Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
#1193951 por Nando Campos
08 Jun 2016, 09:28
Mariana Fontoura, eu fui em 2011 pra lá e tentei comprar estava esgotado, mas quando cheguei em águas calientes eu fui na agencia do governo onde eles vendem os tickets pra machu picchu, falei que era do Brasil e que estava sozinho, os caras me venderam o ingresso de Huayna Picchu. Tenta fazer isso, a única coisa que eles não devolveram o dinheiro do ingresso que eu já tinha, mas acho que valeu a pena.

#1194777 por nayhara
11 Jun 2016, 19:36
Estou traçando alguns possíveis roteiros para minhas férias e Machu Picchu está entre algum deles.
Só depois de cotar o que for financeiramente mais "mochileiro" eu fecho rs...

Bom vamos as dúvidas por aqui:

1) Não consigo traçar logisticamente na minha cabeça como ir de Cusco a MP. A minha passagem seria SP-Lima / Lima-Cusco x Cusco-Lima / Lima-SP. Ficaria 3 dias em Cusco. De Cusco eu teria que pegar o trem até a cidade onde está MP e de lá, da estação pegar um outro ônibus, é isso?

2) Existe alguma agência em Cusco que faça esse trajeto de Cusco sem tantas baldeações?

3) Não consigo encontrar os preços desse trem. Li algo em torno de 300 dolares. Seria isso mesmo gente? É caro desse jeito?

Ainda to pesquisando, daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs...
Beijos e obrigada!
#1195886 por mariana fontoura
16 Jun 2016, 09:38
nayhara escreveu:Estou traçando alguns possíveis roteiros para minhas férias e Machu Picchu está entre algum deles.
Só depois de cotar o que for financeiramente mais "mochileiro" eu fecho rs...

Bom vamos as dúvidas por aqui:

1) Não consigo traçar logisticamente na minha cabeça como ir de Cusco a MP. A minha passagem seria SP-Lima / Lima-Cusco x Cusco-Lima / Lima-SP. Ficaria 3 dias em Cusco. De Cusco eu teria que pegar o trem até a cidade onde está MP e de lá, da estação pegar um outro ônibus, é isso?

2) Existe alguma agência em Cusco que faça esse trajeto de Cusco sem tantas baldeações?

3) Não consigo encontrar os preços desse trem. Li algo em torno de 300 dolares. Seria isso mesmo gente? É caro desse jeito?

Ainda to pesquisando, daqui a pouco eu volto com mais dúvidas rs...
Beijos e obrigada!

Olá
Para ir a machu pichu vc tem que ir ao povoado de Águas Calientes, de trem ou de van + trilha de 3 hrs mais ou menos. Chegando em Aguas Calientes se pega ônibus (deve ser uns 25 dólares ida e volta) ou vai caminhando até a base do parque de Machu Pichu. Os preços dos trens vc pode encontrar no site da Peru Rail ou Inca Rail, e sim são caros. Existem várias agências em que se pode alugar a Van e ir até a hidrelétrica de Sta Teresa e depois caminhar ate aguas calientes. Mas aí seria melhor dormir em águas calientes e subir machu pichu no outro dia e volta de trem no fim do dia. Assim barateia um pouco.
#1196954 por Tony2607
21 Jun 2016, 04:52
Olá povo.
Tenho visto que muita gente dorme em Águas Calientes para chegar em MP cedo e evitar a aglomeração de muita gente. Minha ideia é chegar lá às 12h e ficar ate fechar. Li que depois das 14h começa a esvaziar e às 16h já não tem quase ninguém. Alguém já fez essa alternativa??? Queria saber se é viável de fato.
#1197175 por Ana Paula Oliveira
21 Jun 2016, 20:58
Tony2607 escreveu:Olá povo.
Tenho visto que muita gente dorme em Águas Calientes para chegar em MP cedo e evitar a aglomeração de muita gente. Minha ideia é chegar lá às 12h e ficar ate fechar. Li que depois das 14h começa a esvaziar e às 16h já não tem quase ninguém. Alguém já fez essa alternativa??? Queria saber se é viável de fato.

Tony, cheguei em MP umas 9h e fiquei até às 17h, e não vi nada vazio no final do dia não!!! Fui em época de alta temporada!!! Tem menos gente sim, mas nada vazio.

Acho que é muito tarde chegar às 12h. Fiquei o dia inteiro e achei pouco!!!
#1199192 por Dhebora
30 Jun 2016, 17:42
Olá,galera!
Alguém sabe me dizer até que horas a bilheteria que vendem o ticket de ônibus para Machu Picchu em Águas Calientes fica aberta?
Pergunto isso porque meu trem chegará em Águas Calientes à noite já.
Obrigada!!
#1199217 por mariana fontoura
30 Jun 2016, 19:37
Dhebora escreveu:Olá,galera!
Alguém sabe me dizer até que horas a bilheteria que vendem o ticket de ônibus para Machu Picchu em Águas Calientes fica aberta?
Pergunto isso porque meu trem chegará em Águas Calientes à noite já.
Obrigada!!

Pelo que vi fica aberto até as 21h e abre bem cedo tipo 05:00 da manhã.
#1199494 por MauroBrandão
02 Jul 2016, 07:44
Para comprar a passagem até que nem tem tanta fila, a maior é a de embarcar, da um susto mas é rápido tem muitos ônibus para embarque. Chegando lá cedo tem que esperar abrir os portões e depois centenas de pessoas em diversos grupos com seus guias subindo em fila. Para tirar foto tem que ser artista, mas faz parte e vale a pena.
Da para ir a pé, não sei se vale a pena a economia.
#1217655 por Dhebora
15 Set 2016, 13:17
Galera, mais uma perguntinha...
Comprei os tickets para Machu Picchu pela internet, já os imprimi direitinho. Pelo o que entendi, é só apresentar no parque, certo? Não preciso trocar nada em lugar nenhum, correto?
#1217666 por Sil_Santos
15 Set 2016, 13:56
Dhebora escreveu:Galera, mais uma perguntinha...
Comprei os tickets para Machu Picchu pela internet, já os imprimi direitinho. Pelo o que entendi, é só apresentar no parque, certo? Não preciso trocar nada em lugar nenhum, correto?

Correto, só lá na entrada mesmo que eles vão te dar um ingresso ;)
#1217708 por Dhebora
15 Set 2016, 18:00
Sil_Santos escreveu:
Dhebora escreveu:Galera, mais uma perguntinha...

Correto, só lá na entrada mesmo que eles vão te dar um ingresso ;)

Muito obrigada!!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes