Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,alguém saberia me dizer quanto em média se gasta na cidade do cairo por dia (sou uma mochileira economica, como coisa barata e durmo em albergues, apenas gasto mais com entradas de museus).

Gostaria de saber de quem já foi de quanto foi o custo diário (sem as lembrancinhas srrs)

Muito grata;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou para o Egito em maio/2011 e preciso providenciar o visto.

Para conseguir melhores preços nas passagens aéreas, tenho que comprar o quanto antes.

Tinha em mente já comprar as passagens agora em janeiro, mas o visto só tem validade de 3 meses.

 

Estou com receio de comprar as passagens e depois não conseguir o visto...

 

O que acham??

Sabem de alguém que teve o visto negado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei pessoal, vou pra Cairo em junho/2011, e minha dúvida é a seguinte:

 

Alguém sabe como é a aceitação do cartão VTM (Visa Travel Money) por lá? É fácil encontrar caixas eletrônicos que tenham bandeira da Visa pela cidade, para poder sacar dinheiro?

 

Tou pensando em levar metade do dinheiro em espécie e metade no VTM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá megaqueiroz

 

Eu e minha amiga iremos viajar para a Europa e Egito na próxima semana. Nós solicitamos o visto do Egito em dezembro/10, via sedex, foi muito tranquilo e econômico. Primeiramente, nós ligamos para a Embaixada para obter as informações necessárias. O custo foi de R$ 100,00(visto múltiplas entradas - R$80,00 visto uma entrada) + 45,00 (sedex- Uruguaiana-RS), sendo o total para cada uma de R$ 145,00. Quando ligares para a Embaixada será orientada a depositar o valor do visto e do sedex(para devolução do passaporte). Uma agência de vistos(despachante) queria nos cobrar para cada uma R$260,00 + sedex.

Além disso, mesmo a Embaixada não exigindo nós enviamos cópia das passagens aéreas e cópia de e-mail recebido da agência de turismo contratada no Egito.

Cabe salientar que nós compramos nossas passagens aéreas em julho/2010. Na época, nós ligamos para a Embaixada e a atendente informou que era raro negar vistos. Hoje, sugiro ligar para a Embaixada devido essa onda de protestos que está ocorrendo por lá.

E nós, esperamos que até nossa chegada no Egito a situação esteja controlada. Mas,já estamos estudando a possibilidade de mudar nosso roteiro, caso os protestos continuem.

Eu espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Boa viagem

Géli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Embaixada do Egito é um bocado atrapalhada. No fim do ano passado deixei pessoalmente meu passaporte e os da minha família e, 3 dias depois, quando fui buscar o visto, eles haviam extraviado o passaporte da minha mãe. Entregaram pra outra pessoa, que também não conferiu e o documento acabou indo parar no Maranhão. Foi uma tremenda dor de cabeça (idas e vindas na PF, correios, ligações pra todo lado) para conseguir recuperar o documento em tempo hábil para a viagem. Deu tudo certo no final, mas fica aqui o alerta: verifique se é possível tirar o visto na chegada ao aeroporto do Cairo (vi vários europeus fazendo isso lá), pois lá o passaporte não vai sair da sua vista; ou envie para a Embaixada no Brasil com o máximo de antecedência possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tirei meu visto na chegada do aeroporto no Cairo. paguei 15 dólares. A única dor de cabeça é que eles ficaram conferindo meu passaporte e esperei umas 2 horas até me liberarem, mas acho que porque, meu passaporte ainda é o verdinho, escrito as informações a mão e eu estava vindo da China. Imagine eles verem uma oriental com passaporte brasileiro?!

Mas se tiver algum representante de agencia de turismo te esperando te liberam muito mais rápido, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Passei pelo Egito a cerca de 10 dias atrás e não tive absolutamente nenhum problema. Peguei o visto no aeroporto e custa apenas US$ 15. Você compra o visto em qualquer banco (isto mesmo, há vários caixas de bancos no aeroporto antes de passar pelo controle de entrada), cola ele no passaporte e pronto. É só passar pelo controle. Não precisa de stress de enviar passaporte para embaixada no Brasil e custa bem mais barato.

 

 

Abraços,

 

 

Kurt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...