Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Egito - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

 

 

Cairo

 

 

Primeiramente: No site http://www.opengate.com.br/embegito" onclick="window.open(this.href);return false;, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto.

Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer.

 

Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo.

Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do aeroporto até a cidade são 13 km

Fiquei no Hotel SUN, Praça Midan Thair, 2 talat Karb Street, bem no centro, próximo ao Museu. Fiz reserva por este site, preço 10 USD por dia quarto privativo, em quarto mixed, sai por muito menos, é um Hotel simples, mas, da para dormir, os banheiros são relativamente limpos, o que assusta é o Hotel, fica num andar de um prédio antigo, o elevador é uma coisa, deve ter sido uns dos primeiros do mundo. O site do Hotel, informa que aceita cartão de crédito, pura mentira,somente em dinheiro.

Com o mesmo motorista, já precavido, contratei para ir, pela manhã 08h00minh até, Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, Na região existem pelo menos umas 100 pirâmides pequenas. E apos ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E a Menphis onde sta a etátua de Ramsés.

Um detalhe, na chegada, o motorista, nos levou primeiramente a um lugar onde alugam Camelos para visitar as Pirâmides, é furada o negócio é ir a pé, é uma boa andada, da umas 3 horas de passeio.

Alias antes de ir para as Pirâmides ele parou numa loja que dizia ser Museu do Papiro, o atendente, poliglota, falava em Português, queria vender uns papiros, não compramos só assistimos a explanação dele como eles eram confeccionados, até que foi uma boa aula, ficou decepcionado tanto ele como o motorista que não levou o dele, mas ele mesmo tinha afirmado que era sua a obrigação dar as informações, mais tarde em Luxor acabei comprando na rua uns papiros falsos por cinco ponds, mas consciente.

No retorno já era umas 15 horas, o motorista parou na frente de um restaurante típico com música na entrada e tudo, claro que ele leva comissão. Resolvemos almoçar, antes perguntamos o preço, inclusive do motorista. Em qualquer lugar têm que perguntar o preço e pedir para eles escreverem o valor, se não vem tudo com preço diferente, eles são muito espertos, e mesmo assim você sempre vai ser ludibriado.

No outro dia, contratamos um outro motorista, ele nos levou até a cidade dos mortos, vale a pena, é realmente uma cidade, muito grande, com mausoléus enormes, mais parecem uma mesquita, nos pequenos, o povo invadiu e moram neles. Entramos numa destas tumbas, ainda preservadas, o motorista nos cobrou 20 pondes de cada um, claro que ele ficou com 20, mas valeu a pena, é um passeio que turista em grupo não conhece. Completando o passeio, passamos em algumas mesquitas. A mais bonita a mesquita Mohamed Ali, e a do Sultão Hasan.

Estes dados eu tinha tirado do site da embaixada, o preço foi acertado por 60 Pound, deu umas cinco horas de passeio.

No outro dia, reservamos para ir ao Museu do Egito, a entrada é 5,00 USD, da para ver o tesouro de Tutanknamun, e centenas de urnas, armas etc. No segundo andar para entrar na sala das múmias, tem que pagar mais 10,00 USD, mas vale a pena.

Para se ter uma idéia de cotação 60 Pound é aproximado 10,00 USD.

O povo é muito dócil, são simpáticos, adoram brasileiros, mas muito pobres, e com isto, eles são insistentes para vender, e negociam com insistência, mas muito menos, por exemplo, que os Baianos no Pelourinho. O preço que eles pedem você consegue por uns 60% a menos, é a média. A maioria é produto da china. Recomendo fazer o câmbio, já no Aeroporto, assim é mais fácil pagar as contas. Nas pirâmides não da para entrar com câmera ou filmadora, assim como no Museu.

Contratamos o mesmo motorista para nos levar na madrugada para o aeroporto, com destino a Luxor, relato a parte, pagamos 8,00 USD.

Não esquecer de levar adaptador com dois pinos redondos para recarregar a filmadora, câmera etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Mauro.

Muito obrigada pelo seu post.

 

Nao sei ainda se vou de trem, como escrevi em algum post em algum lugar, as minhas experiencias com trem sao terriveis, mas, nao pela grana, mas pela experiencia, acho que vale a pena, pois é nessa hora que aprendemos muito sobre o povo, o pais e a cultura, quando fazemos COMO eles.

O que vc acha?

Enfim, consegui o site do trem, e gostaria de compartilhar. O trem entre Cairo e Luxor sao 10 horas no WagonsLit sleeper train

 

www.sleepingstrain.com

 

Até mais. E valeu pela sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal!!!

 

Acabei de voltar do Egito. Que lugar maravilhoso!!! Gente receptiva, amiga e simples. As dicas nos posts acima sao exatamente o que vi por lá.

 

No Cairo, fiquei na Pensao Viena, bem no centro. Paguei 70 egp por quarto double bed. Fiz o city your pelo Old Cairo, Zalmalek, Citadel, Kanin Kalil, etc etc.

Melhor lugar para comer foi o Felfela, no centro. O Cairo e barato, divertido e barulhento. Fiz um passeio-jantar num barco a noite pelo Nilo, com direito a buffet e dois shows, um Sufi e um de danca do ventre. O pacote me custou 80 egp. Classe A.

 

Muito cuidado ao atravessar a rua, eles nao respeitam sinal.

 

Tem muitos policiais em todo o Egito, vc se sente extremamente seguro. Em quase todos os lugares publicos, vc tem que mostrar sua bolsa e passar pelo detector de metal.

 

As Piramides, Dashur e Sakara sao um absurdo de beleza. Fui ver as Piramides by camelo. O maximo, me custou tudo, incluido o almoco, 150 egp. Adorei a experiencia!!!!

 

Pesquise tudo antes. Vc ira encontrar diferencas absurdas para a mesma coisa.

 

Acrescento: O trem Cairo - Luxor, custou 350 EGP e foram 9 horas, super tranquilo. Eles oferecem jantar e cafe da manha, incluido no preco da passagem. E muito tranquila a viagem e da para dormir numa boa. Dica em Luxor: andar em uma charrete fazendo um city tour- 5 egp e passear pelo Nilo num barco, feluca que custou 20 egp por 2 horas. Da para alugar bicicleta- por 17 egp - vale pelo dia inteiro. Fiquei no Hotel Mercure Inn. Hotel 3 estrelas, com piscina e cafe da manha.Proximo ao Luxor Temple.

 

Hurghada: Paraíso!!!!! Que lugar alucinante. As praias sao de um azul celeste indescretivel!!!! Nao ha muito o que se fazer na cidade. O lance e aproveitar a beleza da praia. Fiquei no Hilton Resort, um luxo, com cafe da manha, piscina e tudo mais.

 

Sharm El Sheik: O lugar é maneiro, parece um balneario, tipo Buzios, eu achei tudo absurdamente caro, surreal.Uma Stela, cerveja local, custa 20 egp, enquanto no Cairo ou em Dahab, custa 5. Bom, o melhor em Sharm é o passeio de barco, que dura 1 dia inteiro no parque aquatico Ras Mouhamed, vc pode alugar um snorkel e um pe de pato e se maravilhar com os peixes e corais. La e um dos melhores lugares do mundo para mergulho e snorkel, pois ha uma grande visibilidade. Imperdivel. Fiquei no Radison Sas Resort, bom e absurdo de caro. Deus me livre!!!

Para chegar em Sharm pegamos o Ferry, muito legal, durou 4 horas e custou 250 egp.

 

Dahab: ALUCINANTE!!! Simplesmente o maximo. O lugar mais irado do Egito, na minha opiniao. Lindo, simples, barato. Da para mergulhar e snorkel por la. As praias nao sao lindas como de Hurghada e Sharm, mas o astral do lugar e absurdamente maravilhoso. Fiqui na Pousada Penguin, custou 78 egp por double quarto.

 

 

Taba: é a ultima cidade de praia do Egito e faz fronteira com o Jordao e Israel, belas paisagens, bonitissimas praias, mas nao ha nada na cidade, e mais para relaxar e curtir o visual.

 

Ate para escovar os dentes, eu usava agua mineral. Nao tive nenhum problema, mas aconselho dar atencao maxima ao que se come e bebe. La a media da temperatura variava entre 38 a 42 graus, super quente.

Atencao quando for snorkeling ou mergulhar, infelizmente, presenciamos a morte de um turista japones, no Blue Hole, em Dahab. Se nao sabe nadar ou e iniciante, sempre fique proximo de outras pessoas.

Eu amei o Egito, as pessoas. Eles amam o Brasil, sabem escalar a selacao inteira.

 

No mais, Maasalama.

Andrea

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Lore e Henrique

É difícil falar em gastos, depende aonde vc quer dormir e comer.

Mas se vc for tipo mochila, os Hostels ficam em torno de USD 10,00, a USD 20,00, comida vc tem que negociar, base em restaurante médio USD 15,00 alias tudo tem que negociara antes a maioria o desconto fica em torno de 40% mas mesmo assim vc esta sendo robado. Acho que meu relato acima e o da Andrea já da para começar a planejar.

O povo é super dócil, amigo, não se ve assalto, so enchem para vender e pedir esmola, mas não atacam. Eu fiz um roteiro de aviao Curitiba Cairo via Frankfurt, Luxor Cairo, Atenas, Istambul, Budapeste, Praga, Frankfurt, Brasil preço USD 1,600,00, entre o resto com tudo, mais USD 1500,00 por ai mais ou menos.

Tem um passeio que não fiz, descer o Nilo de barco da e 2 a 3 dias é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

heka, vc tem o site da agência pra me passar ?

 

 

Oi Michelschon,

Eu fui em Agosto do ano passado. Mas fiz metade por conta e outra metade por uma agencia inglesa, que contratei via site mesmo. Fiz os pontos principais, piramides, cruzeiro no Nilo, Aswan, Abul Simbel,etc com a agencia e saiu ao redor de 1000 dolares, incluindo algumas refeições ( todas no cruzeiro), transporte, guia, tours, etc.

 

Mauro, Araujo e Heka, obrigado pelas informações !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Michelschon,

 

O site é da Imaginative traveller

http://www.imaginative-traveller.com

O pacote que comprei foi o estilo Traveller, mas eles tem mais rústico que é o Adventurer ( é mais barato) ou se vc quer mais conforto o Conosseur. O preço varia pelo tipo e dias. Por ex. o tour adventurer de 8 dias tá saindo 650 USD mais 100 USD pagto local. Peguei por cartão via site e não tive problema. Mas se não me engano a STB no Brasil também vende os tours deles e talvez te de um pouco mais de segurança pagando atraves deles.

Além do vlr do tour vc paga um vlr no local quando chega, pras despesas pequenas, como gorjetas, etc. Não está incluso as entradas nas atrações dependendo do tour q vc escolher.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiz o cruzeiro pelo Nilo e posso dizer seguramente que vcs só poderão ter uma noção da grandiosidade e beleza deste rio fazendo o mesmo. É maravilhoso amanhecer e anoitecer em suas águas. E é perfeitamente possível estar com contato com os locais, só não o faz quem não quiser.

Tá certo que cruzeiro tem suas frescuras: jantar do capitão, festas temáticas e blá, blá, blá....mas as paisagens de inenarrável beleza que eu pude vislumbrar ao longo do Nilo ficarão na minha memória para sempre.

Farei de novo se um dia voltar ao Egito.

Outro lugar que adorei conhecer foi a região do oásis Al-Baharia, o deserto branco onde acampei uma noite (uau, quantas estrelas!!!) e o deserto negro. Paisagens de endoidecer gente sã. Algumas fotos aqui:

http://rosanaspider.multiply.com/photos/album/21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...