Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cairo - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Egito - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Cairo

Primeiramente: No site http://www.opengate.com.br/embegito" onclick="window.open(this.href);return false;, no item PEDIDO DE VISTO, em INFORMATIVO, você encontra todos os pontos turísticos do Egito e todas as informações que você possa imaginar tudo em Português visto etc. Eu tirei o visto por aqui mandei o passaporte e o valor do visto por sedex, é mais tranqüilo, você entra direto.

Por isto só vou relatar, parte dos que o Cairo pode oferecer.

Cheguei ao Cairo de avião Curitiba Frankfurt, Cairo.

Peguei um táxi, já preparado para negociar o preço, de 20 USD consegui por 10 USD, mesmo assim fui aviltado, dividido em dois o preço ficou razoável. Do aeroporto até a cidade são 13 km

Fiquei no Hotel SUN, Praça Midan Thair, 2 talat Karb Street, bem no centro, próximo ao Museu. Fiz reserva por este site, preço 10 USD por dia quarto privativo, em quarto mixed, sai por muito menos, é um Hotel simples, mas, da para dormir, os banheiros são relativamente limpos, o que assusta é o Hotel, fica num andar de um prédio antigo, o elevador é uma coisa, deve ter sido uns dos primeiros do mundo. O site do Hotel, informa que aceita cartão de crédito, pura mentira,somente em dinheiro.

Com o mesmo motorista, já precavido, contratei para ir, pela manhã 08h00minh até, Giza, onde ficam as Pirâmides, e a Esfinge, Na região existem pelo menos umas 100 pirâmides pequenas. E apos ir até Saqquara a 32 km, ao Sul de Giza, onde fica a pirâmide de degraus a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. E a Menphis onde sta a etátua de Ramsés.

Um detalhe, na chegada, o motorista, nos levou primeiramente a um lugar onde alugam Camelos para visitar as Pirâmides, é furada o negócio é ir a pé, é uma boa andada, da umas 3 horas de passeio.

Alias antes de ir para as Pirâmides ele parou numa loja que dizia ser Museu do Papiro, o atendente, poliglota, falava em Português, queria vender uns papiros, não compramos só assistimos a explanação dele como eles eram confeccionados, até que foi uma boa aula, ficou decepcionado tanto ele como o motorista que não levou o dele, mas ele mesmo tinha afirmado que era sua a obrigação dar as informações, mais tarde em Luxor acabei comprando na rua uns papiros falsos por cinco ponds, mas consciente.

No retorno já era umas 15 horas, o motorista parou na frente de um restaurante típico com música na entrada e tudo, claro que ele leva comissão. Resolvemos almoçar, antes perguntamos o preço, inclusive do motorista. Em qualquer lugar têm que perguntar o preço e pedir para eles escreverem o valor, se não vem tudo com preço diferente, eles são muito espertos, e mesmo assim você sempre vai ser ludibriado.

No outro dia, contratamos um outro motorista, ele nos levou até a cidade dos mortos, vale a pena, é realmente uma cidade, muito grande, com mausoléus enormes, mais parecem uma mesquita, nos pequenos, o povo invadiu e moram neles. Entramos numa destas tumbas, ainda preservadas, o motorista nos cobrou 20 pondes de cada um, claro que ele ficou com 20, mas valeu a pena, é um passeio que turista em grupo não conhece. Completando o passeio, passamos em algumas mesquitas. A mais bonita a mesquita Mohamed Ali, e a do Sultão Hasan.

Estes dados eu tinha tirado do site da embaixada, o preço foi acertado por 60 Pound, deu umas cinco horas de passeio.

No outro dia, reservamos para ir ao Museu do Egito, a entrada é 5,00 USD, da para ver o tesouro de Tutanknamun, e centenas de urnas, armas etc. No segundo andar para entrar na sala das múmias, tem que pagar mais 10,00 USD, mas vale a pena.

Para se ter uma idéia de cotação 60 Pound é aproximado 10,00 USD.

O povo é muito dócil, são simpáticos, adoram brasileiros, mas muito pobres, e com isto, eles são insistentes para vender, e negociam com insistência, mas muito menos, por exemplo, que os Baianos no Pelourinho. O preço que eles pedem você consegue por uns 60% a menos, é a média. A maioria é produto da china. Recomendo fazer o câmbio, já no Aeroporto, assim é mais fácil pagar as contas. Nas pirâmides não da para entrar com câmera ou filmadora, assim como no Museu.

Contratamos o mesmo motorista para nos levar na madrugada para o aeroporto, com destino a Luxor, relato a parte, pagamos 8,00 USD.

Não esquecer de levar adaptador com dois pinos redondos para recarregar a filmadora, câmera etc.

• Respostas 235
  • Visualizações 92.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi, pessoal!!!   Acabei de voltar do Egito. Que lugar maravilhoso!!! Gente receptiva, amiga e simples. As dicas nos posts acima sao exatamente o que vi por lá.   No Cairo, fiquei na Pensao Viena,

• a baixa la eh no inverno deles - verao aqui. Se vc ja sabe a data q vai compre ja sua passagem, o q importa para o preco eh a data q vc vai e o qto de antecedencia vc compra sua passagem.   Qto a es

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Refenixx café vc não encontra só chá. Agora o resto das tuas dúvidas estão descritas nas páginas acima e no fórum relatos de viagem, vc está perguntando mais por insegurança mas leia com calma que vc

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi renami,

mandei um email pra embaixada do egito e olha só o que me responderam.

inte

Prezada Senhora,

Brasileiros podem retirar o visto na chegada ao Egito apresentando o

passaporte que não pode expirar dentro dos próximos 6 meses, o

Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela e pagando

uma taxa de cerca de 20 dólares.

Para retirar o visto com antecedência,

ele pode ser feito na Embaixada do Egito em Brasilia ou no Consulado do

Egito no Rio de Janeiro via SEDEX. Para informações de qual

documentação levar, favor acessar o nosso site:

www.opengate.com.br/embegito

Atenciosamente,

Embaixada do Egito

Brasilia - DF

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Agora, alguém sabe me dizer que chegando no Cairo 22 hrs o controle de imigração vai tá emitindo visto?? Esperar até o dia seguinte no aeroporto pelo visto não vai ser legal :D ...

Postado
  • Autor
  • Membros

Não sei por que vc não tira o visto aqui, pra que entrar em fila. O controle de visto não fecha.

Postado
  • Membros

Mauro,

Pra eu tirar o visto aqui é ruim, já que moro longe das cidades com embaixadas. E esse negócio de mandar passaporte pelo correio, sei lá, vai que da uma zebra. Tirar lá mesmo, a fila vai tá pequena, hehehehhe...

Postado
  • Autor
  • Membros

É para Brazilia q tem q mandar, eu mandei e outro q mandaram não teve problemas não, o resto é com vc.

Postado
  • Membros

Mauro;

Vou deixar aqui o e-mail que a embaixada me mandou só a título de ajudar alguém no futuro que queira saber o equema pra tirar o visto lá na hora.

"Prezado Paulo,

Sim você pode optar por retirar o vsito ao chegar no Egito:

O procedimento para retirar o visto em passaportes Brasileiros ao chegar

em Cairo é o seguinte: apresentar um passaporte que não expire nos

próximos 6 meses, o certificado Internacional de vacinação contra Febre

amarela e pague uma taxa no valor de cerca de 20 dólares. A imigração é

aberta 24 horas."

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estive no Egito duante a semana passada.

Me impressiona como alguem pode achar as cidades ao longo do Nilo ... de Cairo a Aswan lindas...

Os Egipcios são porcos, as cidades sao imundas, cheio de pessoas desocupadas pedindo dinheiro, o Cairo é a cidade mais poluida e de transito mais caotico que eu ja fui em minha vida.

Quase todas as pessoas do meu grupo pegaram infecção por causa da falta de higiene deles, fui dar uma olhada na cozinha de um restaurante e vi que as mulheres faziam o pão no chao, sentadas nesse mesmo chão, deu vontade de vomitar.

Para quem pretende ir cuidado com o que as pessoas falam aqui, geralmente quem viaja quer tirar uma onda com quem não conhece o lugar, nunca quer admitir que o lugar era ruim e tal.

Pelo menos as cidade que vão do Cairo ate Aswan é interessante pra quem quer informação , historia e etc... e esta preparado para ver gente feia, sujeira e mizeria, não é uma viagem que eu recomendaria para quem quer curtir, estar em locais agradaveis e ver lugares bonitos.

Postado
  • Membros

Bom ... estarei embarcando para o Egito dia 29/11 ... meu pai acha um absurdo eu gastar dinheiro viajando para um lugar onde segundo a visão dele só tem: "areia".

De repente se ele fosse até lá, ele voltaria dizendo que realmente só tem areia !!!

Eu acho que a beleza dos lugares nem sempre são visiveis aos olhos ... as vezes é preciso senti-las na alma ... cada lugar tem o seu encanto, a sua historia e as suas misérias ... é preciso aceitar o mundo como ele é !!! e que cada um faça a sua parte para que ele possa melhorar ...

Acho que a ansiedade está me deixando sensível demais ... :lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Andreia são mais 5.000 anos de história, o Cairo e Luxor e tantos outros lugares são imperdíveis para quem gosta de viajar, ver as Pirâmides os Templos, você nnunca mais vai esquecer. Um grande problema na região é que a gente sem perceber tomando chá pode provocar disenteria asim como tomas aguá mesmo engarrafada por que é muito potásio por isto é bom levar uns comprimidos contra disenteria. Procure tomar outros líquidos importados. Meu companheiro comia e bebia de tudo e não teve problema eu já tive uma leve indisposição, depende de cada um.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Que engracado.

'So tem areia no egito', essa eh boa. 'O egito eh um lixo' (essa eh pessima). 'A gelera tira uma onda e nao admite q o local era ruim' (ai deu pena de vc amigao!, parece q a alma tava pequena hein?!). 'Ir pro egito pra mergulhar eh perda de tempo, nao mergulhei e nao me arrependi', opa essa merece esclarecimento:

Beleza, nao precisa mergulhar mesmo pra curtir o egito, talvez vc nao goste de mergulho, ou do mar, ou nao ligue pra isso e pronto, mas essa de falar q eh perda de temo, me desculpe. Eu ja mergulhei em quase toda a costa brasileira, mesmo, ja fui pra lugares q a maioria das pessoas nunca vai nem ouvir falar. Em expedicoes de estudo de peixe (sou biologo), embarcado por semanas em quase todos os melhores pontos de mergulho do brasil, de norte a sul (num total de mais de 700 mergulhos aqui no brasa).

Eu morei em sharm el sheikh por 5 meses, trabalhando com mergulho, fiz mais de 250 mergulhos la. Alem de estar entre os 10 melhores pontos de mergulho do mundo - segundo Jacques Cousteau -, nao tem nada la pra se fazer. Se mergulho nao eh o seu negocio nao va. Os mergulhos sao absurdamente alucinantes. Manja q nem europeu q vem pra floresta aqui e fica pirando pq nunca viu nada igual? A comparacao eh quase a mesma com nossos mares e sharm. Tem alguns mergulhos no brasil q se comparam aos melhores mergulhos la, mas 90% deles nao chegam nem perto, e aqui eu falo de paraisos brasileiros q pouquissimas pessoas tem acesso. E noronha nao eh o melhor lugar do brasil onde eu ja mergulhei e pessoas ainda mais experientes q eu falam de ainda mais lugares melhores q noronha, onde poucas pessoas tem acesso. (sao lugares no ceara, maranhao e rochedos, e logico o atol).

Lugares com mergulhos alucinantes como sharm pelo q ouvi falar eh em Marsa Alam, mais ao sul no lado africano. O resto no sinai, eilat e aqaba, pra quem curte mesmo e tem mais experiencia, nao eh tao legal. Dizem q sudao eh impressionante e descendo em direcao ao indico tb ouvi falar de coisas incriveis.

Fico por aqui

xaliba

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.