em setembro): R$100,00

Hospedagens: R$4.400,00

PCR: R$440,00

Hotel do Minduco (nosso dog, por 4 dias): R$300,00

Seguro: gratuito, do cartão de crédito VISA Platinum

TOTAL: R$12.220,00

Gastos durante a viagem: vou colocar por dia durante o relato, em 4 categorias!

Alimentação (que tb inclui bebidas, mercado e etc)

Entradas (de atrações)

Deslocamentos (gasolina e eventuais balsas, barcos)

Compras

O total coloco no fim do relato!

BORA pro que interessa agora?

CONTINUA...

Editado por Juliana Champi

• Respostas 55
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Não é minha primeira vez não Fabiano, já fui ao Chile antes. A Calle Augustinas concentra muitas casas de câmbio e várias delas dá pra acompanhar a cotação pela internet, então é sim uma mão na r

• Juliana Champi
    Juliana Champi

SANTIAGO   DIA 1 da TRIP (14.04.22 – QUINTA): O dia da correria!  Londrina > São Paulo (de busão) Depois de trabalhar e fazer mil coisas, corremos pra casa terminar de arrumar a

• Juliana Champi
    Juliana Champi

PUCON   DIA 5 da TRIP (18.04.22 – SEGUNDA): todos os planos foram alterados com sucesso! A previsão do tempo: DILÚVIO. ETERNO. PRA SEMPRE. Nunca mais ia fazer sol, ia chover até dizer c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, SilviaAlves disse:

Estive em Mendoza em jun/2019, não tem relato, porque foi uma viagem estilo “mochileiro patricinho” e foi minha primeira viagem sozinha, então fiz tudo com bastante cautela e morrendo de medo de alguma coisa dar errado rs Achei a cidade uma graça, bem organizada, com bastante opção de coisa pra fazer e lugares bons pra comer. Eu tô doida pra ir pra lá de novo com esse câmbio hahaha Fiquei 4 dias e achei pouco, porque tem bastante coisa pra fazer na região, especialmente pra quem curte vinhos. E tem um passeios ao ar livre bem interessantes também. Eu fiz o passeio até o Aconcágua (lindíssimo- vi um pouquinho de neve😍) e o Cañón del Atuel. 

Tirei apenas um dia para vinícolas, visitei a Nieto Senetiner, Vistalba e Kaiken. As três com propostas bem diferentes, achei super legal! Não conhecia nenhuma delas e agora quando vejo a garrafa no mercado já falo “ah eu conheci essa vinícola” kkk Na época o câmbio não estava tão favorável, mas mesmo assim valeu super a pena e eu nem sou muito entendida de vinhos. Queria ter visitado outras vinícolas, mas tem que ter disposição pra tanta degustação 🤣Ao final da primeira vinícola eu já tava trocando ideia (nem falava espanhol) com um casal do Peru e umas meninas da Croácia, se não me engano 😂😂

Eu ri do mochileira patricinha, hahauaha, as vezes super rola mesmo! Esses preços de almoço em vinícolas do Chile dá até vergonha de pôr num relato de "mochileira", mas foi o que rolou então a gente conta!

Chegar perto do Aconcágua, mesmo amando todo o contexto do vinho, é meu principal objetivo em Mendoza. Eu to com um roteiro prontinho pra um role de carro pra Argentina ano que vem, vamos ver se rola! :D

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, renata83 disse:

Faz dias que não passava neste tópico, fui lendo e já triste em ter que esperar essas fotos no próximo capitulo... fiquei feliz ao perceber que já continuou! Mas prometeu fotos e postou mísera fotinho do exterior. Grrr. kkk. Brincadeira.

Como sempre, seus relatos nota 10! Viciei... Além de esperar o fim deste aqui, já estou esperando o próximo no UK... deve visitar o que de bom por lá?

edit. Achei seu link airbnb no post1, com fotos que queria... :)

Obrigada Renata! É legal ter incentivo! :D

Eu acabei não postando mil fotos da cabana pq o relato já tá super carregado de fotos, hahahauaha, postei mil fotos dos vinhedos! E depois percebi que não tinha muitas fotos internas do chalé, eu acho que acabei postando video nos stories do insta e foto memo tirei pouco!

E ahh guria, eu to com medo da viagem do UK, primeiro pq ela já foi remarcada 5 vezes, e segundo pq é em LIBRA ESTERLINA, kk! Falta comprar metade do dinheiro e alugar o carro, mas se tudo der certo vai ser incrível, o foco será nas terras altas da Escócia! :D

Postado
  • Membros
Em 31/05/2022 em 17:11, Juliana Champi disse:

SANTA CRUZ - VALE DO COLCHAGUA

DIA 14 da TRIP (27.04.22 – QUARTA): vinho de balde por favor!

Acabaram os dias de guerreira, venha conferir os dias de herdeira hahauahahahauaha, que não sou aliás, dias que quebraram meu orçamento. Fazia tanto tempo que eu não via sol que no primeiro dia nem passei protetor que era pra dar uma queimada memo. Mentira! Vamos lá!

A nossa cabana ficava afastada do núcleo da cidade (foto 63), numa espécie de condomínio de chácaras. Era muito grande, tinha salão de festas e o escambau, e muito confortável, com aquecimento a gás. O German, anfitrião, e seus pais, foram bem atenciosos e gentis!

63.thumb.jpeg.4a851d9ee580662714c5ef0b00c59fc7.jpeg

FOTO 63: Nossa casinha de campo, tb topava morar aqui!

Neste primeiro dia em Santa Cruz demos uma andadinha descomprometida pela cidade, que é simples... tem uma rua de comércio principal que se estende um pouco para as paralelas, Plaza de Armas, Igreja e essas coisas. Compramos umas bobeiras e... vamos logo ao que interessa: Vinícolas (foto 64)!

64.thumb.jpeg.0d1e7dd3ffa348634d3ecb6a9b39c023.jpeg

FOTO 64: Vem ni mim vinhedos!

Eu pesquisei milhões de vinícolas da região e separei algumas que gostaria de visitar. Tentei fazer reservas por email, site, insta, em vão, nenhuma respondeu... e na internet todas diziam que precisava agendar antes (só se for com sinal de fumaça). Fui atrás delas assim mesmo, rs!

A paisagem era tão deslumbrante que se desse pra visitar uma só eu já estava feliz. Fomos primeiro até a La Appostolle/Clos Apalta, uma das que mais queria. Isso já era perto da hora do almoço... chegando lá a moça me informou que o restaurante deles ainda estava fechado (por conta da covid) e que a próxima visitação seria em algumas horas... agendamos pro dia seguinte e seguimos pra Montes Apalta.

Essa vinícola foi uma das mais sensacionais que conheci na vida! O restaurante deles é muito incrível, premiado, a vinícola é sem defeitos, e o tour com degustação foi privativo e sensacional (fotos 65-68).

65.thumb.jpeg.56b18acc07440d56b884881462143186.jpeg

FOTO 65: eu não era tão fã de carmenere até ver que elas são a alma do vinhedo!

66.thumb.jpeg.d9b77ec48314b28bbe38da1bdd200b78.jpeg

FOTO 66: estrada para o céu, rs

67.thumb.jpeg.68dcee849d6aecf342b5168cd568db7d.jpeg

FOTO 67: tour Montes Apalta

68.thumb.jpeg.aa2a19c4e63a0eaa11c1b57df490cb84.jpeg

FOTO 68: o Gui queria ficar por lá hahauahauaha

Na verdade, tem sim defeito, os preços, kk!

O almoço: nós não fomos de completo (entrada, prato principal e sobremesa), pedimos apenas o prato principal (o meu vegano e o do Gui com carne) e bebidas (duas taças de vinho pra mim, duas canecas de chopp pro Gui): ficou em CLP65.000,00. Pra mim esse preço é surreal, foi a refeição mais cara que já fiz na vida, mas o ambiente, a qualidade e o lugar em que eu estava fez valer a pena.

O tour com degustação: fizemos um tour privado INCRÍVEL, os dois guias vão andando por tudo e explicando coisas que vão além do lugar comum quando se trata desse tipo de tour. A degustação vai sendo feita conforme vc vai chegando em determinados lugares, acho que foram 4 vinhos. O preço: CLP56.000,00. Caro pra porra? Sim, mas mais uma vez não me arrependi! E ainda comi todas as uvas do universo pq estávamos na época da vindima (colheita da uva).

Saímos desse PARAÍSO e ainda passamos na Laura Hartwig, que já tinha encerrado as atividades de visita, mas demos uma passeada e compramos o vinho da noite pq acabamos não comprando nada na Monte$$$, kk.

Tá no inferno abraça o capeta não é isso? Passamos no mercado e gastamos mais CLP36.115,00. Eu já podia ir embora pq dinheiro não tinha mais... mas como dizem as crianças, não tem dinheiro, passa cartão, kk!

GASTOS

Alimentação: CLP105.115,00

Entradas: CLP56.000,00

Compras: CLP5.500,00

Deslocamento (estacionamento): CLP1.000,00

DIA 15 da TRIP (28.04.22 – QUINTA): alguém chama o SAMU! 🍷

Maaais um dia de glória! Tomamos café e já partimos pro rolê agendado no dia de ontem, na Clos Apalta. Outra maravilhosa (foto 69)! O rolê com degustação custou CLP50.000,00. Gente, me ocorreu dizer agora que os valores são sempre pra duas pessoas tá? Kk

69.thumb.jpeg.3edf01b029e55f5e81676c72d95d0d04.jpeg

FOTO 69: lindeusa!

Desta vez fizemos o passeio com mais gente, e a gente circula na vinícola com aqueles carros abertos parecendo safari e acompanha a colheita (foto 70). Tem cobertinha no carro pq apesar do sol, o vento era de matar! A guia mais uma vez sensacional, a vinícola é super diferente, opera toda em gravidade natural (foto 71), sem sistema de bombas, tem dois andares pra cima e 4-5 subterrâneos, além de um terraço maravilhoso de onde se avista a cordilheira nevada (avistada das estradas tb).

70.thumb.jpeg.b6af11f9878aab534ae02f5b8d889dc8.jpeg

FOTO 70: Vindima ❤️

71.thumb.jpeg.4204dd31552b3609e0c2e858d174561a.jpeg

FOTO 71: os andares da vinícola!

Não vou ficar me alongando no quão incrível foi esse tour tb pq sei que não é todo mundo que ama, mas valeu demais! Fizemos a degustação de 4 vinhos – um rosé de entrada (pré-passeio) e três tintos no fim. A gente tinha pago pra provar dois, mas rolou de provar 3. Os vinhos mais caros que tomei na vida, dois deles custavam mais de 1000 reais, isso se comprasse lá, aqui é 2 conto a garrafa (foto 72)!

72.thumb.jpeg.6af06f9784ab43f2c418ac91ebe528ed.jpeg

FOTO 72: vinhos de milhões!

Voltamos pra cidade pra almoçar e tentar trocar dinheiro. Já falei antes do câmbio pra vcs, mas aqui só trocava dólar e euro no banco, e o banco já tinha fechado (passamos lá pouco depois das 14h. Pensamos em trocar no dia seguinte hora que abrisse antes de seguir viagem.

Depois do almoço de ontem procuramos uma opção mais humilde, kk, e acabamos achando um “menu del dia” por CLP5.000, mas que era pra matar fome mesmo, não valia nada, rs. A entrada era duas folhas de alface, kk, o prato principal era arroz com frango xadrez (ruim) e a sobremesa um pote de gelatina de abacaxi. O suco era artificial de framboesa, kk!

Pegamos a estrada em direção a uma vinícola chamada Koyle, biodinâmica, que eu queria muito conhecer. Ela é bem longe de santa Cruz. Ainda bem que a estrada estava linda, margeada pela cordilheira, pq a vinícola era tosca e não tinha ninguém pra atender. Entramos lá, ficamos um tempão esperando e veio um cara falando que só atendiam com reserva... aí mostrei email, insta e tudo mais que eles não responderam e fui embora. Nem comprei vinho deles pq fiquei birrenta.

Passamos por fim na Ventisquero, que estava fechada para tours devido a um evento privado que tava rolando, mas curtimos a vista e comemos muitas uvas deles, kk!

Aquele mercadinho de sempre e aí partiu cabana arrumar as tralhas, era chegada a hora de rumar ao Pacífico, nosso último rolê da viagem... 🌊

GASTOS

Alimentação: CLP35.405,00

Entradas: CLP50.000,00

Deslocamento (estacionamento, gasolina e pedágios): CLP22.500,00

CONTINUA!

Vou mandar uma mensagem para o Silnei para te retirar do nosso site, vc não pertence ao nosso meio...kkkkkkkkkkkkkkkk depois dessa gastança toda...kkkkk

Mas já fiz muito disso que vcs tão fazendo, aproveita enquanto tá na flor da idade, daqui a pouco vai doer tudo, inclusive o bolso 

Muito bom o seu relato, deu até vontade até de voltar a beber....

Postado
  • Autor
  • Membros
10 minutos atrás, casal100 disse:

Vou mandar uma mensagem para o Silnei para te retirar do nosso site, vc não pertence ao nosso meio...kkkkkkkkkkkkkkkk depois dessa gastança toda...kkkkk

Mas já fiz muito disso que vcs tão fazendo, aproveita enquanto tá na flor da idade, daqui a pouco vai doer tudo, inclusive o bolso 

Muito bom o seu relato, deu até vontade até de voltar a beber....

Ce "mim deixa" aqui que eu fiz uma viagem metade guerreira metade herdeira, igual a Silvia falou, mochileira patricinha! 😆 

Mas olha, aqui é o típico "ceis tão vendo as pinga que eu bebo e não os tombo que eu levo" sabe. No quesito dinheiro, é muita suadeira pra poder fazer os rolês, mas me dói o bolso gastar com coisa que não seja de comer/beber ou viajar! kkkkk

E sobre a flor da idade, hahauaha, eu tenho alguns problemas de saúde, eu sempre comento da diabetes tipo 1... mas tem fibromialgia, artrite reumática, entre outras, então sentir dor é comigo mesmo! Tenho que aproveitar enquanto é tempo! :D

Postado
  • Membros
7 horas atrás, Juliana Champi disse:

Era a intenção, equilibrar Chile com Argentina, hahauaha, mas as fronteiras me sacanearam. Na mesma época que eu estava no sul tinha uma amiga aqui tb do mochileiros em Bariloche e arredores... gasolina 3 reais, vinho pica 20 reais... hahahauaha, inveja dela eu tava! Mas vai chegar a vez de Mendoza sem dúvida! Vc visitou o que por lá? Tem relato? Se pá eu já li e esqueci, rs!

@Juliana ChampiMe intrometendo aqui, hehe, fui em Mendoza em outubro/2019, foi uma viagem excelente! Já visitei regiões vinícolas em Portugal, Espanha e aqui no Brasil, na serra gaúcha, e Mendoza é, de longe, a melhor estruturada para o enoturismo. Além do preço, que deixa muito em conta os passeios, visitas e degustações, além dos próprios vinhos, lá tem uma ótima estrutura voltada ao turismo nas bodegas. A melhor parte é o bus vitivinícola, um ônibus que fica rodando entre as bodegas, com vc escolhendo quais quer visitar (e ótimas vinícolas no roteiro). Uma maravilha, porque além do preço em conta vc pode beber sem se preocupar em dirigir! E mesmo se for contratar um motorista privativo não fica caro. Enfim, uma viagem excelente, inclusive para reabastecer o estoque de vinhos em casa!

Postado
  • Autor
  • Membros
17 horas atrás, FernandoBS disse:

@Juliana ChampiMe intrometendo aqui, hehe, fui em Mendoza em outubro/2019, foi uma viagem excelente! Já visitei regiões vinícolas em Portugal, Espanha e aqui no Brasil, na serra gaúcha, e Mendoza é, de longe, a melhor estruturada para o enoturismo. Além do preço, que deixa muito em conta os passeios, visitas e degustações, além dos próprios vinhos, lá tem uma ótima estrutura voltada ao turismo nas bodegas. A melhor parte é o bus vitivinícola, um ônibus que fica rodando entre as bodegas, com vc escolhendo quais quer visitar (e ótimas vinícolas no roteiro). Uma maravilha, porque além do preço em conta vc pode beber sem se preocupar em dirigir! E mesmo se for contratar um motorista privativo não fica caro. Enfim, uma viagem excelente, inclusive para reabastecer o estoque de vinhos em casa!

Super valeu as dicas Fernando! Por isso quero ir de carro! hahauaha, quando fomos ao Atacama de carro em 2019 o pobi do Versa (Gato Guerreiro) voltou até baixo de tanto vinho argentino no porta malas, kk!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oi gente! Voltei pra terminar, senão daqui a pouco chega a próxima e tô presa aqui no Chile ainda, rs!!

VALE DO CASABLANCA E PACÍFICO (ALGARROBO)

DIA 16 da TRIP (29.04.22 – SEXTA): o último almoço de milhões!

Saímos de Santa Cruz pela manhã e fizemos uma viagem tranquila direto até a vinícola “Casas del Bosque”, no vale do Casablanca. No caminho passamos por um vale (do Rapel) que eu nem sabia que existia até então, rs!

Os vinhos da Casas de Bosque são bons, a vinícola é linda, mas optamos por almoçar ao invés de fazer o tour tradicional. Eu achei que tinha confirmado minha reserva de almoço por email com antecedência (era obrigatório) mas algo deu errado e eu não tinha reserva.

O funcionário que nos atendeu foi arrogante e disse que ia tentar nos encaixar ali! Sentamos em uma mesa na varanda (conforme queríamos mesmo) e fomos atendidos por um garçom simpático.

Gui pediu um prato de frutos do mar e eu fui num de carne, embora quase não coma, já que o prato de carne do Gui na Montes tinha sido espetacular. O prato dele veio ok, o meu bem meia boca. E veio em 15 minutos sabe, não era algo que tinha sido preparado na hora. Pelo preço que pagamos não valeu a pena de forma alguma!

E pra fechar o serviço ruim com chave de ouro, enquanto terminávamos nossa garrafa de vinho, o irrigador do jardim ligou alagando nossa mesa, o garçom ficou perdido tentando desligar mas em momento algum veio nos reacomodar.

Diante disso, embora o lugar seja incrível, não recomendo o almoço. Talvez apenas uma visita aos jardins e a loja, e quem sabe um tour na vinícola.

73.thumb.jpeg.93cf2a7a73c4746d472c35bae9609075.jpeg

FOTO 73: pobre fazendo pobrice!

74.thumb.jpeg.f76f18f0db4dd4f57057066dd7a2b997.jpeg

FOTO 74: sobremesa? Pinot Noir. Não sou fã do vinho mas a uva tava docinha!

Depois de uma descansadinha e da sobremesa grátis kkk, seguimos para nossa última parada, Algarrobo, no Pacífico! Era bem pertinho, em meia hora chegamos na nossa hospedagem.

Embora o anfitrião tenha sido agradável e o hostal bonitinho, achei salgado pelo que oferecia. Pagamos essa hospedagem em dólar com troco em peso chileno pq o cara não aceitava cartão e a gente não tinha dinheiro chileno (e ali não tinha casa de câmbio).

Deixamos as coisas e fomos pra cidade a pé, andamos pelas ruas do comércio, compramos um vinho pra tomar na praia e um pra tomar no hotel. Tomamos os dois na praia e voltamos pra casa mais alegres do que devíamos, hahahauaha, empacotei dormir e só acordei no dia seguinte!

75.thumb.jpeg.13f0d82d5e28681592364d33bc1d0d5f.jpeg

FOTO 75: Oi Pacífico!

GASTOS

Alimentação: CLP63.470,00 (almoço) + CLP8.830,00 (mercado em Algarrobo)

Compras: CLP1.500,00

Deslocamento (estacionamento, gasolina e pedágios): CLP1.050,00

DIA 17 da TRIP (30.04.22 – SÁBADO): estamos quase lá!

Deixamos nossa hospedagem pela manhã e passamos num mercadinho de Algarrobo pra comprar uns chocolates de última hora e nos dirigimos a Vina del Mar e Valpa, onde demos um rolê panorâmico parando apenas em alguns pontos.

A gente até tinha intenção de ficar um pouco mais, mas estava tudo tão lotado e tão difícil de achar vaga pra estacionar (inclusive nos estacionamentos privados) que acabamos só passeando de carro mesmo.

As duas cidades, coladinhas uma na outra, tem partes bonitas e partes extremamente caóticas como quase toda cidade latino-americana! Sei que ambas têm lá seus encantos, mas nem ficamos com vontade voltar numa próxima viagem!

76.thumb.jpeg.509ea7b129312c23563944a882553521.jpeg

FOTO 76: o relógio famoso!

Pegamos a estrada de volta à Santiago, tínhamos que devolver o carro até as 18h no aeroporto! Paramos num restaurante fofinho da estrada e comemos bem, por um preço obviamente não bom. Alguns pedágios e abastecimentos depois, entregamos o carro sem complicação na oficina da europcar no horário previsto.

Era pouco depois das 18h, estávamos no aeroporto – que é longe da cidade – e nosso check-in era as 3h30 da manhã. Hesitamos em fazer a loucura de “dormir” no aeroporto, mas opções (o hotel dentro do aeroporto ou transporte de ida e volta mais hotel na cidade) giravam em torno de 700 reais, então resolvemos nos sacrificar.

ESSA É PRO MAURO NÃO ME CHAMAR DE PATRICINHA kkk! @casal100

Perambulamos entre os terminais 1 e 2 do aeroporto. O internacional estava lotado, o nacional vazio. Achamos um restaurante esqueminha no nacional e passamos muitas horas lá, já que as acomodações eram mais dignas que as poltronas do terminal, projetadas estrategicamente pra vc não ficar confortável nem dormir nelas.

Conseguimos nos livrar das malas perto da 1h da madruga e por incrível que pareça a espera foi menos sofrida do que imaginávamos!

GASTOS

Alimentação: CLP75.710,00

Deslocamento (estacionamento, gasolina e pedágios): CLP48.000,00

DIA 18 da TRIP (01.05.22 – DOMINGO): FIM!

Embarcamos sem atraso e antes do almoço estávamos em SP, de onde seguimos pra casa!

GASTOS

Alimentação: CLP16.200,00 + R$104,20

Deslocamento (uber em SP): R$59,98

Considerações finais (já que meus relatos são verdadeiros TCCs kk)

Certamente voltarei ao Chile uma terceira vez (Patagônia) e talvez uma quarta (revisitar a região dos Lagos e seus vulcões numa combinação com a Argentina). É um país de natureza diversa e mágica, vinhos sensacionais e gente bacana! Meu tipo de rolê!

Agradeço a todos que acompanharam e interagiram aqui, e espero que inspire alguém a se aventurar por aí, seja no Chile ou qualquer lugar! Abs!

Editado por Juliana Champi

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiCom tanto vinho, coisas que não conheço por nem saber que existe ou onde tem, posso dizer que faltou passar o 1 de Maio lá e ver como são as "comemorações" ou o que é feriado obrigatório. Se bem que pegou parte dele,pois começa 30.4 a noite. Próxima vai a Patagonia num verão, vai ter outra visão do país. Está faltando outros 2 tours:Um a La Serena,Coquimbo,Caldera,Antofagasta e outro a Isla de Pascua,que nem eu conheço, apesar de ser convidado várias vezes para passar um fevereiro lá e,aproveitando o passeio, esticar a Papete. 

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 11/11/2022 em 13:30, SilviaAlves disse:

@Juliana Champi vim aqui te contar que na próxima semana tô indo pra Pucón e adivinha quem resolveu entrar alerta? 🌋 😆

ah jura!!!! que demais!!!!!!!!!!!!!!

cê tem insta? quero veeeeer, rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.