Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Dmvalentini, mauro e bfcosta, valeu pelas respostas...

 

Mas com relação ao cartão internacional, então poucos lugares aceitam? Tem que ir só com dinheiro em espécie mesmo?

 

Outra coisa, o que tem pra fazer à noite no Egito? Tem uma quantidade razoável de restaurantes, bares, ou até mesmo casas noturnas? Li que álcool lá é bem restrito, então é muito caro nos lugares liberados?

Algum falaram num tal toque de recolher à meia noite, o que isso quer dizer, que literalmente ninguém pode ficar na rua depois da meia noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que a maioria dos albergues aceita e os lugares com atração turistica também e restaurantes. Já para fazer compras em mercadinhos eu não sei. Lembre-se que hoje mesmo os cartões de crédito pré-pagos estão com o iof de 6,38% logo não está compensando muito levar dinheiro em cartão, ainda que seja bem mais seguro.

 

Tem poquíssimos lugares onde você vai encontrar álcool. O consumo é proibido no país. Ainda sim tem gente que vende. Assim como haxixe, etc... Se você está procurando balada no Egito, tem que ir para os lugares cheio de turistas como Hugarta ou Sharm El Sheik. Dependendo do albergue onde ficar pode rolar alguma coisa também pois alguns fazem festas. Eu sei que até tem boates no cairo, lembro que um dia no albergue tinha uns caras querendo ir numa. Mas veja que a cultura de lá é completamente diferente da nossa. Você não deve tocar numa mulher por exemplo enquanto fala com ela. Beijo então nem pensar. Alguns lugares como Alexandria me pareceram um pouco mais liberais mas definitivamente Egito e países muçulmanos não são lugares onde você vai para pegar mulher como se faz no carnaval daqui. Se é essa sua intenção, fique pela américa latina mesmo ou até valorize nossas compatriotas e faça uma (ou melhor, várias) delas feliz !!

E complementando, não existe nenhum toque de recolher. Ou pelo menos não existia quando eu fui. Pode ser que o Exército em épocas de maior confusão imponha um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bfcosta, não estava me atentando ao IOF... vou levar então o cartão mas usar só em último caso, porque é complicado ficar carregando muito dinheiro, ou mesmo deixar no hotel, vai que some e fico sem grana nenhuma num país distante... ::hein:

Mas só mais uma dúvida, sei que isso é relativo, mas vc acha que em média uns 800 dolares, ou 2.000 reais daria tranquilo pra cinco dias?

 

Quanto a balada no Egito, estou indo lá mais pra conhecer os pontos turísticos mesmo, mas se à noite tiver uns lugares bacanas pra ir também não seria nada mal, afinal não dá pra fazer turismo de noite... mas se eu encontrar alguma gringa bonita vou procurar me controlar, já que não pode nem beijar... ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beijar gringa ocidental pode, o que você não pode é tocar nas mulheres deles. A dos outros é liberado... :lol:

Se for isso, tente ir para Hugharta ou Sharm El Sheik. A primeira é quase certo que só vai ter russos e a segunda acho que é mais misturado.

 

Bom, quando eu faço a contabilidade de minhas viagens imagino um gasto diário de US$ 100,00 já contando estadia e em geral dá e sobra. Se quiser faça a conta com €$ 100,00 para ter uma folga maior. Mas nessa contabilidade não conto os deslocamentos aéreos pois são mais caros e ficam a parte. Para mim US$ 800,00 para 5 dias dá para fazer uma festa. Se for ao sinai, pense seriamente em tirar um dia para ir a Petra na jordânia. Não é tão barato, pois tem que pagar o visto jordaniano, mas acho que dá coisa entre US$ 200,00 ida e volta sem passar por israel (o que evitaria longas horas de check-ins na fronteira). Coisa de um dia de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal eu vou em setembro e já contratei uma agência de viagens de lá para evitar contratempos ...

Ficarei 12 dias no Egito, 4 em Istambul, 8 em Ibiza, 3 em Barcelona e 3 em paris.

No Egito:

Agência de viagem: www.holaegypttours.com

Achei o preço bem em conta com tudo incluído mais cruzeiro no Nilo 5 estrelas de Luxor a Aswan para em diversas cidades e ficarei somente em hoteis 4 estrelas. O preço do trem do Cairo para Luxor subiu absurdamente e está mais caro que avião neste trecho.

12 days

CAIRO, ALEXANDRIA +LUXOR & ASWAN WITH NILE CRUISE

+ CAMPING IN THE WHITE DESERT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok bfcosta, grato pela resposta...

Outra coisa, vi em outro tópico que você recomenda ficar no dinas hostel, mas tipo assim, vc sabe me dizer se lá eles tem quarto com duas camas individuais e banheiro privado? Pelo site abaixo do hostelworld não está muito claro:

 

http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Dina-s-Hostel/Cairo/40617?dateFrom=2014-02-12&dateTo=2014-02-14

 

Na descrição do quarto duplo privado diz que é para casal, então seria uma cama de casal e não duas camas individuais? Parece que essa é a única opção de quarto duplo, e como vou pra lá com um amigo vai que eu reservo e chegando lá tem uma cama de casal... :mrgreen:

E achei estranho também que no hostelworld os preços estão muito mais baratos do que aqueles divulgados no site do hotel (dinashostel.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O site dele é este aqui: http://dinashostel.com/rates.html

 

Não lembro de ter visto nenhum quarto com banheiro, mas pode ser que haja algum. Além do Dina's Hostel, o miami cairo também é bom, mas de novo não lembro de nenhum quarto com banheiro. De albergues no Cairo que tinham quartos com banheiro eu lembro do Canadian hostel que não é de todo ruim. Achei apenas o staff um pouco para baixo mas o serviço não é ruim de todo. Ele fica perto da praça Tahrir e próximo da estação Sadat de metrô.

 

Mas sinceramente, não fique muito preso a recomendações, a não ser que alguém fale de experiências ruins. Minha impressão é de que a cidade do Cairo e principalmente o centro dela está muito bem servido de albergues com preços razoáveis. Faça uma busca no hostelworld e mande ele ordenar pela avaliação dos usuários. Escolha qualquer opção que seja avaliada em até 90% (normalmente eu sou mais flexivel e aceito até 75% de avaliação positiva, mas 90% é bem seguro de conseguir um lugar decente) e seja feliz !! Vão ter várias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...