Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Carlos!

O Mauro fez esse esquema do taxi e se deu super bem! Ele vai poder te esclarecer melhor essas duvidas.

Eu pediria indicação no hotel para minimizar as chances de perrengues... e tb pra tentar encontrar um motorista que fale o mínimo de Inglês, porque passar o dia inteiro na base da mímica vai ser dureza né? Rs! E antes de sair seria bom já deixar combinado o preço e o itinerário do dia, porque se vc resolver mudar a programação do meio do caminho, é provável que o taxista queira mudar o preço também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A melhor opção é pesquisar, ler os tópicos reler os relator e formar uma opinião onde quer ir e conhecer.

A forma mais fácil é agência de turismo, inglês a grande maioria fala um pouco. Se não quer agência o básico reserve um hotel e o translado para o hotel o resto acerta lá na hora, agencia ou particular, mas tem que ler só de indicação não das certo. Se perder faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem ?

 

Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ?

Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro ....

Poderiam em ajudar ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala Alex, tudo bem?

 

Então cara, eu sou muito suspeito pra falar porque morei no Cairo 1 mês e não conheci tudo... hahahah. Mas acredito que turistando 5 dias é um bom período. Aconselho fortemente tentar alongar um pouco mais para visitar as outras cidades como Alexandria, Sharm el Sheikh e a própria Luxor (que é a verdadeira cidade dos faraós).

 

Falando de segurança, não há com o que se preocupar. Cairo é uma cidade bastante segura, assim como o Egíto como um todo. Não se compara a Europa, obviamente, mas na minha opnião é muito melhor que o Brasil. O problema do país é inerente de uma instabilidade política causada pela vitória do povo contra um ditador que imperou por lá mais de 30 anos.

 

Quanto a dicas do que fazer essa é um pouco difícil de responder pois acabei morando em uma casa de muçulmanos e minhas programações eram mais a de um "mussori" (como eles se chamam) do que de um turista. (pra vc ter nossão eu só falei com 4 mulheres em um mês; não que eles não conheçam mulheres lá, mas as programações da galera não se mistura muito, era muito estranho ir pra um lugar com tipo 300 homens e nenhuma mulher hahhaha). Mas vale ressaltar uns "Must Do":

 

- Pirâmides + Esfinge (Já dou logo uma dica para não ficar muuuuuuuuuuuuito empolgado ao entrar nas pirâmides, muita gente acha que vai ver aquelas cenas de filme do Aladim, cheio de tesouro e acaba se frustando. A visita das piramides pode ser resumida a 15 a 20 minutos andando agachado para chegar em um cubiculo de pedra com uma tumba. Acho o legal desse passeio é perceber a magnitude dessa obra fantástica que até hoje ngm sabe como foi realmente construida.)

- Passeio de camelo junto as pirâmides. Muito cuidado pq nesse quesito(e em todos os outros) lá tem muita gente esperta, lhe da coisa dizendo que é de graça e depois cobram caro. Acerte tudo antes. Um beduíno veio pra mim cheio de sorriso, com uma coca-cola de garra, super gelada na mão, ele ABRIU e me deu falando que era boas vindas ao Deserto. Como eu iria recusar? Quando falei que só tinha 5 dollares na carteira o cara quase me mata! hahaha sorte que meus amigos eram de lá e sabiam falar ârabel

- Mohamed Ali Citadel, muito interessante visitar essa mesquita de padrão otomano, visto que os turcos já dominaram o Egíto por um momento da história recente.

- Se você tiver interessado na cultura, acho muito interessante você ter um dia de muçulmano ferrenho. Você pede referências no hotel de 5 mesquitas bonitas para visitar. E ai você faz um tour na cidade visitando cada mesquita em uma das 5 orações diárias. Eu fiz isso e ao invés de orar com eles eu apenas meditava. Foi um dia que eu não me esqueço até hoje.

- Passeio de barco no Nilo.

- Visitar o Cairo Museum (ver o Tutancâmon \o/) e logo em seguida passar na Tahir Square que fica logo em frente.

- Old City; sentar em algum café na cidade antiga, pedir um shisha (como eles chamam narguilê) a um besha ( não escolher o sabor maçã) e relaxar do dia longo de caminhada. ::otemo::

 

Sei lá cara, poderia ficar aqui horas escrevendo things to do e relembrando dessa terra que sinto muita saudade.

 

Espero ter ajudado.

 

Salaam Aleikum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ajudou muito.

 

Na realidade fiz uma mudança nos planos .... ficaremos 12 dias lá ..... contactei uma agência lá que fez o roteiro .... iremos ao Cairo, Alexandria, Aswam, Uma noite no deserto (white and black), Luxor, Cruzeiro no Nilo de Luxor para Aswam, Kom Ombo, Edfu....

 

Todos os pontos turisticos inclusos e hotel 4* .....

Ficou bem em conta .....

 

Muito Obrigado pela sua ajuda.... como teremos tempo livre também , seguirei seus conselhos... Abração

Salaam Aleikum

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para o Cairo agora em fevereiro, tenho algumas dúvidas e agradeceria se alguém pude responder:

 

- Está muito lotado de turistas nessa época? Acham melhor eu reservar hotel antes, ou consigo muitas opções quando chegar lá? E nos hotéis, ou no comércio egípcio em geral, aceitam cartão de crédito visa internacional?

 

- Li que além do Cairo, outras boas opções de cidades são Alexandria e Luxor. Alexandria pelo que pesquisei são 200km do Cairo, será que indo e voltando no mesmo dia dá pra conhecer uma boa parte da cidade, ou vocês recomendam ficar mais tempo?

 

- Luxor pelo que vi é mais distante, 500km, você acham que vale mesmo a pena se deslocar do Cairo até lá? Os pontos turísticos de lá são melhores que os do Cairo? Há transporte para Luxor de madrugada? (pra não perder muito tempo durante o dia apenas se deslocando até lá)

 

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ricardo, irei em abril ao Egito, estou montando meu roteiro. Ficarei em torno de 10 dias no país antes de seguir a Jordânia e Israel.

Se vc tiver tempo te indico ir sim até o sul, Luxor e Aswan. Lá estão a maioria dos grandes templos e grandes estátuas dos faraós, além das tumbas reais, dentre outras imperdíveis atrações.

Vamos ficar 10 dias no Egito:

3 no Cairo / Giza

2 em Aswan / Abu Simbel

2 em Luxor / Tebas

1 em Alexandria

2 em Dahab / Sinai

 

Quanto a estadia no Cairo, também estou pesquisando opções de Hostal. Ainda não tenho nada, se tiver alguma indicação me manda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu recomendo reservar hotel, quanto Alexandria ir e voltar num dia só se vc alugar um taxi é barato negociando no mínimo a metade que pedirem e Luxor no mínimo 3 dias, va de avião leia a respeito vale a pena. Quanto vc mais ler mais lugares vc vai querer conhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

Estou indo para o Cairo agora em fevereiro, tenho algumas dúvidas e agradeceria se alguém pude responder:

 

- Está muito lotado de turistas nessa época? Acham melhor eu reservar hotel antes, ou consigo muitas opções quando chegar lá? E nos hotéis, ou no comércio egípcio em geral, aceitam cartão de crédito visa internacional?

 

Eu não só reservaria como ainda faria um esquema de transporte entre o aeroporto e o hotel. Altamente recomendável no Egito. É possível conseguir algumas opções quando chegar lá sim. Acredito que mesmo sendo a alta temporada, por conta da instabilidade política muita gente deixou de ir. Há 3 anos atrás em janeiro era possível conseguir algo na maioria dos albergues. Apenas um me falou que estava lotado.

 

- Li que além do Cairo, outras boas opções de cidades são Alexandria e Luxor. Alexandria pelo que pesquisei são 200km do Cairo, será que indo e voltando no mesmo dia dá pra conhecer uma boa parte da cidade, ou vocês recomendam ficar mais tempo?

 

Depende de quanto tempo tiver e do que queira fazer. Acredito que dá para gastar até dois dias com Alexandria para ir aos lugares com calma. Nesse caso, seria melhor passar uma noite lá.

 

- Luxor pelo que vi é mais distante, 500km, você acham que vale mesmo a pena se deslocar do Cairo até lá? Os pontos turísticos de lá são melhores que os do Cairo? Há transporte para Luxor de madrugada? (pra não perder muito tempo durante o dia apenas se deslocando até lá)

Valeu...

 

As grandes pirâmides estão no Cairo e região, mas por outro lado se o que você procura lá é a cultura egípcia da antiguidade, deixar de lado Luxor e até mesmo Kom Ombo e Assuã vai ser decepcionante. É altamente recomendável sim ir a Luxor. Pode ser de avião ou trem noturno. Acho que tem ônibus também mas não recomendaria sem antes tentar um dos dois entre trem ou avião.

 

Veja neste link informações sobre passagens de trem no Egito.

http://www.seat61.com/Egypt.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto a estadia no Cairo, também estou pesquisando opções de Hostal. Ainda não tenho nada, se tiver alguma indicação me manda.

Abraço!

 

No Cairo e no Sinai pelo menos, o que não falta é albergue. Uma pesquisa simples num hostelworld ou motor de busca de sua preferência vai te dar várias opções, a maioria no centro do Cairo. Minha dica é que você ordene pela popularidade ou ranking e escolha entre os primeiros. Lá fiquei no Dina's hostel e Miami cairo. Ambos muito bons. Também estive no Canadian hostel e no Pension roma. São razoáveis também mas não tão bons quanto os dois primeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...