Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochilas TRILHAS & RUMOS

Nova mensagempor LiCo » 26 Abr 2010, 11:07

Giovanna

Tenho uma e realmente estou satisfeito com ela. Só não gostei da "mochila de ataque", que não tem nada de mochila de ataque, é bem pequena.

Se você mudar de ideia e for comprar a Crampon 68, por esse mesmo preço do submarino você encontra em outras cores na Pesca Brasil (http://www.pescabrasilnet.com.br/index. ... 9&categ=39). Quando eu comprei, a Franciele me fez um beeeelo desconto (R$315,00). Mas isso já faz um tempo. Porém, entretanto, todavia, não custa chorar.

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor giovanna garcia » 26 Abr 2010, 20:26

Putz Haole, não foi essa que eu vi, mas a descrição era a mesma coisa e só mudava a cor da mochila.. Bem que eu tava achando o preço MUITO bom em comparação a outros sites e lojas, maaas nunca se sabe né!
Enfim, obrigada pelo alerta! Deu pra perceber que sou leila no assunto, né ; )

Valeu Lico!
Pois é, todos que eu conheço que compraram gostam bastante... nunca tinha percebido o tamanho da mochila de ataque, mas acho que se eu comprar uma cargueira com uma ataque maior(se é que existe) vou ter muita mochila pra pouca coisa...
giovanna garcia

Data de registro: 01 Fev 2010, 22:34
Próximo Destino: ainda não sei, mas espero que não demore!
Reputation point: 0

Nova mensagempor Augusto » 26 Abr 2010, 22:40

Sobre a Crampon 68, o valor médio dela tá na faixa de $380,00. Em algumas promoções de lojas fisicas ou online pode ser que vc consiga por uns $350,00 ou até um pouco menos.

Já se vc quiser outros modelos da T&R aí o valor é bem menor e pode até se aproximar de qto vc quer gastar.

Mas aí vai o alerta:
procure sempre experimentar a mochila. Vá em uma loja e faça alguns testes, para não se arrepender depois.

Não compre só porque vc achou barato não. E mesmo as mais caras, vc pode não se adaptar.
Depois de ver qual mochila deu certo, aí sim vc vai atras de preço, tanto em lojas fisicas qto na internet.

Abcs

giovanna garcia escreveu:Olá galera!
Estou procurando uma mochila que atenda bem as minhas necessidades nas viagens. Mas queria gastar no máximo R$200,00 em uma T&R, enfim achei no submarino uma Crampon 68 por R$179,00 (se gastar menos melhor, né haha). Pelo o que pesquisei, achei o preço bem legal, mas queria saber se ela atende bem as necessidades de quem não faz viagens muito longas mas duradouras e se ela tem uma boa durabilidade.

Ahh por esse preço, eu consigo uma melhor? não, né?!

Obrigada!
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2184

Nova mensagempor eluzi » 29 Abr 2010, 20:26

Tô pesquisando e como sempre acabei vindo parar de volta cá no mochileiros, hahaha

Achei um lugar com preço melhor que a média que a moçada tá falando no tópico pra Crampon 68l, segue o link:

http://www.casadospescadores.com.br/parana/index.php?ID=produto&prod_id=74&dep_id=21&cat_id=44

Aproveeitando a onda, fui na loja física ainda pouco dar uma olhada, mas vende pela net também...

Experimentei 4: essa Crampon 68 e uma Montanha 75l da T&R. Da Curtlo outras duas: Adventure 75l e Mountaineer 60+15.

Minhas impressões foram:

Crampon 68 = costura legal que evita rasgos grandes, confortável e vem com a mini mochila de ataque...

Montanha 75l = um pouco maior, confortável, sem muitos apetrechos...

Adventure 75l = material muito bom, muito confortavel vazia, com uma mochila legal de ataque. Receio que ela cheia fique muito jogando pra trás, talvez ela seja mais feita mesmo pra carregar estilo mala.

Mountaineer 60+15 = material muito bom e absurdamente mais confortavel que as T&R...

A que mais gostei foi a Mountaineer mas o preço quebra (R$ 575) contra R$ 215 da Montanha...

Ainda não cheguei à conclusão, muito menos se será entre as citadas...hahaha

Sabem se dá certo essa história de comprar uma mochila de ataque por fora e tentar dobrar ela pra guardar dentro da cargueira ? Acho a idéia de ter uma mochilinha menor muito prática, pra carregar água, camera e outras tralhas que é incomodo carregar no bolso e que não é muito convidativo ficar despachando durante voos...
eluzi

Data de registro: 14 Abr 2010, 02:48
Próximo Destino: Patagônia = ? e Projeto RTW 2013 :)
Reputation point: 224

Nova mensagempor gauxo cwb » 12 Mai 2010, 00:11

olá eluzi!!
houve muita diferença entre a montanha e a 68 no tamanho(altura), pq provei a 68 e achei mto boa... mas aqui em curita ta 419,00 enquanto a montanha encontrei no sub por 219,00, o q me sobrariam mais 200,00 pra viagem...rs
abraço
gauxo cwb

Data de registro: 29 Abr 2010, 21:31
Próximo Destino: machu picchu

Nova mensagempor p3dR1n » 20 Mai 2010, 17:13

To com uma grande duvida aqui galera.

Minha primeira mochila e assim como todo mundo nao tenho condicoes de investir muito em uma mochila agora.
To no teto de 320,00
Dentro disso a melhor custo beneficio q achei foi :
Crampon 68 da T&R, achei por 310,00 na Sub centro do Rj.

Acontece é que inicio minha mochilada de 1 mes, comecando pela Argentina.
A duvida primordial é.
Com 320,00 reais consigo comprar uma mochila melhor na Argentina ?
Se sim, levo o basico em uma mala e compro a mochila assim que chegar lá.
Já andei pesquisando alguns lugares que vendem lá, mas continuo com essa duvida, se alguem souber alguma coisa me avisa!
Faltam 50 dias p minha viagem!

Um abraco a todos
p3dR1n

Data de registro: 12 Mai 2010, 01:22
Próximo Destino: Argentina - Chile - Bolivia - Peru

Nova mensagempor p3dR1n » 20 Mai 2010, 17:17

Um exemplo de mochila que achei em uma rapida procura por lojas na Argentina...

http://www.universoaventura.com.ar/cata ... cts_id=685

Será q é melhor gastar 300,00 na boa e velha t&r ?
p3dR1n

Data de registro: 12 Mai 2010, 01:22
Próximo Destino: Argentina - Chile - Bolivia - Peru

Nova mensagempor albertinho » 20 Mai 2010, 17:39

p3dR1n escreveu:Um exemplo de mochila que achei em uma rapida procura por lojas na Argentina...

http://www.universoaventura.com.ar/cata ... cts_id=685

Será q é melhor gastar 300,00 na boa e velha t&r ?

Ó parcerinho...
Num to sentindo firmeza nessa que vc mostrou aí...
Vamos pesquisar mais
Its a long way to the top if you wanna rock and roll
albertinho
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Jan 2009, 00:27
Próximo Destino: Hora do trip for dummies
Reputation point: 257

Nova mensagempor Lóri » 08 Jun 2010, 17:34

Quanto mais leio, mais me informo e menos sei o que fazer rss.

Eu, menina, 1,67m, 53kgf, consigo segurar uma mochila de 60L ?
Tô pensando seriamente em investir n'uma T&R (já que é tão bem falada), mas meu medo é escolher uma, encher e não conseguir sequer levantar rss.
Lóri

Data de registro: 08 Jun 2010, 16:29

Nova mensagempor omarvin » 10 Jun 2010, 15:26

Consegue levantar sim ... eu acho a Crampom MUITO confortável ... sobretudo quando todas as tiras estão ajustadas às suas medidas, fica muito justa e compacta, alem de ser bem espaçosa ...

... um pessoal disse que é complexo na questão de barraca (Esquilo 2 - 3,5KG) pois precisaria levar do lado de fora, no meu caso eu não acho incomodo levar dentro da mochila, meu jogo de panela tem uns 20cm de diametro, com outra panela de 15 dentro, espiriteira Litle Powerfull, bisnaga do alcool, jogo de talheres, copo, alça e tampa pra fechar (figideira) ... mais 2 calças, 2 bermudas, 3 cuecas e 2 camisas, necessaire (<é assim?) e bolsa d'agua internamente, na parte de baixo vai o isolante (A200 Ultralight - Supercompacto e Leve ) junto com o saco de Dormir S10 Ultralight ... do lado de fora vai o par de bastões Forclaz 500 Light devidamente acomodados ... ou seja... a mochila é sim bem técnica, tem os principais detalhes das principais marcas ... talvez até mais, uma vez em que foi pensado em tudo e com muita coerência... é resistente sim e não é pesada ... os R$ 380,00 da Crampon são justificados, não pela mochila de ataque, mas pelo conjunto da obra ... alias, a mochilinha é bem pra isso mesmo, ilustrando uma situação recente ... fui ao pico da bandeira, da base (Terreirão) até o cume, são 3,7 KM, horrivel seria levar bolacha, agua, camera fotográrica .. a mochilinha serve justamente pra isso, mãos livres pra usar bastões, bolsos livres e tudo levinho nas costas ... enfim ... a mochila tem até apito no prendedor do peitoral ... até no SOS foi pensado !

Só troco por Osprey ::lol4::
Sou o que vem de dentro para fora e não o que vem de fora pra dentro !
omarvin

Data de registro: 30 Ago 2009, 22:46
Próximo Destino: ... vou ali na cozinha pegar um café.
Reputation point: 13

Nova mensagempor haole » 11 Jun 2010, 03:36

Lóri escreveu:Quanto mais leio, mais me informo e menos sei o que fazer rss.

Eu, menina, 1,67m, 53kgf, consigo segurar uma mochila de 60L ?
Tô pensando seriamente em investir n'uma T&R (já que é tão bem falada), mas meu medo é escolher uma, encher e não conseguir sequer levantar rss.

Bem Lóri...60l não significa 60kg. :mrgreen:
As medidas que se encontram em mochilas são na verdade "conceito" de volume e não de peso.

As T&R não são assim tão bem faladas...vamos dizer que possuem um excelente custo-benefício.Possuem uma linha mais simples e outra linha mais técnica...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Nova mensagempor Fzembruski » 22 Jun 2010, 11:47

Só para acrescentar a informação do haole.
Exite 2 padrões de medição do volume de uma mochila. O Europeu (deuter) e o americano ( t&R e etc).
O europeu leva em conta apenas o maior bolso da mochila nessa medição enquanto o americano conta até aquelas redes laterais da mochila ( q tem em média 2 a 3 L cada). Por isso que qdo pegamos uma mochila deuter de 28 L e colocamos ao lado de uma TR de 44L a de 28 parece ligeiramente maior.
Fzembruski

Data de registro: 22 Jun 2010, 10:26

Nova mensagempor jasper_udi » 05 Jul 2010, 21:00

Só uma dica, no Submarino tem a Montanha 75 em promoção por $219 parcelado em até 7 vezes sem juros
http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... uId=201380
Eu comprei uma hoje, diz que demora 11 dias pra chegar, mas em geral quando eu peço chega bem mais rápido.
De Uberlândia para o mundo.
jasper_udi

Data de registro: 03 Abr 2010, 19:24
Reputation point: 10

Crampon 80

Nova mensagempor rodrigoPOA » 15 Jul 2010, 18:00

pessoal, lí todo esse tópico aqui e não encontrei nada a respeito da crampon 80... eu vou passar 3 meses mochilando pela europa (principalmente andando de trem e andando por cidades, mas tenho algumas trilhas em vista, tipo subir o ben nevis no norte da escócia ou hiking no oeste da noruega), e portanto quero uma mochila bem grande e resistente, e trilhaserumos é bem fácil de achar aqui em porto alegre (além do preço bom). alguém conhece a crampon 80? vale mais a pena que a 77 tech? eu vi numa loja e gostei, mas gostaria de uma opinião de quem conheça melhor...

diz no site da TR que ela é "feita em lona de poliéster 600 e 900, com reforços tipo ripstop e resina", isso é bom?

ps: conheci o mochileiros.com hoje, que baita fórum!

valeu a todos! :D
rodrigoPOA

Data de registro: 15 Jul 2010, 11:19
Próximo Destino: Europa, Abril-Junho de 2011 =D

Nova mensagempor zenjr » 17 Jul 2010, 13:17

galera to querendo comprar a Mochila de 60 Lts - Verde - Trilhas e Rumos, o link e esse http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... Id=214148#, sera que essa mochila e legal? assim eu vou usar pra ir para america do sul, mas quero q ela me acompanhe por muitos anos...rs so que tb estou sem grana por agora, entao nao posso comprar uma muito cara, espero q vcs possa me ajudar...
valeu
zenjr

Data de registro: 30 Out 2009, 23:44
Próximo Destino: Floripa e Camburiu
Reputation point: 72

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br