Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MauroBrandão

Cairo - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

O pagamento será feito na hora do check in lá no hotel ... não sei se tem que agendar o show de luzes .... eu preferi garantir ... não é caro não ... manda email pra lá de novo e pede pra incluir ...eu mudei meu roteiro várias vezes ..incluindo coisas ... eles fazem na boa e não se incomodam...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi sempre quis conhecer o egito mas não tenho compania,acho que vou com minha mãe ,o que você acha? Dizem q é seguro então... Transita pela cidade de ônibus ? Não tenho condições de ficar pagando taxi o dia todo . Tenho 17 anos. E até hoje só tenho uma experiência com viagem internacional, eu e minha mãe. ( conheço cancun )

Compartilhar este post

Link para o post

Para os passeios são longe ou vc faz com agência ou pesquisa aqui no site nos tópico e nos relatos de viagem para formar opinião e vai de taxi. Lá o taxi é super super barato mas tem que negociar e só lendo aqui as informações vc vai saber o preço aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia mochileiros,

Estou vendo que é bem complicado circular pelo Egito.

Queria entender esse sistema louco de transporte do país porque pretendo passar 8 dias por lá e gosto de fazer passeios por conta própria.

Pretendo ficar 2 dias no Cairo para tentar conhecer o essencial, principalmente as pirâmides. Ir até Aswan de avião para economizar tempo. Mais 2 dias em Aswan, um para a cidade e outro para Abu Simbel. 2 dias em Luxor para conhecer os templos mais centrais e o vale dos reis, e ir até Hurghada. Os últimos 2 dias seriam para ir de Hurghada até a fronteira com Israel (usando a rota de barco até Sharm-el-Sheik), ficando um dia em uma das cidades de mergulho no caminho.

Chegando no Cairo e se locomovendo por lá... até o hotel o melhor é contratar um transfer? O melhor é fazer tudo por lá de táxi mesmo? Como conseguir táxis confiáveis? Pelo hotel mesmo?

Nas cidades de Aswan e Luxor, como consigo para fazer os passeios? Táxi também? Agências?

De Luxor a Aswan, vou de trem?

De Luxor a Hurghada, como faço?

Tem alguma dica do ferry que atravessa de Hurghada a Sharm-el-Sheik?

Sei que são várias questôes mas em vários relatos de viagens ao Egito vejo a falta dessas informações e muito foco no Cairo.

Obrigado pela atenção desde já.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho um saco esse negócio de contratar guia ou táxi o tempo todo.
Gosto de fazer as coisas por conta própria.
Será que é tão difícil assim no Egito?

Meninas, com relação à roupa, ainda está tenso usar camisetas e shorts no Egito?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Sonia Artur
      Decidimos viajar ao Egito, fizemos uma extensa pesquisa sobre os melhores guias que pudessem nos dar segurança e credibilidade nas informações, pois viajamos com crianças. 

Através de indicações  De amigos, encontramos o guia Ibrahim. 

Excelente guia, responsável, cuidadoso desde nosso primeiro contato. Nos orientou sobre todos os procedimentos desde o Brasil até chegarmos ao Egito. Acompanhou nossa família, cuidando de tudo. Sentimos realmente que temos um profissional responsável e cuidadoso. 

Recomendo fortemente o guia Ibrahim (WhatsApp +20 1111161407). Certamente voltaremos com o guia Ibrahim.

• Por Vitor Monaco
      Salve galera, é um prazer sentar para abrir meu primeiro tópico no site, é o começo de uma longa jornada! Será um prazer regar esta jornada com trocas das mais variadas.

Estou começando a elaborar um roteiro para uma viajem de aproximadamente 1 ano e meio a 2 anos. A ideia é pegar um voo de SP para Portugal - onde tenho uma base para ficar sem custo, de Portugal cair pro Marrocos, e dali em diante a proposta seria fazer toda a viajem por terra. 

Digamos que a "ida" tem como objetivo o percurso Marrocos > Vietnam, com foco no Marrocos, Egito, Israel, Índia, Tailândia e Vietnam, e a "volta" tem como objetivo pegar a ferrovia transiberiana e chegar em Portugal, com foco na China e Russia, depois passando por Berlin, Paris, Espanha e Portugal - lugares onde eu tenho bases de apoio.

Entre as pesquisas que iniciei sobre este longo percurso, sobre os países, condições e possibilidades, abro esse tópico para uma primeira e grande dúvida, e com certeza não será a última.

Aí vai: alguém já fez, ouviu, pesquisou, tentou ou sabe de informações reais e atuais em relação a fazer o percurso Marrocos > Egito por terra passando pela Argélia e Líbia? Sugestões de outras rotas possíveis são bem vindas.

Espero poder desenvolver um ambiente de troca e enriquecimento de informações, reitero o prazer de abrir este tópico e desde já agradeço a todos pela parceria!

Grande Abraço!

Vitor
    • Por Guimg12
      Vamos lá, mais um relato, perdi minha outra conta então vamos lá
      Bom, essa viagem foi decidida meio que na sorte, eu tinha alguns pontos no programa da LATAM, e como para mim é melhor viajar final do ano por conta do recesso forense.
      Comecei a pesquisar possíveis destinos, como eu gosto de praia e sol me restringia um pouco.
      No final do ano poderia ir para a região da américa central, que até então era minha primeira opção, mas estava com receio de ir sozinho por conta da “má fama” da região por ser um pouco violenta.
      Com isso decidi ir para a África do Sul, achei a passagem de ida por apenas 28k milhas e dei a loca de ir. Como meu inglês é bem ruim, resolvi incluir um pequeno intercâmbio na África do sul.
      Fechei pelo site Intercambio direto, foi a melhor cotação que achei, era o mesmo preço da escola se eu pagasse por lá. Entrei em contato com a escola para saber se realmente eles faziam parceria com o site, pois iria pagar todo curso no brasil, então não poderia correr o risco de ser falso. Tudo certo, paguei o valor de 2.600 reais para 3 semanas de aula.
      Se tem intenção de fazer um intercâmbio faça por mais tempo, e não sei se na África do sul é uma boa, minha sala só tinha árabes então era muito difícil entende-los, havia alguns brasileiros também por lá.
      qualquer coisa só chamar no insta uaiguilhermee
    • Por eliseursouza
      Oi gente, tudo bem? 
      Dia 23/12 estarei indo de Guarulhos pra Cairo com conexão de quase 24h em Casablanca pela Royal Air Maroc, e ficarei um dia/noite em um hotel fornecido pela companhia. Gostaria de saber se vocês já ficaram esse tempo todo por lá, se precisaram trocar dinheiro (se sim, quanto?) porque quanto ao Egito, já estou instruído, mas me sinto 0 preparado pra essa conexão no Marrocos. Não sei nem se vou pegar minha mala ou se ela vai direto pro Cairo!! Se puderem me ajudar com respostas, ficarei muito grato. 

• Criar Novo...