Ir para conteúdo

Em memória: Jesse Koz & Shurastey


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros de Honra

Tem pessoas que Deus coloca no mundo para nos ensinar que não podemos esperar "o dia" para acontecer alguma coisa na nossa vida.

Esse jovem vai deixar um grande legado para os jovens que o seguiam, e continuarão a jornada que ele está delegando agora, simplesmente ele estará influenciando ainda mais, a não termos medo do desconhecido. 

O mundo é muito melhor do que imaginamos. 

Pessoas assim que fazem a vida fazer sentido!

Meu sincero e fraterno sentimento a toda família e amigos do companheiro Jesse, que disse "até logo"! 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, Silnei disse:

Triste demais. 

Post deles no inicio da jornada lá no grupo. 

JESSE.png

 Viveram da melhor forma possível. Inspiraram muita gente e vão seguir inspirando. ❤️

 

Antes mesmo de viajar, ele já tinha um propósito maior. 🖤

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
6 horas atrás, Rezzende disse:

O Jesse (ou Shurastey como eu chamava, pois pra mim ele e o cachorro eram um só, eram O Shurastey) é um cara que eu acredito ser conhecido pela maioria dos mochileiros, afinal boa parte da rede de mochileiros já teve algum contato com ele. Gente que eu sigo como o Richard do Vida de Mochila, a Pat in Pixels e outros tantos já esbarraram com ele por aí, ele esteve com a Vanessa Schramm, conhecidíssima em Isla Mujeres pelo tempo que trabalhou no hostel Pocna (onde eu a conheci pessoalmente tb) então foi uma comoção geral no universo dos mochileiros quando vimos a notícia essa semana.

Ele apareceu pra mim em 2020, no auge da pandemia, quando apareceu uma notificação do google pra mim com um video do Youtube dele entrando com o fusca na Bolívia. Eu como viciado em relatos de viagem, e o google sabendo bem disso kkk, vi aquele video e já fiquei de cara pensando quem era aquele maluco viajando de fusca. Meu pai tinha um fusca, eu aprendi a dirigir num fusca mas eu tenho pavor de fusca por ser um carro de direção dura e que dava muito defeito (o do meu pai dava!). Então eu fui ver a fundo do que se tratava a saga daquele rapaz e num daqueles sábados à noite do auge da pandemia onde as baladas estavam todas fechadas, eu maratonei todos os vídeos dele no Youtube. E comecei a seguir a saga no Instagram, naqueles dias ele estava no México com o fusca na oficina (por isso odeio fusca kkk) e sem o que fazer também com as fronteiras fechadas. Eu já via o quanto ele tava imerso nessa viagem e o quanto esse estilo de vida significava pra ele.

Agora nos Estados Unidos ele estava no auge, a alegria dele passando a fronteira, conhecendo a Nasa, Disney, Times Square...vc via o quanto ele vibrava com tudo, uma emoção verdadeira. Eu sempre mandava directs pra ele, apesar dele nunca responder, o que entendo pela quantidade de mensagens que ele recebia. A última que eu mandei me deixa até aflito pq parece aquelas msg de tio velho chato mas eu dizia pra ele comprar um suporte pro celular pra parar de fazer stories dirigindo e não ficar botando 100 por hora no fuscão.

Ele tava com 400 mil seguidores e ganhou mais 1 milhão após a morte. Muita gente caindo de paraquedas na historia dele, mas é natural isso, com Marília Mendonça foi assim também, a morte acaba se tornando um holofote em muitos casos. Mas a essência dele, que nós que já seguíamos a mais tempo conhecemos, e agora com esse desfecho, faz lembrar muito a história do Christopher McCandless que motivou o filme Into The Wild. Um morre dentro do ônibus no Alaska e o outro no fusca a caminho de lá, mas a história de vida é cheia de semelhanças, ambos querendo fugir das pessoas, da sociedade, mas ao longo do trajeto percebem que pessoas incríveis fazem parte da trajetória e que viagens não são só sobre lugares, mas sobre pessoas e experiências. Sem dúvida foi um cara que inspirou muita gente, deixa uma mensagem de vida muito importante pra todos nós e será lembrado sempre.

Aprendi dirigir num fuscão, numa auto escola, lá pelos idos do anos 80. 

Certa vez dirigi um por uns 400., e posso te garantir, a 100 por hora, o carro era muito difícil de ser "domado",  não sei se ele melhorou a suspensão do carro, parece que as rodas eram mais largas.

Outro veículo que é muito instável e a Kombi, é ainda pior, além da instabilidade, você literalmente é o para-brisas. Quando vejo alguém planejando viajar num desses carros, fico muito preocupado, qualquer erro, pode ser fatal.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, casal100 disse:

Certa vez dirigi um por uns 400., e posso te garantir, a 100 por hora, o carro era muito difícil de ser "domado",  não sei se ele melhorou a suspensão do carro, parece que as rodas eram mais largas.

Só se mexeu depois da reforma.. quando começou ele pegou o fusca do jeito que estava e só foi. rs 

10 horas atrás, Rezzende disse:

sempre mandava directs pra ele, apesar dele nunca responder, o que entendo pela quantidade de mensagens que ele recebia. A última que eu mandei me deixa até aflito pq parece aquelas msg de tio velho chato mas eu dizia pra ele comprar um suporte pro celular pra parar de fazer stories dirigindo e não ficar botando 100 por hora no fuscão.

Pelo menos não era aqueles que ficavam perguntando.. aonde você deixou o shurastey? e ele respondia: - amarrado em um post. rs

6 horas atrás, Juliana Champi disse:

Um monte de gente parece que acordou pra urgência da vida, pra viver o agora... pq é leviano não se planejar para o futuro, mas é indecente não viver o presente né?

Sim, concordo.

A morte me faz refletir sobre a vida que estou levando.. e acredito que maioria das pessoas são assim.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...