Cairo - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Egito

Re: Cairo - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MauroBr. » 30 Jan 2012, 03:55

Não deixe de ir visitar a cidade dos mortos que não faz parte do roteiro turístico, é um cemitério desativado com mausoléus que mais parecem mesquitas onde parte dela o povo invadiu e moram nas tumbas, e visitar as principais mesquitas. Acho que se vc tiver tempo Alexandria vale a pena sim. Um segundo volume de câmera não faz diferença não.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor lclelles » 30 Jan 2012, 12:46

Blz Mauro...
é eu vi o seu relato da cidade dos mortos...semana passada teve uma matéria no jornal da globo a noite mostrando lá...... mas parece que agora tá mais difícil entrar lá.
Como vou ficar cinco dias em Cairo acho que vou para alexandria msm.

VLW!!
lclelles

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:05
Reputation point: 100

Nova mensagempor michel » 30 Jan 2012, 13:04

lclelles escreveu:Outra coisa, tem muitos comentários do vestuário feminino, mas para homem é tranquilo andar de bermuda e chinelo, entra nas mesquitas e museus de boa?

Para as mesquitas vc deve estar de calças, já o calçado não importa pois vc deverá entrar descalço (ou de meias).
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)
Reputation point: 920

Nova mensagempor lclelles » 11 Mar 2012, 08:31

Olá...
Voltei do Egito recentemente, não vi nada com referencia as manifestações, clima tranquilo.
Depois postarei algumas informações e dicas de lá, mas deixo minha maior dica, não deixe de ir no show de som e luzes na pirâmides, a partir das sete da noite, vá antes e coma alguma coisa no terceiro andar da pizza hurt e contemple o entardecer com as pirâmides..maravilhoso.

Abraços e agradeço as dicas disponíveis no site, espero contribuir para os futuros mochileiros em direção ao egito.
lclelles

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:05
Reputation point: 100

Nova mensagempor arthurpenna » 20 Mai 2012, 20:49

Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.
Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.
Gostaria de uma dica de como comprar passagem de Trem para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

Agradeço muito.
arthurpenna

Data de registro: 16 Jan 2012, 01:14
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Egito