Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Deixe-me perguntar: Irei ao Egito em julho/2010 e gostaria de saber se é melhor sair do Brasil já com o visto para entrar no país ou se dá pra deixar pra solicitar o visto quando chegar ao aeroporto (de Luxor ou Cairo)?

 

um pouco tarde mas vamo la.

 

eu tirei o visto la, meu pai fez a mesma coisa (em viagens separadas), tranquilo total e nao leva mais do q 5 min. Eu nem perderia meu tempo tirando o visto aqui. Lembre-se da vacina de febre amarela (lembre-se de tirar o certificado de vacinacao internacional) - eu entrei da inglaterra e nem pediram vacina, meu pai entrou da alemanha e tb nao. Talvez eles pecam se vc entrar do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo pra la em janeiro...

 

Busco um guia de confiança para me levar aos pontos turisticos no Cairo.

 

Alguem tem o contato de algum?

 

Outra duvida é a respeito do cruzeiro pelo Nilo de Luxor a Aswan. Alguem sabe alguma agencia onde possa comprar o cruzeiro?

 

Abraços

 

 

 

Leonardo leia o início deste tópico que eu coloquei os passeios, negocie com o motorista do taxi e/ou lá vc vai encontrar inúmeras agências, de taxi a vantagem que vc vai num dia em divwerssis pontos. Igualmente para o cruzeiro vc também não vai ter problemas para comprar o passeio lá mesmo em Luxor.

Taxi lá é super barato. Como te falei por MP negocie o preço para tudo. Leia outros tópicos neste fórum tem outras informações.

Vá em frente. Vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
olha, se vc fala ingles se vira total indo pros lugares turisticos vc mesmo. Se nao fala ingles nao vai conseguir se comunicar com o guia entao nao adianta muito ter guia. Conclusao, va por conta propria. ::cool:::'>

 

Falo portugues e ingles fluentemente e estou no terceiro semestre da Aliança Francesa, ou seja, falo um pouco de frances.

 

 

O problema é chegar até aos pontos turísticos e dar uma explanaçao sobre eles.

 

Não tenho tempo, só sao dois dias de Cairo, fora que ainda preciso resolver Luxor e Aswan

 

Abraçao e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leonardo como te falei por MP vá de taxi, é muito barato e vc ganha tempo, se vc não leu leia o início deste tópico, coloquei os passeios, infelizmente ir até o Cairo e ficar dois dias é judiação, eu cortaria o passeio no nilo e aproveitaria no Cairo e Luxor.

De busão vc não vai conhecer nada.

Tem um site com outras informações que é o www.nomad.com.br para tirar algumas dúvidas, é só relato não troca informações.

Frances e Ingles já resolveu o problema de comunicação, mas qualquer informação eles querem cobrar ou uma gorgeta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salam

 

Acabei de vir de lá e te digo que meu ingles é bem ruinzinho mas deu pra me virar por lá

 

tbem acho que se vc vai ficar 2 dias nem precisa mas se quiser tenho um casal de amigos - ela brasileira e ele egipcio que podem ser seu guia.

 

Lembrando que, turista sempre cobram mais caro portanto fique bem atento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O valor da gorjeta dependerá do tipo de navio que vc irá pegar. O guia irá logo no inicio sugerir o valor, mas claro vc pode dar menos ou mais dependendo do nivel do serviço prestado e se for um valor razoavel. As vezes eles pensam que todo turista é rico e sempre pedem bakshee pra qualquer coisa. Eu nem paguei em alguns casos que vi que o serviço não era lá estas coisas.

Até se vc for sacar em caixa eletronico, o guardinha vai te pedir gorjeta, por ter cuidado da sua segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vele lembrar uma coisa, os salarios pagos no egito sao ridiculos de baixos, ridiculos mesmo, pense nisso ao dar sua gorgeta, nos aqui no brasil nao temos costume de pagar, mas (boa) parte da renda mensal dessa galera vem das gorgetas, na duvida de mais do q menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...