Ir para conteúdo

Mochilão Patagônia - Ushuaia / El Calafate / El Chaltén / Circuito "O" Torres Del Paine Abr/15.


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu e meu namorado queremos fazer esse roteiro entre os dias 27/03/2015 a 04/04/2015. Alguém tem roteiro pronto com previsão de custo?

 

Olá! Minha namorada e eu estaremos por lá nesse período! Já definiram os locais e datas?

 

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

 

Dia 17/03 - Ushuaia

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - Puerto Natales - TDP

Dia 25 - TDP

Dia 26 - TDP

Dia 27 - TDP

Dia 28 - TDP

Dia 29 - TDP - Puerto Natales

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Salve Salve Mochileiros!! ::otemo::

 

É com grande felicidade ::hahaha:: que venho compartilhar com vocês o roteiro da minha segunda investida na Patagônia!

 

A minha primeira viagem está relatada aqui http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

 

A viagem está programada para Outubro de 2014, mais precisamente dia 20. Desta vez a viagem será mais "técnica" digamos, estou priorizando as trilhas em El Chaltén e em Torres del Paine onde farei ou Faremos o Circuito Completo a partir do dia 01/11/14.

 

Busco Cia para fazer essa viagem, não vou mentir.. esse negócio de viajar sozinho não é comigo..rs, segue abaixo o roteiro que pretendo fazer, já com toda as especificações (Custo de passeios, valores de hospedagem, gastos com transporte, etc.)

 

Qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui ou via face, que segue subscrito. A distribuição dos dias ficou bem legal, (eu acho), distribuí conforme os passeios ou trilhas em cada cidade. Todos os horários descritos no roteiro estão de acordo com os oferecidos pelas empresas de transporte da patagônia, qualquer dúvida é só checar nos endereços "site" das empresas que segue também no roteiro.

 

Logo adiante, postarei um outro arquivo contendo a descrição das Roupas & Equipamentos que acho necessário para a viagem.

 

 

[attachment=0]Trip Patagônia Out-14.xls[/attachment]

 

 

 

Alterei a data da viagem para Abril/15, em breve posto aqui o roteiro atualizado.

qualquer coisa, sigo a disposição!

 

 

 

Olá Thiago!!

 

Vi que você reprogramou sua viagem para Abril. Ficou para que data?

Como vc já é experiente na arte de desbravar a Patagônia (rsrs) Se puder dar uns conselhos no roteiro que criamos, Ia ser show de bola!!! ::otemo::

 

Será que coincidimos alguma data de nossos roteiros??

 

http://www.mochileiros.com/desbravando-a-patagonia-rj-torres-del-paine-el-chalten-el-calafate-ushuaia-abril-maio-2015-t111078.html#p1073077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Thiago tem algum novo relato seu da viagem que ficou pra abril de 2015?

 

Vou em abril de 2016 e sairei de Recife, mas as passagens mais baratas são com partida São Paulo. Alguém pode indicar os gastos com passagens pra eu fazer a comparação?

Achei os trechos :

São paulo - Ushuaia / El Calafate - Bsaires / Bsaires - São Paulo com uma média de R$1500

São paulo - Ushuaia / El Calafate - São paulo - R$1300

Partindo de recife fica pra la de 2mil, acho que a melhor escolha é sair de sp mesmo.

 

Vocês acham que dá pra conseguir esses trechos por preços menores e que essa média ai ta cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

é eu estava mesmo desanimando por dois motivos:

1) não sei se o dólar é primordial lá, o que elevaria o custo da viagem;

2) estou muito sedentário(vou morrer no trekking)

 

Seria para final de Setembro até a segunda semana de Outubro, mas acho que vou pra outro destino que não exija tanto da minha resistência física!

 

E vou voltar com força total as atividades físicas pra curtir ao máximo quando eu for!!!

 

Vlw pelo relato de vcs!!!

Abraço

 

Qual o preparo físico preciso pra uma viagem como essa, saberia me dizer quais são as dificuldades? Eu não posso acompanha-lo em sua trip pois já tenho uma viagem para Agosto. Mas estou começando a me interessar por estes trekkings em paisagens tão exuberantes.

Eu fui em 2012, comecei a preparação física 4 meses antes de ir... caminhando todo dia 1 hora... depois aumentei pra 2 e assim foi... até atingir 10 km por dia de caminhada... e foi suficiente... não dormi nenhum dia na montanha, fiz todas as trilhas bate e volta, sempre intercalando um dia de descanso entre as trilhas mais longas... fiz 25km num dia, no outro descansei... no outro 22km de trilha.. dia seguinte descanso.. deu pra fazer tudo "tranquilo". e eu era um sedentário fudido viu..rs

 

O lugar é tão fantástico que você nem vê o quanto está caminhando, eu começava a trilha quando percebia já estava andando a 3 horas.. sem nem sentir rs...

 

Dessa vez vai ser um pouco mais puxado por conta do Trekking em Torres del Paine 8 dias consecutivos com mais ou menos 20 kg de equipamento nas costas... dessa vez vou ter que me preparar melhor pra aguentar.

 

 

E parabéns pela organização do seu roteiro, vou adaptar o meu em sua planilha hehehe

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Galera.....

 

Poxa, peço perdão ae pela demora em responder... as últimas postagens acabei deixando passar batido. Não fiz a viagem, dei uma revira volta nos meus planos e estou dedicando 100% ao estudo para concurso, por isso suspendi tudo que havia programado de viagens etc. Só não pedi pra apagar esse tópico aqui por conta do roteiro e demais mensagens que estão publicadas, o planejamento na primeira página que postei ficou top. Meu primeiro destino pós essa fase será a Patagônia!!

 

Não tem como não voltar, alí marcou demais!!

 

Abraço e qualquer coisa só mandar no privado que recebo por email e respondo... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...