Consegue levantar sim ... eu acho a Crampom MUITO confortável ... sobretudo quando todas as tiras estão ajustadas às suas medidas, fica muito justa e compacta, alem de ser bem espaçosa ...
... um pessoal disse que é complexo na questão de barraca (Esquilo 2 - 3,5KG) pois precisaria levar do lado de fora, no meu caso eu não acho incomodo levar dentro da mochila, meu jogo de panela tem uns 20cm de diametro, com outra panela de 15 dentro, espiriteira Litle Powerfull, bisnaga do alcool, jogo de talheres, copo, alça e tampa pra fechar (figideira) ... mais 2 calças, 2 bermudas, 3 cuecas e 2 camisas, necessaire (<é assim?) e bolsa d'agua internamente, na parte de baixo vai o isolante (
A200 Ultralight - Supercompacto e Leve ) junto com o saco de Dormir
S10 Ultralight ... do lado de fora vai o par de bastões
Forclaz 500 Light devidamente acomodados ... ou seja... a mochila é sim bem técnica, tem os principais detalhes das principais marcas ... talvez até mais, uma vez em que foi pensado em tudo e com muita coerência... é resistente sim e não é pesada ... os R$ 380,00 da Crampon são justificados, não pela mochila de ataque, mas pelo conjunto da obra ... alias, a mochilinha é bem pra isso mesmo, ilustrando uma situação recente ... fui ao pico da bandeira, da base (Terreirão) até o cume, são 3,7 KM, horrivel seria levar bolacha, agua, camera fotográrica .. a mochilinha serve justamente pra isso, mãos livres pra usar bastões, bolsos livres e tudo levinho nas costas ... enfim ... a mochila tem até apito no prendedor do peitoral ... até no SOS foi pensado !
Só troco por Osprey