Cairo - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Egito

Re: Cairo - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 29 Jan 2012, 14:29

Eu viajei pela egyptair na época não tive problemas de levar a mochila a bordo, mas se mudou remediado esta. Quanto ao guia eu reservei pela internet o taxi do hotel e no caminho negociei o preço.
Se vc ler este tópico desde o começo vai ter uma noção melhor. Praticamente todos os motorista falam o inglês básico e estão acostumados com mímica também.
O guia que esta sendo mencionado eu acho caro caríssimo, eu particularmente procuraria outro lá, no hotel negociaria o passeio com calma ou na rua, lembre tem que negociar e negociar bastante com calma, voce vai ser roubada mas bem menos o que elens pretendem diga sempre não tenha pressa, negocie mesmo.
Agora se quiser fazer com ele faça eu não acredito que ele vá fugir não.
Tanto ele com os outros vão te levar onde vende papiros, ond alugam camelos para andar na área das pirâmides, isto sim eu recomendo é fria.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor lclelles » 29 Jan 2012, 18:39

Obrigado Mauro,
vi nos relatos que vc foi em 2006, talvez tenha mudado um pouco os padrões da empresa, o meu problema é a máquina fotográfica que seria um segundo volume, mas vamos ver no que dá...vou tentar colocar minhas coisas em uma mochila de 40 litros e se der deu...
Como vc vou apenas pro cairo e luxor.
eu vi as médias de preço e realmente ele é bem mais caro que nos outros depoimento, mas é a comodidade de falar portugues. se conseguir arrumar mais duas pessoas pra rachar aí vai ser de boa.
Pelo menos acabei de comprar um guia, estava meio perdido porque essa viagem apareceu de surpresa, recomendo o guia ilustrado da folha, já me tirou várias dúvidas de localização, me sinto muito mais apto a encarrar as ruas do cairo, mas também penso que seria legal ouvir algumas explicações em portugues, pq em inglês e msm coisa que nada em espanhol ainda vai...
Aproveitando, estou com dúvida se vale a pena ir para alexandria, não vi nada no guia de tão interessante que valha a pena gastar um dia (apesar que vou ficar cinco dias completo no cairo) e alguns quilometros, esse passeio pelo guia é 120 dólares.Pra ir para lé vai de táxi o trajeto todo ou pega ônibus tb?
Outra coisa, tem muitos comentários do vestuário feminino, mas para homem é tranquilo andar de bermuda e chinelo, entra nas mesquitas e museus de boa?

Abraço
lclelles

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Jan 2012, 03:55

Não deixe de ir visitar a cidade dos mortos que não faz parte do roteiro turístico, é um cemitério desativado com mausoléus que mais parecem mesquitas onde parte dela o povo invadiu e moram nas tumbas, e visitar as principais mesquitas. Acho que se vc tiver tempo Alexandria vale a pena sim. Um segundo volume de câmera não faz diferença não.
CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor lclelles » 30 Jan 2012, 12:46

Blz Mauro...
é eu vi o seu relato da cidade dos mortos...semana passada teve uma matéria no jornal da globo a noite mostrando lá...... mas parece que agora tá mais difícil entrar lá.
Como vou ficar cinco dias em Cairo acho que vou para alexandria msm.

VLW!!
lclelles

Mensagem não lidapor michel » 30 Jan 2012, 13:04

lclelles escreveu:Outra coisa, tem muitos comentários do vestuário feminino, mas para homem é tranquilo andar de bermuda e chinelo, entra nas mesquitas e museus de boa?

Para as mesquitas vc deve estar de calças, já o calçado não importa pois vc deverá entrar descalço (ou de meias).
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor lclelles » 11 Mar 2012, 08:31

Olá...
Voltei do Egito recentemente, não vi nada com referencia as manifestações, clima tranquilo.
Depois postarei algumas informações e dicas de lá, mas deixo minha maior dica, não deixe de ir no show de som e luzes na pirâmides, a partir das sete da noite, vá antes e coma alguma coisa no terceiro andar da pizza hurt e contemple o entardecer com as pirâmides..maravilhoso.

Abraços e agradeço as dicas disponíveis no site, espero contribuir para os futuros mochileiros em direção ao egito.
lclelles

Mensagem não lidapor arthurpenna » 20 Mai 2012, 20:49

Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.
Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.
Gostaria de uma dica de como comprar passagem de Trem para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

Agradeço muito.
arthurpenna

Mensagem não lidapor Geraldo Tavares » 27 Mai 2012, 13:08

Estou pesquisando para fazer uma viagem ao Egito ( Cairo e Luxor) em dezembro 2012 ou janeiro de 2013. Mesmo neste fórum tive alguma dificuldade em montar minha planilha de custos e de roteiros , até que li a indicação de um guia no cairo Chamado Sheriff que fala Portuguës . Ele esclareceu muitas de minhas dúvidas e ajudou na montagem dos roteiros e na planilha de custos detalhada. Passo aqui o endereço do blog do guia onde vocës poderão consultar preços dos ingressos nos diversos sítios arqueológicos, museus , etcc, além de dicas para o visto no Egito. Espero estar ajudando a muitos que estejam na fase de planejamento. Com as informações passadas pelo sheriff e as dicas do mochileiro estimo que reduzi meus custos em 50% do que é pedido por uma agëncia de viagem. O endereço

http://conheceregito.blogspot.com.br/

Email aburegila2002@yahoo.com

Geraldo Chaser
Geraldo Tavares

Mensagem não lidapor RGFerreira » 27 Mai 2012, 16:49

arthurpenna escreveu:Alguém saberia me falar se tenho tempo hábil para visitar o Cairo e Luxor? Chego ao Cairo dia 19/07 ás 2:30 da manhã e retorno para Roma dia 24/07 ás 15:40.
Como faço para dividir essa viagem? Se puderem me ajudar, preciso urgentemente de saber o que fazer pq a viagem está se aproximando.
Gostaria de uma dica de como comprar passagem de Trem para me levar do Cairo a Luxor e voltar. Passeio de balão em Luxor?

Agradeço muito.

Arthur

Luxor e Cairo dá tempo sim. Dois dias para cada um estaria ótimo. O trem você pode consultar neste site: http://www.sleepingtrains.com. Como a saída é a noite do Caior para Luxor, você pode ir dormindo (tem cama), economiza uma diária e ainda ganha tempo. Luxor dá para fazer a pé e acho que daria tempo até de você ir até Edfu ou Aswan.
RGFerreira

Mensagem não lidapor MauroBr. » 27 Mai 2012, 17:00

arthur
Eu acho que é super apertado dois dias até que da para o Cairo e dois para luxor, que é o mínimo do mínimo para conhecer isto se viajar a noite, e usando a parte da manha do dia 24 para o Museu, caso contrário fique só no Cairo.
No Cairo um dia para , Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, e ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E ir a Menphis onde está a estátua de Ramsés. No outro dia a Cidade dos Mortos ninguém vai mas é muito legal e conhecer pelo menos as 3 maiores mesquitas são 5 principais. E pelo menos meio dia para o museu. Não vai dar tempo para curtir a cidade nem o Shopping, e ainda ir tudo de taxi, não é caro, tem que negociar, não sei hoje mas na época que eu fui, o preço do taxi e ficava esperando ida e volta ficava em torno de US$ 15 ao dia mais os ingressos.
Luxor um dia para o Templo e arredores da cidade da para conhecer a pé, mas é uma boa antes dar uma volta de charrete e outro dia para conhecer o colosso de Menon vale dos Reis , Vale das Rainhas e Karnak. Tem que ir de taxi e negociar o preço também na época eu paguei 60 pounds em torno de US 10
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor celsoposed » 30 Mai 2012, 12:22

Fala Pessoal!

Tenho uma duvida bem esquisita aqui! Eu tô na Inglaterra nesse momento e tenho mais 25 dias aqui antes de voltar ao Brasil. Tô cogitando a possibilidade de ir pro Egito semana que vem. Vocês acham que vale a pena? Principalmente no que diz respeito a segurança atualmente.

E minha outra pergunta é que li que posso comprar o visto no aeroporto do Cairo, alguém pode me explicar como funciona??

Obrigadão!
celsoposed

Mensagem não lidapor MauroBr. » 30 Mai 2012, 13:36

Sim vc faz o visto no Aeroporto e vale a pena ir sim nãoperca a oportunidade. Quanto a segurança não vejo problemas.
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor David16 » 28 Jun 2012, 17:50

Olá, estou indo em Novembro para Cairo e depois Jerusalem..
o que devo levar euro ou a moeda local, sendo que depois ja vou para Atenas e seguir pela europa..

e qual é a melhor opção voo ou onibus de Cairo para Jerusalem ?!

obg
Editado pela última vez por David16 em 28 Jun 2012, 23:06, em um total de 1 vez.
David16

Mensagem não lidapor michel » 28 Jun 2012, 20:58

Leve EURO e troque nas casas de câmbio do Egito e de Israel.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor David16 » 29 Jun 2012, 12:24

quantos é recomendavel levar ?!
David16

AnteriorPróximo

Voltar para Egito