Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou pro Egito em Julho fazer um estágio na cidade de Ismália.

 

tenho algumas dúvidas:

qual é a baixa temporada no egito? é melhor comprar a passagem agora ou no meio do ano elas ficam mais baratas?

tenho a possibilidade de fazer uma escala na europa. Qual é o melhor lugar pra que a passagem pra Cairo nao fique tao cara?

pra quem vai direto brasil/egito qual é a média de preços das passagens? quais companhias?

 

obrigada desde já a todos

 

abraços

 

Eu fui em agosto e comprei em março numa agência de viagem, na época éla encontrou o melhor preço pela várig quando ela ia para a Europa, e ganhei a milhagem de todo o trajeto, por isto consulte uma agência de viagem que ela te acha a cia que esta oferecendo o melhor preço. Qualquer cia que vc encontrar, vai fazer escala na Europa e também vc pode aproveitar até duas escalas sem que a passagem aumente de preço, isto é padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a baixa la eh no inverno deles - verao aqui. Se vc ja sabe a data q vai compre ja sua passagem, o q importa para o preco eh a data q vc vai e o qto de antecedencia vc compra sua passagem.

 

Qto a escala na europa e preco vc vai ter q pesquisar, simular diversos voos em sites de passagens ou nos sites das proprias companhias aereas.

 

boa pesquisa e volte postando se tiver mais duvidas, mas lembre-se de pesquisar primeiro sempre, nos aqui somos uma comunidade de viajantes independentes q se ajudam, mas as pessoas primeiro tem q fazer sua propria licao de casa. ::cool:::'> ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nicole eu comprei a minha passagem em março para viajar em agosto, na época que a Varig ia para a Europa eu optei por ela e ganhei a milhagem por todo o percursso mesmo mudando de cia na europa.

De qualquer forma vc vai ter que fazer uma escala na Europa e vc pode optar até por dois pit stop que o preço fica o mesmo, por isto procure uma agência que eles acham a melhor opção de preço e parcelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá. Vou para o Cairo em Julho, mas como os preços das passagens estavam meio altos aproveitei pra compra as passagens para dar uma volta na Europa. Sairei de SP direto para o Porto (Portugal) e de lá farei um mini eurotrip, passando por várias cidades portuguesas (7 dias), depois indo pra Roma (3 dias), de Roma para Atenas (03 dias), da Grécia para Luxor, no Egito (03 dias) e depois indo pro Cairo (04 dias), pra depois voltar para o Brasil, fazendo uma escala em Londres para trocar de avião (TAM).

 

As passagens SP - Porto / Cairo - SP, em dezembro (qdo comprei as passagens), me custaram R$2.580,00 (parcelei em 5x pelo site www.decolar.com), voando TAM (com certeza na ida serei transferido para um avião da TAP, como já me aconteceu anteriormente) e BRITSH AIRLINES (que me levará do Cairo a Londres, onde trocarei de avião - TAM).[/u][/b][/b][/b]

As passagens domésticas me custaram 26,00 euros de Portugal a Roma e 33 euros de Roma a Atenas.

 

As passagens de Atenas a Luxor e de Luxor a Cairo me custaram 180,00 euros, voando EGYPT AIR.

 

Os hótéis (na mairoria 3 estrelas), paguei somente os 10% da reserva até agora, cerca de 33 euros (de todos os países visitados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

zervesff passagem de avião se comprar com múltiplos pousos fica mais em conta mesmo, eu prefiro fazer por meio de agência de viagem por que se cair um trajeto por mudança de horário cai os outros na sequencia, e para resolver é bom a gente ter um apoio.

Mass vc negociou um ótimo preço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, vou pro Egito em Julho fazer um estágio na cidade de Ismália.

 

tenho algumas dúvidas:

qual é a baixa temporada no egito? é melhor comprar a passagem agora ou no meio do ano elas ficam mais baratas?

tenho a possibilidade de fazer uma escala na europa. Qual é o melhor lugar pra que a passagem pra Cairo nao fique tao cara?

pra quem vai direto brasil/egito qual é a média de preços das passagens? quais companhias?

 

obrigada desde já a todos

 

abraços

 

Eu fui em agosto e comprei em março numa agência de viagem, na época éla encontrou o melhor preço pela várig quando ela ia para a Europa, e ganhei a milhagem de todo o trajeto, por isto consulte uma agência de viagem que ela te acha a cia que esta oferecendo o melhor preço. Qualquer cia que vc encontrar, vai fazer escala na Europa e também vc pode aproveitar até duas escalas sem que a passagem aumente de preço, isto é padrão.

 

Nicole quando fui, eu peguei multiplos destinos , daí fui para Paris fiquei 20 dias na europa e depois fui para o cairo de paris pela air france. Comprei o bilhete pela decolar.com, mas na época não tinha o hábito de consultar agência de viagens. TE aconselho a ir em uma agência e pedir para que eles pesquisem para vc a melhor opção, pois eles tem um tal de um sistema galileu(acho que esse nome tá errado) que ver as passagens de todas as companhias do mundo e ver qual melhor opção é bem legal. Outra opção: depois que chequei no Brasil fiz, ainda, uma pesquisa rápida e vi que se eu tivesse ido para Roma e em Roma tivesse comprado a passagem para o Cairo teria ficado muito mais barato. Então, vc pode pensar nisso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi queria saber os preços de alimentação no Cairo, tipo o preço de uma garrafa de agua, de um lanche tipico, de um café, quem se lembrar em libras Egipcias, por favor me fale, ou em qq outra moeda. E tb de produtos basicos.

E onde é mais barato comprar lembranças, tecidos, joias, vidros de perfumes? No el Khalili mesmo?

E mais, o que vale realmente a pena visitar, pois terei só 6 dias, porque 5 pretendo fazer o cruzeiro.

Obrigada pessoal.

Valeu qq resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Refenixx café vc não encontra só chá. Agora o resto das tuas dúvidas estão descritas nas páginas acima e no fórum relatos de viagem, vc está perguntando mais por insegurança mas leia com calma que vc tira um pouco das dúvidas, o resto relaxe e vá em frente.

De uma olhada no Guia de informções e nos tópicos. ::cool:::'> ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, chá, Mauro, me enganei, mas é o costume:) Nao estou insegura, é apenas pra ter idéia ... qdo vc sabe o preço de um PF, da g\arrafa de água, do bus, do trem e coisas básicas, dá pra ter uma idéia de qto gastará. O fato é que eu já fui até pra India de Mochila e suspeito que o Egito deve ser mais ou menos igual. Mas queria saber apenas se o Egito é tão barato como a India. Na India vc paga uma boa refeição por 70 rupias (R$3,50), compra um chá por 10 rupias (R$0,50). Eu gatei muito pouco lá e viajando muito.

Acabei de ler as 6 paginas do topisco e nao vi esses preços, mas de qq forma, obrigada por me responder :)

Boa Pascoa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...