Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cairo - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Egito - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Cairo

Primeiramente: No site http://www.opengate.com.br/embegito" onclick="window.open(this.href);return false;, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto.

Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer.

Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo.

Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do aeroporto até a cidade são 13 km

Fiquei no Hotel SUN, Praça Midan Thair, 2 talat Karb Street, bem no centro, próximo ao Museu. Fiz reserva por este site, preço 10 USD por dia quarto privativo, em quarto mixed, sai por muito menos, é um Hotel simples, mas, da para dormir, os banheiros são relativamente limpos, o que assusta é o Hotel, fica num andar de um prédio antigo, o elevador é uma coisa, deve ter sido uns dos primeiros do mundo. O site do Hotel, informa que aceita cartão de crédito, pura mentira,somente em dinheiro.

Com o mesmo motorista, já precavido, contratei para ir, pela manhã 08h00minh até, Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, Na região existem pelo menos umas 100 pirâmides pequenas. E apos ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E a Menphis onde sta a etátua de Ramsés.

Um detalhe, na chegada, o motorista, nos levou primeiramente a um lugar onde alugam Camelos para visitar as Pirâmides, é furada o negócio é ir a pé, é uma boa andada, da umas 3 horas de passeio.

Alias antes de ir para as Pirâmides ele parou numa loja que dizia ser Museu do Papiro, o atendente, poliglota, falava em Português, queria vender uns papiros, não compramos só assistimos a explanação dele como eles eram confeccionados, até que foi uma boa aula, ficou decepcionado tanto ele como o motorista que não levou o dele, mas ele mesmo tinha afirmado que era sua a obrigação dar as informações, mais tarde em Luxor acabei comprando na rua uns papiros falsos por cinco ponds, mas consciente.

No retorno já era umas 15 horas, o motorista parou na frente de um restaurante típico com música na entrada e tudo, claro que ele leva comissão. Resolvemos almoçar, antes perguntamos o preço, inclusive do motorista. Em qualquer lugar têm que perguntar o preço e pedir para eles escreverem o valor, se não vem tudo com preço diferente, eles são muito espertos, e mesmo assim você sempre vai ser ludibriado.

No outro dia, contratamos um outro motorista, ele nos levou até a cidade dos mortos, vale a pena, é realmente uma cidade, muito grande, com mausoléus enormes, mais parecem uma mesquita, nos pequenos, o povo invadiu e moram neles. Entramos numa destas tumbas, ainda preservadas, o motorista nos cobrou 20 pondes de cada um, claro que ele ficou com 20, mas valeu a pena, é um passeio que turista em grupo não conhece. Completando o passeio, passamos em algumas mesquitas. A mais bonita a mesquita Mohamed Ali, e a do Sultão Hasan.

Estes dados eu tinha tirado do site da embaixada, o preço foi acertado por 60 Pound, deu umas cinco horas de passeio.

No outro dia, reservamos para ir ao Museu do Egito, a entrada é 5,00 USD, da para ver o tesouro de Tutanknamun, e centenas de urnas, armas etc. No segundo andar para entrar na sala das múmias, tem que pagar mais 10,00 USD, mas vale a pena.

Para se ter uma idéia de cotação 60 Pound é aproximado 10,00 USD.

O povo é muito dócil, são simpáticos, adoram brasileiros, mas muito pobres, e com isto, eles são insistentes para vender, e negociam com insistência, mas muito menos, por exemplo, que os Baianos no Pelourinho. O preço que eles pedem você consegue por uns 60% a menos, é a média. A maioria é produto da china. Recomendo fazer o câmbio, já no Aeroporto, assim é mais fácil pagar as contas. Nas pirâmides não da para entrar com câmera ou filmadora, assim como no Museu.

Contratamos o mesmo motorista para nos levar na madrugada para o aeroporto, com destino a Luxor, relato a parte, pagamos 8,00 USD.

Não esquecer de levar adaptador com dois pinos redondos para recarregar a filmadora, câmera etc.

• Respostas 235
  • Visualizações 92.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi, pessoal!!!   Acabei de voltar do Egito. Que lugar maravilhoso!!! Gente receptiva, amiga e simples. As dicas nos posts acima sao exatamente o que vi por lá.   No Cairo, fiquei na Pensao Viena,

• a baixa la eh no inverno deles - verao aqui. Se vc ja sabe a data q vai compre ja sua passagem, o q importa para o preco eh a data q vc vai e o qto de antecedencia vc compra sua passagem.   Qto a es

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Refenixx café vc não encontra só chá. Agora o resto das tuas dúvidas estão descritas nas páginas acima e no fórum relatos de viagem, vc está perguntando mais por insegurança mas leia com calma que vc

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Passamos por todas essas cidades e também fomos em novembro (1 a 19), excelente temperatura, é calor e em Dahab os mergulhos foram deliciosos.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia! Outra dúvida!

Tenho uma pergunta a respeito do visto para o Egito. Tem um site (http://www.descobriregipto.com/Visto.html) com o seguinte texto:

Também o visitante pode conseguir facilmente um visto temporal válido por um mês e por só uma entrada em todos os internacionais aeroportos e fronteiras do Egipto. Ao chegar ao aeroprto o passageiro pode comprar um visto temporal dos bancos localizados na área que antecede o passaporte-controle. O visto custa 15 $ de E.U.A ou o equivalemente em Euro.

Eu vou ficar apenas alguns dias por lá, para falar a verdade, seria melhor eu dizer de passagem rápida por Luxor e Cairo. Não tem problema este visto tirado lá? Sem maiores problemas no aeroporto? Estarei saindo de Atenas com voo para Luxor com escala em Cairo. Consigo tirar este visto em Cairo ou apenas no aeroporto de Luxor?

Grato,

Lucas

Postado
  • Autor
  • Membros

a dúvuda que vc tem, vc tira no tópico Guia de Informações

egito-guia-de-informacoes-t32271.html

ou vc leva o visto da qui ou faz lá e paga antes de entrar, pode ter fila ou vc depender da malandragem de um guarda que queira te tirar uns chips.

boa viagem ::cool:::'> va sem receio.

Postado
  • Membros

Lucascursino,

tirei o visto de boa no cairo, conforme o texto que vc postou, sem problema alguns. Acho que deve ser igual para conexões.

Mas vc não vai descer no Cairo? Só em Luxor? Se sim é uma pena.

Luxor vc vê muita coisa em um ou dois dias. Recomendo fazer os shows de som e luzes tanto nas pirâmides (foi o melhor) quanto em Karnak.

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Oi Mauro, quando li a respeito dessa "City of the Dead", fiquei encantada, parece ser muito interessante e as fotos são incríveis. Entretanto, li muita coisa falando que não era aconselhável entrar sozinho, sem um guia ou taxista, por segurança. Estou num grupo de 3 pessoas (eu e 2 amigos) e gostaríamos muito de visitar esse local. Quando foi estava sozinho, como fez?

Obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

Para entrar na tumba que mais parece uma mesquita tem alguém para te levar vc tem que contratar um taxi, é so vc falar o que aquer conhecer e acertar o preço que faça o passeio o dia inteiro,(quase o dia inteiro) incluindo as Mesquitas.Perigo não tem não o povo é dócil onde vc for, eles so mechem com mulheres mas não atacam.

Se prepapre. é so pedir uma informação eles pedem gorgeta. Eu andei em Luxor por ruelas que mais pareciam uma favela, so chama atenção pelas roupas, mas não da medo não. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Passei uma semana no Egito, e tenho que dizer, que foi uma viagem maravilhosa. Indico o guia hadi, adelsalama8022@yahoo.com que me acompanhou durante toda minha estadia no Cairo. Além de falar português e ser bem informado sobre os pontos turísticos, Hadi, me levou a Alexandria e me deu várias dicas da cidade, pra quando ficava sozinha ou ia fazer compras sem sua presença. Recomendo a todos , não apenas às mulheres, que como eu viajarão sozinhas para o Egito (país tradicionalmente machista e com uma cultura, não muito chegada nas mulheres liberais), mas tambem para grupos que não falam árabe, já que nem todos falam inglês em Cairo.

E uma dica,não queiram alugar carro, o trânsito é simplesmente um caos!!!!!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoa, vi todo mundo falando do preço dos taxis em USD...

lá recebem em dolares?

estou na espanha e quero comprar libras egipcias, sem problemas ne? mas comida e tal quanto custa?

eu quero passar 4 dias no cairo apenas, fora hostel e passagem ,quantas libras egipcias vcs acham que levo? pra pagar taxi, entradas, comida...

obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros

tudo é pago em libra egipcias, faça câmbio no Aeroporto, calcule 80 US dia , acho que sobra, o taxi vc negocie, o preço em US é para vc ter sempe um parâmetro, a comida é barata o taxi super barato, fique atenta eles pedem sempre mais caro para negociar. Leia nas páginas acima para vc ter uma base de preço. Nos relatos de viaagem tem bastante informação.

Postado
  • Membros

Bom ja li praticamente tudo...

obrigada pela ajuda!! :):)

gostaria de uma ajuda no roteiro, se vale a pena trocar algum lugar de dia por ser mais proximo d outro,enfim

nao sei as distancias

e oq mais poderia por no roteiro? obrigada

CAIRO

DIA 1

Piramides de Gizé

Interior grande piramide

Piramides de Dahshur e Saqqara

DIA 2

Cairo Islamico (Kahn Al-Khalili)

Cairo Cóptico

Cidadela

DIA 3

Museo del Cairo

Cidade dos mortos

Museo del Cairo

DIA 4

Museu menphis

Andar pela cidade a pé para conhecer =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.