Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom dia! Outra dúvida!

 

Tenho uma pergunta a respeito do visto para o Egito. Tem um site (http://www.descobriregipto.com/Visto.html) com o seguinte texto:

 

Também o visitante pode conseguir facilmente um visto temporal válido por um mês e por só uma entrada em todos os internacionais aeroportos e fronteiras do Egipto. Ao chegar ao aeroprto o passageiro pode comprar um visto temporal dos bancos localizados na área que antecede o passaporte-controle. O visto custa 15 $ de E.U.A ou o equivalemente em Euro.

 

Eu vou ficar apenas alguns dias por lá, para falar a verdade, seria melhor eu dizer de passagem rápida por Luxor e Cairo. Não tem problema este visto tirado lá? Sem maiores problemas no aeroporto? Estarei saindo de Atenas com voo para Luxor com escala em Cairo. Consigo tirar este visto em Cairo ou apenas no aeroporto de Luxor?

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a dúvuda que vc tem, vc tira no tópico Guia de Informações

egito-guia-de-informacoes-t32271.html

ou vc leva o visto da qui ou faz lá e paga antes de entrar, pode ter fila ou vc depender da malandragem de um guarda que queira te tirar uns chips.

boa viagem ::cool:::'> va sem receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucascursino,

tirei o visto de boa no cairo, conforme o texto que vc postou, sem problema alguns. Acho que deve ser igual para conexões.

Mas vc não vai descer no Cairo? Só em Luxor? Se sim é uma pena.

Luxor vc vê muita coisa em um ou dois dias. Recomendo fazer os shows de som e luzes tanto nas pirâmides (foi o melhor) quanto em Karnak.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro, quando li a respeito dessa "City of the Dead", fiquei encantada, parece ser muito interessante e as fotos são incríveis. Entretanto, li muita coisa falando que não era aconselhável entrar sozinho, sem um guia ou taxista, por segurança. Estou num grupo de 3 pessoas (eu e 2 amigos) e gostaríamos muito de visitar esse local. Quando foi estava sozinho, como fez?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para entrar na tumba que mais parece uma mesquita tem alguém para te levar vc tem que contratar um taxi, é so vc falar o que aquer conhecer e acertar o preço que faça o passeio o dia inteiro,(quase o dia inteiro) incluindo as Mesquitas.Perigo não tem não o povo é dócil onde vc for, eles so mechem com mulheres mas não atacam.

Se prepapre. é so pedir uma informação eles pedem gorgeta. Eu andei em Luxor por ruelas que mais pareciam uma favela, so chama atenção pelas roupas, mas não da medo não. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passei uma semana no Egito, e tenho que dizer, que foi uma viagem maravilhosa. Indico o guia hadi, adelsalama8022@yahoo.com que me acompanhou durante toda minha estadia no Cairo. Além de falar português e ser bem informado sobre os pontos turísticos, Hadi, me levou a Alexandria e me deu várias dicas da cidade, pra quando ficava sozinha ou ia fazer compras sem sua presença. Recomendo a todos , não apenas às mulheres, que como eu viajarão sozinhas para o Egito (país tradicionalmente machista e com uma cultura, não muito chegada nas mulheres liberais), mas tambem para grupos que não falam árabe, já que nem todos falam inglês em Cairo.

E uma dica,não queiram alugar carro, o trânsito é simplesmente um caos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoa, vi todo mundo falando do preço dos taxis em USD...

lá recebem em dolares?

estou na espanha e quero comprar libras egipcias, sem problemas ne? mas comida e tal quanto custa?

eu quero passar 4 dias no cairo apenas, fora hostel e passagem ,quantas libras egipcias vcs acham que levo? pra pagar taxi, entradas, comida...

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tudo é pago em libra egipcias, faça câmbio no Aeroporto, calcule 80 US dia , acho que sobra, o taxi vc negocie, o preço em US é para vc ter sempe um parâmetro, a comida é barata o taxi super barato, fique atenta eles pedem sempre mais caro para negociar. Leia nas páginas acima para vc ter uma base de preço. Nos relatos de viaagem tem bastante informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...