Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal, sou nova por aqui e estou querendo ir em outubro também para o Egito :D !

Sei que já falaram sobre visto aqui no fórum mas mesmo assim ainda estou com umas dúvidas.

O Mauro Brandão escreveu que é mais tranquilo conseguir o visto aqui no Brasil mas em um site estava dizendo que saia mais em conta pedir na hora, ao chegar no Egito. É verdade? Alguém já fez isso? Existe um horário de atendimento para se fazer esse pedido? Meu medo é chegar lá com tudo planejado e me negarem a entrada...

Muito obrigada!!!

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi renami,

 

mandei um email pra embaixada do egito e olha só o que me responderam.

inte

 

Prezada Senhora,

 

Brasileiros podem retirar o visto na chegada ao Egito apresentando o

passaporte que não pode expirar dentro dos próximos 6 meses, o

Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela e pagando

uma taxa de cerca de 20 dólares.

 

Para retirar o visto com antecedência,

ele pode ser feito na Embaixada do Egito em Brasilia ou no Consulado do

Egito no Rio de Janeiro via SEDEX. Para informações de qual

documentação levar, favor acessar o nosso site:

www.opengate.com.br/embegito

 

Atenciosamente,

 

Embaixada do Egito

Brasilia - DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Mauro;

 

Vou deixar aqui o e-mail que a embaixada me mandou só a título de ajudar alguém no futuro que queira saber o equema pra tirar o visto lá na hora.

 

"Prezado Paulo,

 

Sim você pode optar por retirar o vsito ao chegar no Egito:

O procedimento para retirar o visto em passaportes Brasileiros ao chegar

em Cairo é o seguinte: apresentar um passaporte que não expire nos

próximos 6 meses, o certificado Internacional de vacinação contra Febre

amarela e pague uma taxa no valor de cerca de 20 dólares. A imigração é

aberta 24 horas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive no Egito duante a semana passada.

 

Me impressiona como alguem pode achar as cidades ao longo do Nilo ... de Cairo a Aswan lindas...

 

Os Egipcios são porcos, as cidades sao imundas, cheio de pessoas desocupadas pedindo dinheiro, o Cairo é a cidade mais poluida e de transito mais caotico que eu ja fui em minha vida.

 

Quase todas as pessoas do meu grupo pegaram infecção por causa da falta de higiene deles, fui dar uma olhada na cozinha de um restaurante e vi que as mulheres faziam o pão no chao, sentadas nesse mesmo chão, deu vontade de vomitar.

 

Para quem pretende ir cuidado com o que as pessoas falam aqui, geralmente quem viaja quer tirar uma onda com quem não conhece o lugar, nunca quer admitir que o lugar era ruim e tal.

 

Pelo menos as cidade que vão do Cairo ate Aswan é interessante pra quem quer informação , historia e etc... e esta preparado para ver gente feia, sujeira e mizeria, não é uma viagem que eu recomendaria para quem quer curtir, estar em locais agradaveis e ver lugares bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom ... estarei embarcando para o Egito dia 29/11 ... meu pai acha um absurdo eu gastar dinheiro viajando para um lugar onde segundo a visão dele só tem: "areia".

De repente se ele fosse até lá, ele voltaria dizendo que realmente só tem areia !!!

Eu acho que a beleza dos lugares nem sempre são visiveis aos olhos ... as vezes é preciso senti-las na alma ... cada lugar tem o seu encanto, a sua historia e as suas misérias ... é preciso aceitar o mundo como ele é !!! e que cada um faça a sua parte para que ele possa melhorar ...

Acho que a ansiedade está me deixando sensível demais ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andreia são mais 5.000 anos de história, o Cairo e Luxor e tantos outros lugares são imperdíveis para quem gosta de viajar, ver as Pirâmides os Templos, você nnunca mais vai esquecer. Um grande problema na região é que a gente sem perceber tomando chá pode provocar disenteria asim como tomas aguá mesmo engarrafada por que é muito potásio por isto é bom levar uns comprimidos contra disenteria. Procure tomar outros líquidos importados. Meu companheiro comia e bebia de tudo e não teve problema eu já tive uma leve indisposição, depende de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...